quarta-feira, 29 de setembro de 2021

O Tal pai Tal filho da histórica olímpica do vôlei argentino

 Essa expressão dá muito certo para o ex-ponteiro e o atual da seleção argentina de vôlei masculino, pois ambos alcançaram as maiores glórias no esporte pelo seu país nas olimpíadas


 Foto: Divulgação civilwards

Hugo Conte (58) foi ponteiro da seleção argentina de vôlei masculino, o seu filho Facundo Conte (32) seguiu os seus passos no voleibol argentino, inclusive joga na mesma posição do pai e também defende as cores da seleção portenha. 

Em 1988 nos jogos olímpicos de Seul (Coréia do Sul) Hugo foi bronze com a Argentina ao vencer o Brasil no tie break por 3x2, 33 anos depois o fato voltou a se repetir nas olimpíadas de Tóquio 2020, dessa vez com Facundo conseguindo mais uma medalha de bronze olímpica para os hermanos. 

Com o raio caindo duas vezes no mesmo lugar, o voleibol argentino alcançou tanto com o pai como com o filho os melhores lugares no pódio olímpico e justamente em cima do rival histórico Brasil. 

Os ponteiros mesmo sendo de gerações distintas, colocaram o nome da família Conte na história olímpica do voleibol argentino, isto porque os dois bronzes são  as maiores conquistas argentinas em olimpíadas. 

Atualmente Facundo Conte joga no voleibol polonês onde defende as cores do Aluron CMC Warta Zawiercie (POL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...