segunda-feira, 22 de julho de 2019

Encontro das nações em dose tripla

Corinthians x Flamengo, conhecido também como o Encontro das Nações,  pelo fato de terem as maiores torcidas do Brasil, agitou a capital paulista no domingo (21), com treis jogos envolvendo os clubes nas regiões leste e oeste da cidade.

O Encontro das Nações - Corinthians x Flamengo, movimentou a cidade de São Paulo no domingo (21), com três partidas disputadas na capital paulistana entre os clubes, onde a rivalidade entre as equipes e de SP x RJ foi posta a prova, na zona leste às 11h 2 x 2 no sub 20 na Fazendinha, mais tarde às 16h 1 x 1 no duelo na Arena pelo Brasileirão, e na zona oeste às 14h 1 x 0 Corinthians no Brasileiro Feminino no tradicional Pacaembu.

Pela 6°rodada do Campeonato Brasileiro sub 20 no Parque São Jorge, o Corinthians esteve melhor no primeiro tempo, mas quem abriu o placar aos 32 minutos foi o Flamengo com Vitor Gabriel, três minutos depois Roni empatou, a virada Corinthians veio aos 41 minutos com Ruan Oliveira, deixando o Timão na frente do placar, dois minutos depois Gomes empatou para o Fla, em 11 minutos quatro gols, o segundo tempo foi equilibrado com chances de gols para os dois lados, assim o placar da primeira etapa foi mantido no final do confronto,  com o empate o time paulista é o 6º colocado com 10 pontos e a equipe carioca é a 2ª tabela com 14 pontos.

Próximos jogos:
Corinthians x Ponte Preta
24/07 15h na Fazendinha - São Paulo/SP
Flamengo x Vasco da Gama
25/07 21h30 na Gávea - Rio de Janeiro/RJ

Em jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 no Pacaembu, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo criando as melhores oportunidades no duelo, mas como o time pecou nas finalizações não conseguiu abrir o placar, na segunda etapa o Flamengo voltou melhor equilibrando o duelo, mas ao 12 minutos o Timão abriu o placar com Crivelari, ela que entrou no início da etapa final no lugar de Juliete e acbaou fazendo o gol da vitória alvinegra. Com  vitória o Corinthians  divide a liderança com o Santos com 36 pontos, por tem um gol a menos marcado, está em segundo lugar na tabela de classificação, já o Flamengo permanece na quarta posição com 29, as equipes já classificadas para a próxima fase.

Próximos jogos:
Minas Brasília Tênis Clube x Corinthians
27/07 às 15h no Abadião - Ceilândia/DF
Kindermann x Flamengo
28/07 às 15h no Carlos Alberto Costa Neves - Caçador/SC

No duelo mais esperado do dia pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em Itaquera, o Flamengo tinha a maior posse de bola na primeira etapa, mas o confronto foi equilibrado, com as equipes não tendo muitas oportunidades de gol, mas mesmo assim em duas cabeçadas de Pedrinho e Manoel quase os donos da casa tiram o zero do placar, o Corinthians se fechava bem na defesa e com a posse de bola ia pra cima do rival, que tinha dificuldades para conter o ímpeto do time mandante, mas quando tinha bola a equipe carioca pressionava a equipe paulista, empate justo na primeira parte de jogo, no segundo tempo o Flamengo vinha para cima e o Corinthians todo na defesa, até que encaixou um contra-ataque,  de Pedrinho para Fagner chegando em  Vagner Love que entrou na área e foi derrubado por Berrío, mas o VAR entrou em ação e depois de quase dois minutos o pênalti foi confirmado e convertido por Clayson aos 17 minutos da etapa complementar, com a vantagem, o Corinthians se fechou ainda mais, para jogar no erro o adversário, agora atrás do placar o Flamengo não tinha outra opção a não ser atacar, então o volante Cuéllar saiu para a entrada do atacante Bruno Henrique e também com a entrada de Lincoln no lugar do estreante Gerson que sentiu câimbras, essas foram as alternativas que o Fla buscou para empatar a partida, que chegou aos 41 minutos com Gabriel, aproveitando rebote na pequena área em defesa de Cássio, após cabeçada de Willian Arão em escanteio da esquerda cobrado por Renê , o árbitro Árbitro Leandro Vuaden  deu impedimento no lance, mas o VAR entrou em ação, e o gol validado pelo após quase seis minutos de análise, após esta parada o jogo esfriou e o empate foi o resultado final, com o empate o Corinthians é o 9º colocado com 16 pontos e o Flamengo está na 3ª posição com 21 pontos.

Próximos jogos:
Corinthians x Montívedeo Wanderers/URU - Copa Sul-Americana
25/07 às 21h30 na Arena Corinthians -  São Paulo/SP
Emelec/EQU X Flamengo - Copa Libertadores
24/07 às 21h30 no George Capwell - Guaiaquil/ Equador

Depois destes jogos, quem se deu bem foi o Corinthians que ganhou uma e empatou duas, mas recentemente em duelos pela Copa do Brasil o Flamengo levou a melhor eliminando o Timão com duas vitórias de 1 a 0, agora no mês de Agosto teremos mais uma vez o  Encontro das Nações pela Final do Brasileiro sub17, a ida dia 07/08 em São Paulo com a possibilidade de ser na Arena Corinthians e a volta no Rio de Janeiro no dia 11/08, mais emoção no clássico das maiores torcidas do Brasil.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Brasileiro marca e quebra a invencibilidade de 82 jogos de maior time da Malásia

O Johor  FC, maior time da Malásia e atual hexacampeão nacional, teve a sua invencibilidade de 82 jogos na Superliga interrompida na derrota para o PJ City. O brasileiro Brandão foi o autor do gol da vitória, anotando seu terceiro gol em nove jogos pelo clube.

Johor e PJ City se enfrentaram nesta terça (16), pela 20ª rodada da Superliga da Malásia. A equipe da casa entrou em campo com o título garantido com jogos de antecedência e não havia perdido no campeonato até sofrer o gol solitário do atacante Brandão marcou que sacramentou o visitantes.
 
Além não ter perdido nenhuma partida nas 20 jornadas da competição deste ano, o Johor não era derrotado em casa no campeonato nacional desde 2012, totalizando 82 jogos sem derrotas.
“A sensação é muito boa porque eles tem um time muito bom, foram campeões da liga com cinco rodadas de antecedência e mesmo que a gente estivesse lutando contra o rebaixamento não tivemos medo de jogar.Futebol tem isso nem sempre o favorito vence”, disse Brandão.
Washington Brandão tem 28 anos e foi formado no Gama/DF em 2010, onde foi revelado e jogou três temporadas (2010 – 2012) profissionalmente. Depois, atuou pelo Araguaína/TO(2013), Esportivo/RS e Ypiranga/RS em 2014, mas só fez sucesso na Dinamarca, mais especificamente no HB Køge (2014–2016) e no Vendsyssel FF (2016–2018). Em 2017 voltou ao Brasil onde jogou por empréstimo no Passo Fundo, retornando ao país nórdico no mesmo ano. Antes de chegar ao PJ City, passou no início do ano pelo Persela, da Indonésia.
“A meta principal do time era não ser rebaixado e graças a Deus já conseguimos, agora é se preparar para a Copa da Malásia e tentar ajudar o time da melhor maneira, seja fazendo gols ou dando assistências”, finalizou.

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...