A equipe de Parque São Jorge alcançou a marca de 63 clássicos estaduais em seu estádio, após a vitória por 1 a 0 diante do Santos, a casa corintiana tem 11 anos de existência.
O Timão tem 63 clássicos paulistas disputados na Neo Química Arena, no domingo (18), o alvinegro venceu o Santos por 1 a 0, em jogo válido pela 9° Rodada do Campeonato Brasileiro 2025, gol de Yuri Alberto (artilheiro do estádio com 45 gols), o duelo marcou o 63° clássico na sua casa diante dos rivais de São Paulo, o time da Baixada Santista é o rival que mais jogou e perdeu em Itaquera, em 22 partidas tem 12 derrotas.
No seu estádio em clássicos paulistas o Corinthians tem 31 vitórias, 23 empates e 9 derrotas, marcou 85 gols e sofreu 51 tentos, aproveitamento de 61,37%, a Neo Química Arena completou no último dia 10 de maio 11 anos de existência, o estádio terminará o ano com pelo menos 65 clássicos, porque o Timão ainda terá jogos contra Palmeiras e São Paulo na sua casa pelo Campeonato Brasileiro, mas poderá enfrentar os rivais na Copa do Brasil, aí teria mais um ou dois jogos em Itaquera em 2025.
Em sua casa o Corinthians tem ampla vantagem frente São Paulo e Santos e menor diferença diante do maior rival o Palmeiras, o maior freguês do Timão é o Santos, que perdeu 12 vezes, ganhou em duas oportunidades, além de oito empates, aproveitamento de 66,6%, marcou 29 gols e levou outros 12 em duelos pelo Clássico Alvinegro.
Na sequência vem o São Paulo que demorou quase 10 anos para vencer o Corinthians na sua casa, o Majestoso em Itaquera é bem favorável ao Timão com 11 vitórias, oito empates e uma derrota, aproveitamento de 68,3% (o maior dos clássicos), marcou 35 gols e sofreu 19 tentos.
Por fim os duelos diante do arquirrival Palmeiras, a qual se tem a menor vantagem contra um rival paulista, são oito vitórias, sete empates e seis derrotas, aproveitamento de 49,2%, marcou 21 gols e sofreu outros 20.
Nesses primeiros cinco meses do ano o Corinthians já disputou quatro clássicos na Neo Química Arena, com três vitórias contra o Santos (2 a 1 (2) e 1 a 0) e um empate com o Palmeiras (0 a 0), em 11 anos disputou 63 clássicos, uma média de 5,9 clássicos por ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário