Encerrada a Segunda Fase do Mundial de Basquete, agora apenas oito selecções continuam na disputa do título da competição, sendo cinco da Europa, um da América do Norte, um da América do Sul e um da Oceania, a surpresa nessa fase foi a classificação da Rep.Tcheca.
Com o fim da Segunda Fase da Copa do Mundo de Basquete na segunda-feira (9), os favoritos a conquista da competição continuam na luta pelo título, EUA, Espanha, Sérvia, Austrália, França e Argentina, são as grandes favoritas a taça do mundial, Polônia e Rep. Tcheca correm por fora, assim a competição segue com a possibilidade de não termos uma zebra como campeã.
Na segunda fase, tivemos grandes disputas como:
Grupo I: Argentina e Polônia eram os favoritos a classificação às quartas de final, o que acabou se confirmando, os argentinos favoritos ao primeiro posto, venceram o confronto direto com os poloneses, e ficaram em primeiro no grupo, mas os russos quase complicaram a vaga do país do leste europeu, fizeram um jogo duro e perderam por 79 a 74, então a seleção polonesa ficou com a segunda vaga.
Grupo J: Sérvia e Espanha confirmaram o favoritismo, conseguindo as duas vagas do grupo, os sérvios tinham grande chance de ser o primeiro no grupo, mas do outro lado tinha o bom time espanhol, na partida entre os dois os espanhois, vitória dos ibéricos por 81 a 69 e o primeiro posto, deixando o oponente em segundo.
Grupo K: EUA, Brasil ou Grécia, eram os favoritos as vagas, uma vaga com certeza já era dos americanos, que mesmo com um time alternativo, isso porque as principais estrelas da NBA recusaram a convocação para o mundial, o grupo do selecionado nacional era o mais aberto dessa fase, gregos e brasileiros brigaram por um lugar nas quartas, mas correndo por fora tínhamos a Rep. Tcheca, o cenário mostrava que os dois passariam pelos tchecos e perderiam da seleção americana, assim a seleção brasileira alcançaria 4v e 1d e a seleção grega 3v e 2d, dando a classificação aos sul-americanos, porém a seleção tcheca venceu por 93 a 71 o selecionado verde e amarelo, complicando a passagem brasileira as quartas de final, só restava então vencer o time da América do Norte, pois os gregos superam os tchecos, mas já estavam eliminados, a disputa da segunda vaga ficou entre Brasil e Rep. Tcheca, com a derrota para o selecionado americano, um empate triplo entre as três selecções com 3v e 2d, no saldo de cesta a vaga foi para o país do leste europeu, que por 1 ponto a mais (22 a 21) que o selecionado grego, avançou na competição, assim o Brasil eliminado, ficou na lanterna do grupo, terminando o mundial com a decina terceira colocação.
Grupo L: França e Austrália, assim era a ordem do grupo para primeiro e segundo colocados, mas no duelo entre os dois, um jogo equilibrado, nervoso e decidido nos detalhes, melhor para os australianos 100 a 98, no que foi o melhor jogo da segunda fase, assim o ordem foi invertida com a seleção australiana com primeiro lugar e os franceses com a segunda vaga.
Após essas definições os confrontos das quartas de final são:
Argentina x Sérvia x EUA x França
Espanha x Polônia x Austrália x Rep.Tcheca
O mundial chegou no momento mais decisivo da competição, o erro agora custa a derrota e o fim da linha para o título, exceto os tchecos, estão as melhores seleções da Copa do Mundo de Basquete, Argentina, EUA, Espanha e Austrália, são as únicas invictas com cinco vitórias em cinco jogos, 100% de aproveitamento no campeonato, mas na fase de mata isto não é levado em conta, pois se no duelo decisivo estiver em um dia ruim, aí tchau para taça.
Os vencedores no primeiro mata vão a semifinal e os perdedores disputaram do qunto ao oitavo lugares.
Assim imagino na semifinal
Sérvia x EUA - EUA
Espanha x Austrália - Espanha
Disputa de quinto ao oitavo lugares
Argentina x França - França
Polônia x Rep.Tcheca - Polônia
Vencedores disputam quinto e sexto lugar
França x Polônia - França quinto
Perdedores disputam sétimo e oitavo lugar
Argentina x Rep.Tcheca - Argentina sétimo
Diante destas colocações não vejo que a zebra vai dar o ar da graça, nessas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2019.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional
Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...
-
A equipe de Parque São Jorge alcançou a marca de 63 clássicos estaduais em seu estádio, após a vitória por 1 a 0 diante do Santos, a casa co...
-
O Timão foi até Canoas/RS e acabou com o 100% da Agafuc-RS na Liga Nacional de Futebol de Cegos, ao empatar por 1 a 1 com a equipe gaúcha, q...
-
A competição iniciou em 1962 e esse ano chega a 31° edição, teve na sua história cinco paradas, a última retomada foi em 2001 e desde então ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário