domingo, 1 de dezembro de 2019

Madson e Igor, são as novidades do elenco para partida contra o Atlético-MG

Madson é atacante e Igor lateral-direito, a dupla é do Sub-20 do Timão, estão treinando com os profissionais desde a última semana e foram relacionados pela primeira vez para um jogo profissional do Corinthians

Madson e Igor, são as novidades do elenco alvinegro (pela primeira vez os dois fazem parte dos 24 convocados do elenco profissional) para o confronto contra o Atlético-MG, no domingo (1) às 18h no Estádio Independência em Belo Horizonte-MG em partida vádia pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os destaques do Sub-2o e apostas do técnico Dyego Coelho ficaram a disposição no banco de reservas.

Os jogadores nascidos em 1999, não poderão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, muito menos permanecer no time sub-20 do Timão no ano que vem, já que extrapolaram a idade da categoria. Então não foram convocados para disputa da Copa RS, último torneio da equipe sub-20 nesta temporada que iniciou no último sábado (30). Assim não fazem parte oficialmente do elenco principal do Corinthians.

Eles se destacaram no time sub-20 em 2019, que antes era comandado por Dyego Coelho até novembro. O certo é que eles fiquem no profissional até o fim da temporada, no dia 8 de dezembro. Assim, os jogadores da base serão avaliados pela diretoria, que em conjunto com o  novo treinador Tiago Nunes em breve decidirá o futuro de cada atleta para  temporada de 2020.

QUEM SÃO OS JOGADORES

Madson (atacante)  
Madson chegou ao Corinthians em junho de 2019, o jogador se destacou no profissional do Atlético-GO, durante o Campeonato Goiano em 2019, assim interessou o Timão que o contratou. Nesse ano o jogador de 20 anos em 48 jogos marcou oito gols.

O alagoano tem contrato com o Corinthians até 2023, nesta temporada foi peça importante no Sub-20 durante o Paulistão e o Brasileiro da categoria, se destaca pela velocidade e habilidade, sendo uma opção de qualidade no ataque. No Timão fez seis gols em 31 jogos.

Igor (lateral-direito)
Igor tem contrato profissional com o Corinthians até 2022, um dos destaque do Sub-20 sob o comando de Coelho até novembro, chegou a categoria do Timão em 2018, quando veio contratado do Nova Iguaçu/RJ, após se destacar no clube carioca.

Na temporada passada em 19 jogos fez apenas um gol, em 2019 participou da sua única Copa São Paulo de Futebol Júnior, esse ano fez quatro gols em 54 partidas, é versátil e equilibrado tanto na defesa como no ataque. O carioca por ter nascido em 1999 não poderá disputar mais nenhuma competição pela categoria Sub-20. No Corinthians em 73 jogos fez cinco gols.

OUTROS DA BASE
Além da dupla, outros jogadores vivem a mesma situação que eles são: Nathan atacante, Raul Gustavo, zagueiro e Rael, volante/lateral-esquerdo. Nathan, por exemplo, fez 30 gols na temporada da base, assim é um dos favoritos a ganhar a promoção ao profissional do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...