terça-feira, 18 de agosto de 2020

Rodrigo da Costa, lidera o invicto FC Tulsa na USL Championship 2020

 O brasileiro é titular absoluto, artilheiro (dois gols) e grande nome da equipe de Oklahoma na temporada, tanto que o meio-campo é responsável por 1/3 dos gols do FC Tulsa esse ano


Foto: Divulgação FC Tulsa

Rodrigo da Costa, lidera o FC Tulsa com a titularidade absoluta e gols decisivos está contribuindo para invencibilidade na United Soccer League (USL) Championship 2020 uma espécie de segunda divisão de futebol nos Estados Unidos, são duas vitória e três empates na temporada que deixam a equipe de Oklahoma em um seleto grupo dos cinco times invictos da competição e no 2º lugar no grupo D com 9 pontos, apesar de sofrer uma grande reformulação para essa temporada, o 2020 tem sido muito bom para equipe do brasileiro, tem se tornado uma grande referência para o time do centro-oeste americano, ele também é remanescente do elenco de 2019.

Em 2019 ainda como Tulsa Roughnecks foi decepcionante, apenas 0 16º na conferência oeste, bem longe de se classificar para os playoffs, esse ano mudou de nome, cores da camisa e escudo, agora como FC Tulsa o time vem tendo um melhor desempenho do que o ano passado, com novos jogadores a qualidade técnica equipe melhorou, o brasileiro Rodrigo da Costa, que está se consolidando como uma peça importante para o time nessa temporada, entende a importância da atual fase vivida pela franquia:

"Acredito que o investimento foi muito importante para o clube não só na parte de fora, mas dentro de campo. Temos jogadores com mais experiência nessa liga esse ano e que estão acostumados a vencer, essa mentalidade é importante para uma equipe nova", disse Da Costa.

Com a reformulação do elenco de 2019 para 2020, o meio-campo teve que se adaptar aos novos companheiros e exercer funções diferentes dentro da equipe.

"Não existe uma pressão para ser titular ou não por minha parte, esse ano já joguei em mais de uma função e acredito que o importante é o grupo estar jogando bem, isso que conta no final", afirmou o meio-campo do FC Tulsa.

Apesar do bom momento vivido pelo FC Tulsa, ainda não é a hora de se pensar em brigar pelo título até porque a competição ainda está no seu início, Rodrigo entende que ainda é cedo para pensa nisso.

"O primeiro passo é se classificar para o playoffs e a partir dos playoffs podemos pensar em outros objetivos maiores, um passinho de cada vez", finalizou o camisa 16.

Com Rodrigo da Costa como uma das referências técnicas do elenco, a equipe Oklahoma segue evoluindo buscando coroar a reformulação com uma grande temporada e, quem sabe, um título histórico para o clube, amanhã (quarta-feira -19/08) o time joga em casa contra o Austin Bold FC, onde joga Kléber Gladiador, ás 21:00 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...