segunda-feira, 3 de agosto de 2020

São Paulo Storm é campeão do Campeonato Paulista SPFL Madden 20 -E-Sampa Bowl

O paulista virtual de futebol americano tem o seu vencedor, o menino prodígio Dani de apenas 13 anos, foi o vencedor do 1º Campeonato Paulista de E-sports, com uma campanha irreparavél o menino venceu os oitos jogos da competição com maestria,não dando chance para os seus adversários.

A imagem pode conter: texto que diz "E- SAMPA BOWL 2020 MADDEN NFL 20 01 DE AGOSTO SÃO PAULO LLEAGUE 2020 KG RXP"
São Paulo Storm garantiu o título do Paulista de futebol americano virtual (Foto: Divulgação)
Fotos: Divulgação SPFL


O Campeonato Paulista de Madden 2020 da SPFL - São Paulo Football League definiu o  campeão da competição, no último sábado a noite (1) na decisão entre Barões e Storm,  o time comandado por Dani (Kansas City Chiefs) foi o campeão d Campeonato Paulista de Madden 2020 E-Sports - E-Sampa Bowl, ao bater o jogador Jão (Baltimore Ravens) por 17 a 7 de virada, os dois já havia se enfrentado na fase regular onde também o Storm levou a melhor vencendo por 17 a 10, assim Dani ganhou este título de forma invicta com oito vitórias em oito jogos, 

A competição iniciou no dia 4 de julho com 18 equipes divididas em treis grupos com seis times, com cada jogador faendo cinco jogos pela fase regular do campeonato que encerrou 19/07, depois veio os playoffs - 1º e 2º de cada grupo mais os dois melhores 3º (quartas e semifinal 25/07 e 26/7) disputa de 3º e 4º lugar e final 01/08.

O grande favorito ao título o Storm, pela primeira vez na competição saiu atrás no placar com a interceptação na red zone e não conseguiu conter o avanço do Barões que anotou o touchdown mais o extra point 7 a 0 Jão, Dani anotou um field goal e diminuiu a diferença para 7 a 3, assim terminou o primeiro tempo com a surpreendente vitória parcial do time de Ribeirão Preto.

No segundo tempo a história foi diferente, logo no ínicio do terceiro quarto o Storm vira a partida com um touchdown e com extra point placar agora 10 a 7 Storm, a pressão muda de lado, então o Barões tem que sair para o ataque, mas o problema é que a defesa de Dani émuito forte também, a melhor do campeonato disparado (23 pontos em 7 jogos), missão duríssima para Jão, que ainda sofreu outro touchdown mais o ponto extra, a situação do riopretano virou impossível com o 17 a 7 para o time paulistano, devido ao pouco tempo de jogo a se disputar, assim foi só o menino prodígio admistrar a vantagem para sagrar-se o primeiro campeão do paulista de futebol americano virtual o E-Sampa Bowl.

Campeonato Paulista de Madden 2020 foi organizado pela SPFL - São Paulo Football League e conta com os patrocinadores Reality XP e KG Esportes, os jogos serão transmitidos pelo YouTube oficial da Reality XP, o Link da Transmissão é https://youtu.be/rnPYkzcJARc. 

Narração: Fábio Bispo da Reality XP, Comentários: Matheus Ornellas do Primeira Descida e Rodrigo Nascimento da Rádio Transamérica / On Board Sports - sábado (1) - final


Narração: Fábio Bispo da Reality XP, Comentários: Matheus Ornellas do Primeira Descida e Matheus Pinheiro da ESPN - sábado (1) - disputa de 3º e 4º lugar

FINAL - 01/08 21:00
BARÕES 7 X 17 STORM

Após a decisão os jogadores falaram como foi essa disputa pelo título da competição.

Fala Dani

"Foi um jogo tenso, fiquei nervoso em alguns momentos no início porque não estava conseguindo encaixar as jogadas, as coisas não estavam saindo como queria. Mas fui conseguindo encontrar os pontos fracos dele, minha defesa conseguiu bloquear os ataques, e conquistei o título para o Storm. Estou muito feliz" , declarou Dani.

Fala Jão

"Infelizmente não deu. Fiz o que precisava ser feito, sabia que ia ser muito difícil parar o ataque dele. Defensivamente falando, fiz o meu melhor e acho que fui muito bem, mas o meu ataque não encaixou. A defesa dele chegava muito rápido no meu quarterback, não tinha muito o que fazer" comentou Jão.

O Storm foi uma máquina neste paulista de futebol americano virtual, liderou o Grupo C com folga, o time foi campão invicto na competição com uma campanha de 8-0, melhor ataque da competição com 214 pontos marcados (média de 26,75 pontos por jogo) e a melhor defesa com apenas 30 pontos sofridos (média de 3,75 pontos por jogo), a equipe sobrou na competição tanto que aplicou 3 goleadas (27 x 0, 37 x 0 e 59 x 0), a vitória com a menor diferença de pontos foi 17 a 10 dinate do Barões na fase regular.


CAMPANHA

FASE REGULAR
Weilers 0 x 37 Storm
Storm 27 x 0 Tsunami
Storm 17 x 10  Barões
Storm 13 x 0 Captains 
Storm 21 x 7 Guardians 

PLAYOFFS
QUARTAS DE FINAL
Avengers 0 x 59 Storm
SEMIFINAL
Captains 6 X 23 Storm
FINAL
Barões 7 x 17 Storm

O Barões sofreu na fase regular da competição quase não se classificou, tanto que foi o 3º do Grupo C, só obteve a classificação para os playoffs na última rodada da fase classificatória como o segundo melhor terceiro ([ultima vaga),viveu oscilações no inicio do campeonato, mas quando precisou vencer o time conseguiu as vitórias, Nos playoffs a equipe melhorou evoluindo no ataque e na linha ofensiva e chegou a quatro jogos de invencibilidade ( duas vitórias na fase regular e duas nos playoffs) e chegou ao vice-campeonato da competição, a campanha foi de 5-3, com 135 pontos marcados (média de 16,87 pontos por jogo) e a defesa com 86 pontos sofridos (média de 10,75 pontos por jogo), o 41 a 3 no Ocelots na semifinal foi o seu  resultado mais expressivo no torneio virtual.


CAMPANHA

FASE REGULAR
Barões 14 x 21 Guardians
Weilers 14 x 17 Barões
Storm   17 x 10  Barões

Tsunami 0 x 3  Barões

Captains 7 x 15 Barões

PLAYOFFS
QUARTAS DE FINAL
Barões 21 x 7 Spartans
SEMIFINAL

Barões 41 x 3 Ocelots
FINAL
Barões 7 x 17 Storm

Storm e Barõess, serão os representantes da SPFL e FEPAFA no Campeonato Brasileiro de Madden, que será organizado em breve pela CBFA - Confederação Brasileira de Futebol Americano.


Foto: Divulgação SPFL

Antes da grande decisão do campeonato na preliminar tivemos a disputa de 3º e 4º lugar entre Ocelots e Captains, e quem levou a melhor foi Zequinha que venceu o Gabriel por 14 a 7, o jogo começou com o Ocelots liderando o placar, depois sofreu a virada, retomou a liderança e não deu mais possibilidade para o Captains reagir na partida, assim garantiu o honroso 3º lugar na competição.

DISPUTA DE 3° E 4° LUGAR - 01/08 20:00
OCELOTS 14 X 7 CAPTAINS

Foto: Divulgação SPFL

Antes do niício das transmissões dos jogos teve um bate papo que contou com a participação dos convidados especiais  Paulo Mancha comentarista da ESPN, e o presidente da FEPAFA - Federação Paulista de Futebol Americano, Ricardo Trigo.

."Acho que a competição virtual precisa se manter, independente do que acontecer daqui para frente. O Madden consegue ensinar conceitos da modalidade para os players, é uma forma bem didática de se aprender alguns detalhes. Que a SPFL siga com este projeto pelos próximos anos", afirmou Paulo Mancha durante a live de pré jogo.

"O Campeonato de Madden era para ter acontecido no ano passado, e isso não se concretizou porque não conseguimos um parceiro na parte técnica. Conseguimos realizar somente agora, neste período de pandemia, uma pena. Mas, agradecemos a todos os times e players, além dos apoiadores e a equipe que trabalha os bastidores da SPFL em especial, a Cris Kajiwara, por conseguir realizar a competição durante este difícil momento e transformar em um enorme sucesso " comentou Ricardo Trigo.

TEMPO DE DURAÇÃO DOS JOGOS
Fase Regular - Quatro quartos de 4 minutos
Quartas de final, Semifinais e Final - Quatro quartos de 6 minutos

FÓRMULA DE DISPUTA
A fase regular será de 4 de julho a 19 de julho e classificam para os playoffs (quartas de final - 25 de julho, semifinal - 26 de julho, disputa de 3ºe 4º lugar e final  - 1° de agosto) os dois melhores de cada grupo, juntamente com os dois  melhores terceiros da fase regular. A competição virtual terá apenas um representante escolhido por cada equipe para disputa do campeonato, os jogos serão realizados na plataforma RealityXP, no console Playstattion 4 com a versão 2020 do game da EA Sports. Nos playoffs, 1°colocado do grupo A x 2° do grupo B, 1°do grupo B x 2° do grupo C,1°colocado do grupo C x 2° do grupo A. O outro duelo será entre os dois terceiros.

JOGADORES
Zequinha (Ocerlots F.A) - Seattle Seahawks 
Mazzoti (Corinthians Steamrollers) - Kansas City Chiefs 
Camargo (Rio Preto Weilers) - Baltimore Ravens  
Octávio (Ponte Preta Gorilas) - Kansas City Chiefs 
Batata (Portuguesa F.A) - Kansas City Chiefs
Gabriel (Assis Captains) - Baltimore Ravens 
Gian (Limeira Tomahawk) - Kansas City Chiefs 
Mombelli (Corsários F.A) - Minnesota Vikings 
Jão (Barões de Ribeirão Preto) - Baltimore Ravens 
Leonardo (Leme Lizards) - Kansas City Chiefs 
Lumbriga (Tatuapé Monsters) - Dallas Cowboys 
Dani (São Paulo Storm) - Kansas City Chiefs 
Romano (Vikings F.A) -Baltimore Ravens 
Neto (Spartans Football) - Baltimore Ravens 
Heriberto (Scelta Guardians) - San Francisco 49ers 
Boka (São Bernardo Avengers) - New Orleans Saints 
Galão (Santos Tsunami) - New Orleans Saints  
Franchin ( Werewolves Football) - New Orleans Saints 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Divulgação SPFL

Todos os participantes levaram esta medalha como participação do campeonato paulista virtual, mas apenas o campeão levou o troféu 


Devido a pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista de Futebol Americano (SPFL) está paralisado, então o Campeonato Paulista de Madden 2020, foi a forma que a SPFL encontrou para entreter os grandes fãs do futebol americano. A competição virtual terá apenas um representante escolhido por cada equipe para disputa do campeonato paulista virtual.

Agradecimento: Quero agradecer pela força e apoio do Rodrigo Nascimento da Rádio Transamérica / On Board Sports / SPFL / Corinthians Steamrollers, durante esta minha cobertura do Campeonato Paulista SPFL Madden 20, foi por mais de um mês  em que me deidiquei a esta cobertura tão especial, desde o dia 24 de junho e que encerro hoje dia 3 de agosto, foram ao total 10 textos falando deste campeonato paulista virtual, só tenho que dizer muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...