O pivô brasileiro que teve o seu contrato renovado com a equipe francesa, crê que com o maior investimento no time grandes resultados virão
Felipe Braga, aposta que o Etolie Angers Basket (EAB) sua atual equipe no basquetebol francês, possa assumir o protagonista na temporada 20/21, devido ao maior aporte financeiro no time, bons reforços chegaram para disputa da National Masculine 1 (segunda divisão francesa), e assim conseguir o tão esperado acesso a elite francesa.
Na temporada 19/20 o quinteto da cidade de Angers estave próximo do acesso a primeira divisão da França, era o líder da competição, mas com o cancelamento do campeonato por conta da pandemia do covid-19, o sonho da promoção ficou adiado para atual temporada que se inicia em 2 de outubro.
Há uma grande expectativa de Felipe para próxima temporada, a equipe vinha bem até a paralisação do campeonato devido o coronavirus, ele acredita que o bom momento da última competição possa se repetir nessa nova temporada, e foi o fator preponderante para sua renovação de contrato com o time de Angers.
“O que me influenciou a ficar em Angers foi saber que é uma equipe muito bem estruturada e que faz um trabalho muito bem feito. Temos um técnico que deixa o clima muito bom na equipe e isso é muito importante pra fazer o nosso trabalho melhor”, disse Felipe Braga.
A temporada 20/21 para o Etolie Angers inicia 23 de setembro, diante do Dax Gamarde, pela Copa da França, a Nationale Masculine 1 começa no dia 2 de outubro, enquanto nova temporada não se inicia, por enquanto a equipe está na parte final da pré-temporada.
“O time se reforçou muito bem esse ano e fizeram um investimento maior que a temporada passada. Falta essa adaptação e entrosamento do time, a cada jogo de pré-temporada isso tem melhorado,” afirma o pivô brasileiro.
Com um elenco mais qualificado para temporada 20/21, o pivô brasileiro ganha mais responsabilidades e se torna em uma das referências do Etolie Angers, pelo fato de ser um dos remanescentes do elenco da última temporada da equipe francesa.
“Meu papel dentro da equipe esse ano vem com uma responsabilidade maior. Ano passado cheguei durante a temporada, já esse ano sou um dos que ficaram. Tenho mais responsabilidades e, consequentemente, mais
minutos,” explica Braga.
Felipe, relata como está o atual momento do basquetebol na França com o Covid-19, atualmente está mais tranquilo em relação ao início do ano, mas ainda existem protocolos a serem seguidos nas competições nacionais.
“Nos jogos, a torcida tem que usar máscara e não pode lotar o estádio. Nós temos que usar máscara o tempo todo, só tiramos pra treinar e jogar. De qualquer forma, fico muito feliz de estarem permitindo eu fazer o trabalho que
eu amo da forma mais segura possível,” finalizou Felipe.
NÚMEROS DE FELIPE BRAGA NO ANGERS EM 2019/20 - HISTÓRICO
6 JOGOS
4,3 PONTOS
15, 58 MINUTOS
5,0 REBOTES
1,0 TOCO
73,2% DE ARREMESSOS DE QUADRA
Felipe Braga, tem 26 anos e no exterior já passou por Argentina, Espanha, Portugal e França (segunda vez), é vai para quinta temporada atuando fora do país. No Brasil atuou no São José (SP) e Vitória (BA), com passagem pela Seleção Brasileira de base, o pivô espera fazer uma boa temporada na França para ser lembrado pelo técnico Aleksandar Petrovic da Seleção Brasileira de Basquete.
Felipe Braga Alfredo – Pivô – 2m13 – Belo Horizonte (MG)
Colégio Magnum, Olympico Club, seleção brasileira de desenvolvimento, Elan Béarnais Pau Lacq
Orthez(França), São José (Brasil), EC Vitória (Brasil), Parque Sur(Argentina), Oviedo Club
Baloncesto(Espanha), CAB Madeira(Portugal) e Etoile Angers Basket (França).