domingo, 20 de setembro de 2020

Felipe Braga, aposta no protagonismo do Etoile Angers na temporada 20/21

O pivô brasileiro que teve o seu contrato renovado com a equipe francesa, crê que com o maior investimento no time grandes resultados virão

Foto: Divulgação Etolie Angers Basket

Felipe Braga, aposta que o Etolie Angers Basket (EAB) sua atual equipe no basquetebol francês, possa assumir o protagonista na temporada 20/21, devido ao maior aporte financeiro no time, bons reforços chegaram para disputa da National Masculine 1 (segunda divisão francesa), e assim conseguir o tão esperado acesso a elite francesa. 

Na temporada 19/20 o quinteto da cidade de Angers estave próximo do acesso a primeira divisão da França, era o líder da competição, mas com o cancelamento do campeonato por conta da pandemia do covid-19, o sonho da promoção ficou adiado para atual temporada que se inicia em 2 de outubro.

Há uma grande expectativa de Felipe para próxima temporada, a equipe vinha bem até a paralisação do campeonato devido o coronavirus, ele acredita que o bom momento da última competição possa se repetir nessa nova temporada, e foi o fator preponderante para sua renovação de contrato com o time de Angers.

“O que me influenciou a ficar em Angers foi saber que é uma equipe muito bem estruturada e que faz um trabalho muito bem feito. Temos um técnico que deixa o clima muito bom na equipe e isso é muito importante pra fazer o nosso trabalho melhor”, disse Felipe Braga.

A temporada 20/21 para o Etolie Angers inicia 23 de setembro, diante do Dax Gamarde, pela Copa da França, a Nationale Masculine 1 começa no dia 2 de outubro, enquanto nova temporada não se inicia, por enquanto a equipe está na parte final da pré-temporada.

“O time se reforçou muito bem esse ano e fizeram um investimento maior que a temporada passada. Falta essa adaptação e entrosamento do time, a cada jogo de pré-temporada isso tem melhorado,” afirma o pivô brasileiro.

Com um elenco mais qualificado para temporada 20/21, o pivô brasileiro ganha mais responsabilidades e se torna em uma das referências do Etolie Angers, pelo fato de ser um dos remanescentes do elenco da última temporada da equipe francesa.

“Meu papel dentro da equipe esse ano vem com uma responsabilidade maior. Ano passado cheguei durante a temporada, já esse ano sou um dos que ficaram. Tenho mais responsabilidades e, consequentemente, mais
minutos,” explica Braga.

Felipe, relata como está o atual momento do basquetebol na França com o Covid-19, atualmente está mais tranquilo em relação ao início do ano, mas ainda existem protocolos a serem seguidos nas competições nacionais.

“Nos jogos, a torcida tem que usar máscara e não pode lotar o estádio. Nós temos que usar máscara o tempo todo, só tiramos pra treinar e jogar. De qualquer forma, fico muito feliz de estarem permitindo eu fazer o trabalho que
eu amo da forma mais segura possível,” finalizou Felipe.

NÚMEROS DE FELIPE BRAGA NO ANGERS EM 2019/20 - HISTÓRICO
6 JOGOS
4,3 PONTOS
15, 58 MINUTOS
5,0 REBOTES
1,0 TOCO
73,2% DE ARREMESSOS DE QUADRA

Felipe Braga, tem 26 anos e no exterior já passou por Argentina, Espanha, Portugal e França (segunda vez), é vai para quinta temporada atuando fora do país. No Brasil atuou no São José (SP) e Vitória (BA), com passagem pela Seleção Brasileira de base, o pivô espera fazer uma boa temporada na França para ser lembrado pelo técnico Aleksandar Petrovic da Seleção Brasileira de Basquete.

Felipe Braga Alfredo – Pivô – 2m13 – Belo Horizonte (MG)
Colégio Magnum, Olympico Club, seleção brasileira de desenvolvimento, Elan Béarnais Pau Lacq
Orthez(França), São José (Brasil), EC Vitória (Brasil), Parque Sur(Argentina), Oviedo Club
Baloncesto(Espanha), CAB Madeira(Portugal) e Etoile Angers Basket (França).


quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Paulista Série A2 definiu as semifinais da competição

Após a classificação do São Bento diante do Taubaté na última terça-feira a noite (15) no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, ao vencer por 8 x 7 nos pênaltis, depois do empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, o Bentão ficou com a última vaga das semifinais da Série A2, o jogo da ida em Taubaté foi 0 x 0.


Foto: Divulgação FPF

O Paulistão da Série A2 definiu as semifinais da competição, os confrontos serão: São Caetano x XV de Piracicaba e São Bernardo x São Bento, com os times do ABC decidindo a vaga para final e consequentemente o acesso ao Paulistão da Série A1 em casa por apresentar melhor campanha no geral do campeonato, através da reunião do conselho técnico da Federação Paulista de Futebol na manhã desta quarta-feira (16), foi definido que São Bento e São Bernardo FC abrem a disputa na terça-feira (22) ás 15h no Walter Ribeiro, em Sorocaba, enquanto XV de Piracicaba e São Caetano duelam na quarta-feira (23) às 17h no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Os jogos da volta serão: São Bernardo x São Bento, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no dia 29, às 15h e São Caetano x XV de Piracicaba, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no dia 30, ás 15h.Todas as partidas serão exibidas ao vivo pelo SporTV, canal fechado que pertence ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição da Série A2 do Paulistão.

Confira o calendário das semifinais do Paulistão A2 Sicredi:

Jogos de ida

Terça-feira, 22 de setembro
15h
São Bento x São Bernardo FC - Sorocaba - Sportv

Quarta-feira, 23 de setembro
17h
XV de Piracicaba x São Caetano – Piracicaba - Sportv

Jogos de volta

Terça-feira, 29 de setembro
15h
São Bernardo FC x São Bento – São Bernardo do Campo - Sportv

Quarta-feira, 30 de setembro
15h
São Caetano x XV de Piracicaba – São Caetano do Sul - Sportv

Classificação Geral (15 jogos da primeira fase mais 2 jogos das Quartas de final)

 1º São Caetano       30 pontos 9v 3e 5d 28gp 19gc 9sg

 2º São Bernardo      30 pontos 8v 6e 3d 20gp 13gc 7sg

 3º São Bento            29 pontos 8v 5e 4d 23gp 19gc 4sg

 4º XV de Piracicaba  29 pontos 8v 5e 4d 21gp 17gc 4sg

  Foi através dessa classificação que se definiu os confrontos 1º x 4º e 2º x 3º

Nas Quartas de final, três das quatro vagas para Semifinal foram definidas nos pênaltis e com todos os mandantes classificados, somente o XV de Piracicaba conseguiu a classificação sem a necessidade das penalidades.

Como se classificaram os quatro semifinalistas 

São Caetano - 2° na primeira fase com 27 pontos x Monte Azul - 7° na primeira fase com 22 pontos 

Ida 04/09 - Monte Azul 0 x 1 São Caetano 

Volta 11/09 - São Caetano 0 x 1 Monte Azul 

Pênaltis 5 x 4 São Caetano 

São Bernardo - 1° na primeira fase com 28 pontos x Juventus - 8° na primeira fase com 22 pontos 

Ida 06/09 - Juventus 1 x 1 São Bernardo 

Volta 13/09 - São Bernardo 0 x 0 Juventus 

Pênaltis 6 x 5 São Bernardo 

Portuguesa - 3° na primeira fase com 27 pontos x XV de Piracicaba - 6° na primeira fase com 23 pontos 

Ida 07/09 - XV de Piracicaba 3 x 2 Portuguesa

Volta 14/09 - Portuguesa 0 x 1 XV de Piracicaba 

São Bento - 4° na primeira fase com 27 pontos x Taubaté - 5° na primeira fase com 24 pontos 

Ida 08/09 - Taubaté 0 x 0 São Bento 

Volta 15/09 - São Bento 1 x 1 Taubaté 

Pênaltis 8 x 7 São Bento 

Agora com os confrontos da semifinal definidos, somente quem conseguir a vaga para final obterá o acesso a primeira divisão do campeonato paulista.

v - vitória, e - empate,  d - derrota, gp - gols pró, gc - gols contra e sg - saldo de gols


terça-feira, 8 de setembro de 2020

Fernando Romboli e Felipe Meligeni farão dupla em torneio francês

‌O carioca e o paulista formarão dupla para disputa do Challenger de Aix-en-Provence na França, torneio que faz parte do ATP Challenger Tour

Foto: Arquivo pessoal Fernando Romboli 

Os brasileiros farão esta parceria nas duplas, apenas para disputa do Challenger de Aix-en-Provence, no torneio francês a estréia será na quarta-feira (9) ás 7h (horário de Brasília) contra a dupla formada pelo americano Bradley Klahn e o taiwanês Jason Jung no Country Club Aixois, este duelo será válido pelas oitavas de final da competição.

Fernando Romboli é o atual número 93 nas duplas no ranking da ATP, e chegou no sul da França na última sexta-feira (4) para disputa do Challenger 125 Aix-en-Provence, o duplista terá como parceiro pela primeira vez o sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni no torneio francês.

Devido a pandemia do coronavirus Romboli havia disputado o seu último torneio da ATP em março, no Challenger de Monterrey no México, agora somente no início de setembro está de volta ao circuito profissional, então o Challenger de Aix-en-Provence marcará o seu retorno oficial as quadras.

O torneio francês teve o seu início em 2014, esse ano será a sua 7° edição, nas quadras de saibro do Country Club Aixois, somente Thiago Monteiro na simples foi campeão no ano de 2016, nas duplas o Brasil ainda busca o título inédito. Para isso além de Romboli e Meligeni, Thiago Seyboth e Rafael Matos são as esperanças brasileiras para quebrar este tabu.

A preparação para retornar a disputar um torneio da ATP Challenger Tour, foi feita no Rio de Janeiro na Tennis Route, onde no último fim de semana de agosto participou de um torneio amistoso juntamente com Guilherme Clezar, neste local treinou por mais de dois meses para o retorno ao circuito profissional de tênis.

Fernando destacou a felicidade em poder retornar ao circuito e falou sobre a parceria com Meligeni, umas das grandes revelações do tênis brasileiro nos últimos anos.

“As expectativas são as melhores possíveis! Primeiro pelo fato de poder voltar a competir oficialmente e segundo acredito que podemos desenvolver uma sólida parceria dentro das quadras. Felipe é um excelente jogador e vejo um belo potencial na nossa dupla”, afirmou Fernando Romboli


Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...