quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A Autumn Nations Cup 2020 vem aí

 O torneio surgiu em substituição da Autumn Internationals, que é realizada a cada ano em novembro e dezembro, mas devido à pandemia do COVID-19, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Japão estão evitando viagens prolongadas, como seria a ida a Europa


Foto: Divulgação Autumn Nations Cup

A Autumn Nations Cup 2020 é a nova competição que substitui a Autumn Internationals, entre 13 de novembro a 6 de dezembro de 2020, Escócia, França, Irlanda, Itália, Inglaterra e País de Gales (Six Nations) serão os países sedes do torneio, esta foi a solução que a World Rugby encontrou para manter o seu caelndário de final de ano, colocando as principais seleções da Europa mais Fiji e Geórgia, os georgianos entrarão na vaga que seria do Japão que desistiu devido a restrições a viagens, assim como grandes potências do esporte como: Austrália, Nova Zelândia e África do Sul não irão ao velho continente.

O torneio terão oito equipes, divididas em duas grupos: Grupo A - Inglaterra, Irlanda, País de Gales e Geórgia e Grupo B - França, Escócia, Itália e Fiji. Cada equipe joga contra todas as outras equipes de seu grupo ao longo de três finais de semana consecutivos, começando na sexta-feira (13) a fase de classificação.

Na sequênciada competição o primeiro do Grupo A joga contra o primeiro do Grupo B, assim como as equipes em segundo, terceiro e quarto lugar de cada grupo, as equipes do Grupo A foram estabelecidas como participantes da fase final, restando saber que posição irão ficar na primeira fase e a definição do outro grupo, para assim termos definidos os jogos finais do torneio. As Finais serão nos dias 5 e 6 de dezembro de 2020 no Murrayfield Stadium em Edimburgo, Escócia.

Como a  Six Nations foi interrompida pelo surto do coronavírus, o término do torneio foi há pouco mais de uma semana, assim Escócia, França, Irlanda, Itália, Inglaterra e País de Gales, estão a pouco tempo sem jogar, diferente de Geórgia e Fiji que não jogam desde a Copa do Mundo de 2019.

Em 2020 a  África do Sul está confinada em quartéis, enquanto Austrália e Nova Zelândia se enfrentaram quatro vezes em menos de um mês diante de milhares de pessoas sem máscara, com casos de coronavírus relativamente baixos.

AUTUMN NATIONS CUP 2020

GRUPO A

País de Gales - Está com um novo treinador, Wayne Pivac, enfrentará a Irlanda na partida de abertura, o time galês foi derrotado por 24-14 no Six Nations deste ano para o time irlandês, além de ter perdido por 33-30 em fevereiro para os ingleses, duas oportunidades de revanche para os escoceses, deve brigar pelos primeiros lugares do grupo com Inglaterra e Irlanda.

Técnico: Wayne Pivac (NZD), Capitão: Alun Wyn Jones, Ficar de olho: Louis Rees-Zammit

Irlanda - Apesar da vitória recente contra País de Gales vem de derrota por 24-12 contra a Inglaterra no início deste ano, terá duas batalhas pela frente diante de Inglaterra e País de Gales para chegar à primeira posição do grupo mais díficil do torneio.

Técnico:  Andy Farrell (ING), Capitão: Jonathan Sexton

Inglaterra- Além de ter superado a Irlanda, obteve uma vitória dramática frente ao País de Gales por 33-30 em fevereiro em belo duelo de rugby, onde a parte física foi decisiva para os ingleses, as duas equipes se enfrentam na terceira rodada do grupo, será a partida mais importante dessa fase de classificação, devido ao equilíbrio entre os adversários promessa de um rúgbi dramático, acirrado e com rivalidade intensa, podendo ser a disputa pelo  primeiro lugar do Grupo A nesse confronto.

Técnico: Eddie Jones (AUS), Capitão: Owen Farrell, Ficar de olho: Ollie Lawrence

Geórgia - Entrou na competição devido a desistência do Japão, assim terá uma grande oportunidade para tentar surpreender em grupo com adversários muito fortes. os gergianos estão atualmente dois lugares acima da Itália no ranking mundial.

Técnico:  Levan Maisashvili (GEO), Capitão: Merab Sharikadze

Provável classificação final: 1º Inglaterra, 2º País de Gales 3º Irlanda 4º Geórgia

GRUPO B

Escócia - A rodada final contra Fiji será a grande oportunidade de ficar em primeiro no grupo, já que esta partida virá depois do grande duelo contra a França, em 2018 os escoceses derrotaram Fiji com grande facilidade por 54-17, assim como a Itália por 17 a 0 na Six Nations deste ano, será grande a possibilidade para os britãnicos repetirem essas vitórias e ficarem em 1° no Grupo B, mas o jogo com os franceses vai ser muito duro.

Técnico:  Gregor Townsend (ESC), Capitão: Stuart Hogg, Ficar de olho: Jamie Ritchie

França - Os franceses terão a chance de revanche da derrota em novembro de 2018 para Fiji, que venceu a partida por 21-17, por outro lado venceu na Six Nations deste ano a Itália por 35 a 22, disputará o primeiro lugar do grupo com a Escócia, terão um jogo chave com os escoceses na 2ª rodada, esta partida será decisiva para o posicionamento no grupo dos dois.

Técnico:  Fabien Galthié (FRA), Capitão:  Charles Ollivon

Itália - Depois de derrotas para a Escócia por 17 a 0 e por 35 a 22 para a França na Six Nations deste ano, por esta competição a equipe perdeu os seus últimos 27 jogos disputados, assim está determinada a obter a revanche contra os dois times. Na segunda rodada enfrenta Fiji, certamente será o adversário menos complivado no grupo, assim terá maior chance  de vitória comparando-se aos confrontos com os outros oponentes.

Técnico: Franco Smith (AFS), Capitão: Luca Bigi

Fiji - Há dois anos venceu a França em um jogo equilibrado, dificilmente esse ano conseguirá surpreender os franceses, o duelo com a Itália será o mais equilibrado que fará na fase de classificação, na ​​fase de grupos da Copa do Mundo de Rúgbi 2019 fez uma partida disputada contra o País de Gales mas perder por 29-17.

Técnico: Vern Cotter (NZD), Capitão: Semi Radradra, Ficar de olho: Semi Radradra

Provável classificação final : 1º Escócia, 2º França 3º Fiji 4º Itália

LOCAIS

Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales, França e itália jogarão suas partidas como mandante em: Twickenham Stadium, Aviva Stadium, Murrayfield Stadium, Parc y Scarlets, Stade de France, Stade de la Rabine, Stadio Artemio Franchi e Stadio del Conero, essas seleções terão dois jogos em casa e um como visitante, já Geórgia e Fiji serão visitantes nos seus treis jogos na fase de classificação.

O último fim de semana acontecerá no Reino Unido e na Irlanda, com a Geórgia jogando em Murrayfield e outros times do Grupo A, Inglaterra, País de Gales e Irlanda, todos desfrutando da vantagem de jogar em casa.

 

 Twickenham Stadium82.000 Londres
 Stade de France81.338 Saint-Denis
 Stade de la Rabine9.500 Vannes
 Aviva Stadium51.700 Dublin
 Murrayfield Stadium67.144 Edimburgo
 Stadio Artemio Franchi43.147 Florença
 Stadio del Conero23.967 Ancona
 Parc y Scarlets14.870 Llanelli

 

Primeira rodada

13 de novembro: Grupo A: Irlanda x País de Gales (Aviva Stadium) 16:00 - ESPN2

14 de novembro: Grupo B: Itália x Escócia (Stadio Artemio Franchi, Florença) 9h45

14 de novembro: Grupo A: Inglaterra x Geórgia (Twickenham) 12:00 - ESPN2

15 de novembro: Grupo B: França x Fiji (Stade de la Rabine, Vannes) 12:15

Segunda rodada 

21 de novembro: Grupo B: Itália x Fiji (Stadio del Conero, Ancona) 9:45

21 de novembro: Grupo A: Inglaterra x Irlanda (Twickenham) 12:00 - ESPN2

21 de novembro: Grupo A: País de Gales x Geórgia (Parc y Scarlets) 14:15

22 de novembro: Grupo B: Escócia x França (Murrayfield) 12:00 - ESPN2

Terceira rodada 

28 de novembro: Grupo B: Escócia x Fiji (Murrayfield) 10:45

28 de novembro: Grupo A: País de Gales x Inglaterra (Parc y Scarlets) 13:00 - ESPN2

28 de novembro: Grupo B: França x Itália (Stade de France) 17:00 - ESPN2

29 de novembro: Grupo A: Irlanda x Geórgia (Aviva Stadium) 11:00 - ESPN2

Finais

5 de dezembro: Geórgia x Grupo B - mesma posição na 1°Fase (Murrayfield) 9:00 

5 de dezembro: Irlanda x Grupo B - mesma posição na 1° Fase (Aviva Stadium) 11:15 - ESPN

5 de dezembro: País de Gales x Grupo B - mesma posição na 1° Fase (Parc y Scarlets) 13:45

6 de dezembro: Inglaterra x Grupo B - mesma posição na 1° Fase (Twickenham) 11:00 - ESPN2

Todos esses jogos seguem o horário de Brasília

Autumn Internationals - São partidas de teste que são disputadas em novembro de cada ano com organização da World Rugby (entidade máxima do rugby mundial), as seleções européias como: Escócia, França, Irlanda, Itália, Inglaterra e País de Gales jogam em casa contra Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. As seleções de segunda linha , como as dos países da América do Norte e do Pacífico, também costumam ter jogos.

Cada equipe joga três ou quatro partidas de teste, as equipes visitantes também podem jogar contra equipes não nacionais, de províncias ou clubes, como. Uma das destas seleções: Austrália, Nova Zelândia ou África do Sul joga contra o clube dos *Bárbaros convidados no tradicional 'Desafio Final', geralmente no  Twickenham Stadium, em Londres, Inglaterra.

Six Nations - É uma competição anual de rugby entre as equipes da Escócia, França, Inglaterra, Irlanda, Itália e País de Gales, em 125 edições realizadas a maior campeã é a Inglaterra com 28 títulos.

A abertura da competição na sexta-feira (13) será entre Irlanda x País de Gales com transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 a partir das 15:50. Quem é assinante dos canais ESPN pode acompanhar por meio da internet por meio do aplicativo ou site do Watch ESPN ao vivo, da mesma forma que é transmitido pela TV.


*Bárbaros FC - É uma equipe britânica de rugby, desde 2011 os jogadores são convidados para participar do time, são jogadores de 31 países diferentes, e costumam jogar apenas seis amistosos por ano contara seleções nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...