Stephen Curry é o novo recordista mensal da zona do perímetro na NBA, com as 7 bolas de 3 pontos contra o Kings ultrapassou James Harden.
Stephen Curry do Golden State Warriors, se tornou o maior cestinha em bolas de 3 pontos em um único mês, a maior marca da história da NBA, no último domingo (25), em São Francisco no Chase Center (Ginásio do Warriors), na vitória contra o Sacramento Kings por 117 x 113.
O ala/armador anotou 37 pontos, com 7 bolas de 3 pontos, assim alcançou a marca de 83 bolas do perímetro apenas em abril, deixando para trás James Harden hoje no Brooklyn Nets, em novembro de 2019 ainda no Houston Rockets, ele conseguiu 82 bolas de 3 pontos.
Curry veio para este jogo contra o Kings, com 78 bolas convertidas em 14 jogos em abril, o jogador ainda tem neste mês mais duas partidas a realizar, assim ainda pode aumentar mais este recorde histórico.
Além dessa marca histórica, Stephen Curry ainda vai brigar pelo título de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada da NBA, contra Nikola Jokic do Denver Nuggets e Joel Embiid do Philadelphia 76ers. O ala/armador do Warriors já foi eleito por duas vezes como melhor jogador da temporada regular e tentará o tricampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário