O Cobras Brasil XV encerrou a sua participação na Superliga Sulamericana de Rugby, com o triunfo sobre o Selknam, equipe que lhe impôs a sua pior derrota na competição.
O Cobras Brasil XV se despediu da Superliga Americana de Rugby (SLAR), no último sábado (1), em Montevideo (Uruguai) no estádio Charrúa, com uma grande vitória frente ao Selknam por 21 a 20 no sufoco, encerrando a sua participação no campeonato de forma honrosa. A partida era praticamente um amistoso, pois o Cobras já eliminado das semifinais e o time chileno classificado para fase eliminatória, assim o jogo tinha maior importância para equipe brasileira que deseja se despedir do torneio vencendo, enquanto a equipe do Chile deu chance para os seus reservas para preservar os titulares para o duelo decisivo com o Peñarol Rugby na sequência da competição.
Outros Resultados
Com um primeiro tempo primoroso o Cobras Brasil XV foi para o vestiário com o placar a seu favor por 18 a 6, mas assim como no jogo anterior na vitória contra os Cafeteros Pro, onde a equipe foi muito bem na primeira etapa fazendo 19 a 0 e caiu muito no 2° tempo onde sofreu 14 pontos. A história se repetiu contra o Selknam, mesmo os chilenos não contando com os seus melhores jogadores ainda viraram o jogo em 20 a 18, mas no final do duelo os brasileiros conseguiram mais treis pontos de uma penalidade e saíram vitoriosos.
Nas duas vitórias seguidas o representante brasileiro teve apresentações distintas nos dois tempos de jogo, nos primeiros 40 minutos iniciais somando os dois confrontos marcou 37 pontos e sofreu 6 pontos, já nas segundas etapas caiu demais de produção com 6 pontos a favor e 28 pontos contra, evidenciando a diferença gritante entre essas duas partes das partidas.
Classificação da 1° Fase
O Selknam foi marcante na campanha do Cobras Brasil XV na SLAR, pois a equipe brasileira contra os chilenos foi do céu ao inferno, isso porque contra o adversários brasileiros obtiveram e maior vitória (21 a 20) e a pior derrota (66 a 10) na competição. Assim o troco do time do Brasil no 2° turno foi de forma dramática e muito comemorado ao final do jogo, depois de ter tido uma derrota acachapante do 1° turno, então a despedida da competição acabou sendo feliz.
O final da primeira fase apresentou, o Jaguares XV com 100% de aproveitamento e único invicto na competição - o time a ser batido, o Peñarol Rugby com 70%, Selknam e Olímpia Lions com 50%, Cobras Brasil XV mesmo com duas vitórias em sequência alcançou 30% e Cafeteros Pro com 0% pois não venceu um joguinho sequer.
Próximos jogos - Semifinal
As semifinais da SLAR iniciarão no próximo sábado (8), no estádio Charrúa em Montevideu (URU), às 18:00 Peñarol Rugby x Selknam e depois às 21:00 Jaguares XV x Olímpia Lions, os vencedores disputarão a Final no dia 15 de maio, às 20:00, no Charrúa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário