segunda-feira, 24 de maio de 2021

San Lorenzo é campeão da Libertadores de Futsal

 Pela primeira vez na história da competição uma equipe Argentina faturou o título. 

O San Lorenzo (ARG), sagrou-se campeão da Libertadores de Futsal 2021, no último sábado (22), no ginásio 10 de julho, em Florida (Uruguai), após a vitória sobre o Carlos Barbosa por 4 a 3, depois de abrir 3 a 1 no 1° tempo, sedeu o empate na segunda etapa, mas decidiu o duelo na prorrogação, colocando o nome do clube e do país no histórico dos campeões do torneio, a vitória foi muito comemorada pelos argentinos pois venceram um dos maiores campeões da história da competição.

Imagem: Divulgação Conmebol

A 19ª edição da Libertadores de Futsal chegou ao fim, mas dessa vez o Brasil não levou a taça, o título ficou com a grande rival Argentina pela primeira vez, com o San Lorenzo superando o Carlos Barbosa, impedindo a equipe brasileira de chegar ao hexacampeonato e se tornar o maior campeão da história da competição. 

CAMPANHA DO SAN LORENZO CAMPEÃO

1ª Fase - Grupo A - 2º lugar com 4 pontos

San Lorenzo 5 a 2 Sportivo Bocca (EQU)
Carlos Barbosa (BRA) 1 a 0 San Lorenzo
Universitário (PER) 1 a 1 San Lorenzo

Quartas de final

Alianza Plantanera (COL) 0 a 4 San Lorenzo

Semifinal

Corinthians (BRA) 1 a 2 San Lorenzo

Final

San Lorenzo 4 a 3 Carlos Barbosa (BRA) 
      (prorrogação)


Diferente da 1ª fase onde se classificou no limite, na fase eliminatória foi 100%, espantou a zebra colombiana e na sequência passou pelos brasileiros os grandes favoritos ao título, um título histórico para o futsal argentino e do El Ciclón, foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 16 gols marcados e 8 gols sofridos.


Essa conquista argentina foi a 2ª vez que um representante não brasileiro foi campeão, a outra oportunidade foi em 2016 com a conquista do Cerro Porteño, agora em títulos por país o Brasil tem 17, Paraguai 1 e Argentina 1, os brasileiros do Carlos Barbosa e do Jaraguá são os maiores campeões com 6 taças cada um, o San Lorenzo se tornou o nono time campeão diferente na história do campeonato.

                                                            Imagem: Divulgação Conmebol

A competição teve um total de 148 gols marcados em 31 jogos, média de 4,7 gols por partida, a derrota na final foi a 1ª que Carlos Barbosa teve para adversários estrangeiros, nas outras cinco decisões saiu vitorioso, e contra brasileiros venceu uma e perdeu outra, é o grande time da história da Libertadores de Futsal, o que valorizou muito o título inédito do San Lorenzo que foi muito comemorado pelos argentinos.


                                                           Imagem: Divulgação Conmebol

Na disputa pelo 3º/4º lugar (partida que antecedeu a decisão) a grata surpresa do torneio, o Delta Te Quiero (VEN) fez 3 a 1 no Corinthians, terminando em 3º lugar na competição. 

O alvinegro para essa partida não pode contar com Careca, Rafa, Batalha e Jackson diagnosticados com o covid-19, Henrique lesionado ainda ficou no banco, mas sem condição de jogo e Guilhermão suspenso pelo 2º cartão amarelo, o Timão só pode contar com oito atletas para o duelo, o coronavírus afetou também  a comissão técnica com André Bié, Juninho e Anderson Vasconcelos, o treinador de goleiros Marcelo Gallina comandou a equipe. 

Na semifinal contra o San Lorenzo o alvinegro Careca, Rafa, Jackson e Dê com sintomas de covid-19, não foram a quadra na derrota por 2 a 1, pois é no momento mais importante da competição a equipe paulista teve esses desfalques que prejudicaram e muito a campanha do time na reta final do torneio.

Na última quinta-feira (20) teve a disputa de 11º/12º, 9º/10° e jogo para disputa 5º/6º lugar 

Disputa 11º/12º lugar
Proyecto Latín (BOL) 0 a 4 Sportivo Bocca (EQU)

Disputa  9º/10º lugar
Universidad de Chile (CHI) 3 a 1 Nacional (URU)

Jogo para decidir quem disputará o 5º/6º lugar 
Peñarol (URU) 4 a 4 Cerro Porteño (PAR) - Pênaltis 1 a 4


Na última sexta-feira (21) antecedendo as semifinais do campeonato tivemos as disputas de 5º/6º e 7º/8º lugares da competição.

Disputa 5º/6º lugar
Universitário (PER) 4 a 1 Cerro Porteño (PAR)

Disputa 7º/8º lugar
Peñarol (URU) 1 a 4 Alianza Plantanera (COL)

Semifinais

Carlos Barbosa 4 a 0 Delta Te Quiero (VEN) 

Corinthians 1 a 2 San Lorenzo (ARG)


Classificação Final da Libertadores de Futsal 2021

1º San Lorenzo (ARG)
2º Carlos Barbosa (BRA)
3º Delta Te Quiero (VEN) 
4º Corinthians (BRA)
5º Universitário (PER)
6º Cerro Porteño (PAR)
7º Alianza Plantanera (COL)
8º Peñarol (URU)
9º Universidad de Chile (CHI)
10º Nacional (URU)
11º Sportivo Bocca (EQU)
12º Proyecto Latín (BOL)

CAMPEÕES 
Imagem: Divulgação Conmebol 

Este foi o 6º e último texto da cobertura da Libertadores de Futsal 2021, tudo iniciou em 24 de março e hoje no dia 28 de maio concluo a cobertura desta grande competição do futsal sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...