A equipe do jogador Eduardo Fontalvo levou o título do Campeonato Brasileiro de Madden
Foto: Divulgação CBFA
O Flamengo Imperadores sagrou-se campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Madden, no último sábado (12), ao derrotar o até então invicto América Big Raiders de Davi Arcanjo por 14 a 7, com a mesma estratégia (neutralizar os pontos fortes e explorar os pontos fracos) aplicada na semifinal contra o Guardian Saints no qual venceu por 21 a 14.
Assim o Fla levou a melhor sobre o seu rival que sentiu muito o jogo decisivo, diferentemente do que fez na fase de classificação quando venceu facilmente por 25 a 7, a decisão foi equilibrada e decidida no detalhe, dessa vez o rubro-negro venceu a revanche se vingou da derrota na 1ª fase da competição, o América sentiu a mesma dificuldade no jogo como na semifinal contra o Paraná HP, onde venceu por 14 a 17.
Foto: Divulgação CBFA
A decisão marcou o confronto da 2ª melhor linha ofensiva (Flamengo Imperadores) x 2ª melhor linha defensiva (América Big Riders), por outro lado o América com a 3º melhor frente ao Flamengo a 3ª melhor defesa, promessa de um encontro equilibrado e foi o que aconteceu com as equipes não fazendo muitas pontuações, jogo de treis touchdowns apenas.
O interessante foram as posse as bolas de cada equipe em que boa parte do jogo as linhas defensivas superaram as linhas ofensivas, tornando um tom dramático para final com a emoção até o fim da partida, o que foi muito interessante para que estava acompanhando o duelo, com o campeão sendo definido por apenas sete pontos (touchdown + extra point).
O Flamengo foi grande merecedor desse título pois passou com propriedade sobre os grande favoritos a conquista desse campeonato, na semifinal o Fla fez 21 x 14 no Guardians Saints e na final despachou o América Big Riders por 14 x 7, impondo aos seus adversários as menores pontuações anotadas pelas linhas ofensivas na competição e ainda conseguiu machucar as fortes linhas defensivas dos oponentes.
Tirando o jogo contra o América na 1ª fase em que foi muito mal, o Flamengo encontrou as dificuldades nos momentos mais decisivos do campeonato na semi e na final. Já a equipe americana veio muito bem até a semifinal, depois disso veio a dificuldade em passar pelo Paraná HP por apenas treis pontos (field goal) e a derrota na decisão;
O Flamengo Imperadores era o franco atirador entre os semifinalistas pois na 1ª fase a equipe se classificou em 5º lugar, os outros foram Paraná HP (3º), América Big Riders (2º) e Guardian Saints (1º), demonstrando como cresceu o rubro-negro nos momentos decisivos da competição, onde acabou com a invencibilidade dos grandes favoritos ao título e os últimos invictos do campeonato com propriedade, PARABÉNS FLAMENGO o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Madden.
CAMPANHA DO FLAMENGO IMPERADORES
Flamengo Imperadores - 6j - 5v - 1d - 148 pontos marcados (2º melhor ataque) e 70 pontos sofridos (3ª melhor defesa)
1ª Fase - 5º colocado na classificação geral
Flamengo Imperadores 34 x 02 Canoas Jaguars
Flamengo Imperadores 34 x 12 América Locomotiva
Flamengo Imperadores 07 x 25 América Big Riders
Quartas de Final
Flamengo Imperadores 28 x 10 Brasília Templários
Semifinal
Flamengo Imperadores 21 x 14 Guardian Saints
Final
Flamengo Imperadores 14 x 7 América Big Riders
O 1° Campeonato Brasileiro de Madden é organizado pela CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, e conta com a parceria e transmissão da Reality XP e do BandSports, ambos através de seus canais no YouTube.
Este foi o 7º e último texto da cobertura do Brasileiro de Madden 2021, tudo iniciou no dia 2 de maio e hoje no dia 18 de junho concluo a cobertura desta grande competição virtual de futebol americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário