O Timão do futebol feminino, irá em busca de ser tricampeão nessa temporada, já ganhou o brasileiro, a libertadores, e agora almeja o título do paulista na disputa com o São Paulo.
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians buscará uma façanha no futebol feminino, basta ser campeão do paulista em cima do rival São Paulo para alcançar esse feito.
O time nessa temporada chegou aos tris brasileiro (18, 20 e 21) e da Libertadores (17,19 e 21), já no paulistão tem dois títulos (19 e 20), assim conquistando mais esse campeonato chegará a marca histórica de três conquista na temporada e três tricampeonatos, então alcançará o tri-tri e a primeira tríplice coroa do futebol feminino no Brasil.
Mas a equipe do técnico Arthur Elias, terá que reverter a desvantagem na final do paulista 2021. O alvinegro foi superado pelo São Paulo, no último dia 4 de dezembro, no Morumbi, com a derrota por 1 a 0. As brabas terão que vencer por dois gols de diferença para ganharem mais um título e fazerem história no Timão.
O jogo da volta da decisão do paulista feminino será na próxima quarta-feira (8), às 21h na Neo Química Arena, pelo time que tem e contando com o grande apoio da fiel torcida, já que a entrada será gratuita, o Timão terá totais condições de reverter essa desvantagem e alcançar mais um tri na sua história e na temporada.
Recorde de público
Lembrando que foi em um Corinthians x São Paulo, no dia 11 de novembro de 2019, no jogo da volta da final do paulista, na Neo Química Arena, que foi alcançado o maior público da história do futebol feminino com 28.862 torcedores e o campeão foi Timão.
Arthur Elias
No Corinthians desde 2016 Arthur Elias vem alcançando recordes, o treinador tem 200 vitórias em 251 jogos no comando do Timão feminino, a equipe alcançou 784 gols marcados e conquistou 9 títulos - Paulista (19 e 20), Copa do Brasil (16), Brasileiro (18, 20 e 21) e Libertadores (17, 19 e 21).
E agora vai em busca do 10° título em cinco anos de clube, uma média de duas conquistas por ano, antes do alvinegro ele treinou o Centro Olímpico de 2011 a 2014 e Audax Osasco em 2015, pelo paulistão feminino.
No Paulistão Feminino
Nessses números não está registrado o resultado do jogo da ida da final do paulistão feminino 2021 - São Paulo 1 x 0 Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário