Na abertura da competição a seleção da casa venceu por 2 a 1 Burkina Faso e os cabiverdianos despacharam Etiópia pela contagem mínima.
Arte: Divulgação/CAF
As seleções de Camarões e Cabo Verde começaram com o pé direito na 33° edição da Copa Africana de Nações, jogando diante do seu torcedor no estádio Olembé em Yaoundé, os camaroneses sairam em desvantagem com o gol de Sangaré 24 minutos em falha de Onana, Aboubakar em dois pênaltis convertidos aos 40 e 48 minutos definiu a virada ainda no 1° tempo, já no jogo de fundo os cabiverdianos fizeram 1 a 0 na Etiópia com o gol de Tavares aos 46 minutos de jogo.
Agora as equipes lideram o Grupo A da competição com 3 pontos, na próxima quinta-feira (13) as seleções voltarão a campo no mesmo local da estreia, Camarões terá pela frente a Etiópia às 13h e Cabo Verde enfrentará Burkina Faso às 16h.
Hoje ainda teremos quatro, jogos pelo Grupo B em Bafoussam, às 10h Senegal x Zimbábue e às 13h Guiné x Malawi, já no Grupo C em Yaoundé, às 13h Marrocos x Gana e às 16h fechando o dia Comores x Gabão.
As estreias
1° Gol - Sangaré (Burkina Faso)
1° Assistência - Traoré ( Burkina Faso)
1° Cartão Amarelo - Yago (Burkina Faso)
1° Cartão Vermelho - Yared (Etiópia)
1° VAR - Pênalti de Traoré (Burkina Faso) em Anguissa (Camarões)
A Copa Africana de Nações 2022 é disputada por 24 seleções divididas em seis grupos de quatro equipes, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam as oitavas de final, a fase de grupos é de 9 á 20 de janeiro, a grande decisão será dia 6 de fevereiro às 16h no Estádio Olembé em Yaoundé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário