A maior competição brasileira do futebol júnior, iniciará neste domingo (2) com quatro jogos, a abertura será em Bálsamo (Grupo 3), no Estádio Manoel Francisco Ferreira, às 13h45 no jogo Mirassol/SP x Taguatinga/DF.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 será Sub 21, já que a edição de 2021 não foi realizada devido a pandemia do covid19, esse ano a Copinha chega a 52° edição da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol, serão 128 equipes divididas em 32 grupos em 30 cidades pelo estado de São Paulo, apenas os dois primeiros de cada grupo classificarão a 2° Fase.
O início será em 2 de janeiro e o seu fim no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), a grande decisão ainda não tem local definido, já que o Pacaembu está em obras.
Arte: Divulgação/Wikipédia
O último campeão é o Internacional/RS em 2020, o maior campeão é o Corinthians com 10 títulos, na sequência Fluminense e Internacional tem cinco taças, o Timão tem 18 finais, o São Paulo chegou a 11 decisões, mas só tem quatro conquistas.
1° Fase de 02 a 11 de Janeiro - Grupos
Matas-Matas
2° Fase 12 e 13 de Janeiro
3° Fase 14 e 15 de Janeiro
Oitavas de Final 16 e 17 de Janeiro
Quartas de Final 18 e 19 de Janeiro
Semifinal 21 e 22 de Janeiro
Final 25 de Janeiro
Na copinha será permitido o acesso ao publico, desde que apresente o comprovante de vacinação do covid19 com as duas doses ou com dose única apresentar o teste PCR ou o teste antígeno negativo com 48h ou 24h antes do jogo, uso de máscara em todos os setores, distanciamento social e álcool em gel.
Artes: Divulgação/Paulistão
A RCE FM estará cobrindo as equipes do Pernambuco e do Rio Grande do Sul.
Grupo 14 - Taubaté
Petrolina
Botafogo/RJ
Aparecidense/GO
Taubaté/SP
Grupo 20 - Itapira
Retrô
Palmas/TO
Itapirense/SP
Cruzeiro/MG
Grupo 3 - Bálsamo
Sport
Taguatinga/DF
Mirassol/SP
Confiança/SE
Grupo 9 - Iacanga
Santa Cruz
União ABC/MS
União Iacanga/SP
Novorizontino/SP
Grupo 30 - São Paulo/Ibrachina
Náutico
Serranense/MG
Ibrachina/SP
Internacional de Limeira/SP
Grupo 5 - Franca
Juventude
Ponte Preta/SP
Francana/SP
Confiança/PB
Grupo 25 - Mogi das Cruzes
Internacional
Portuguesa/SP
União Mogi/SP
São Raimundo/RR
Grupo 10 - Jaú
Grêmio
Mixto/MT
XV de Jaú/SP
Castanhal/PA
A competição terá a seguinte quantidade de representantes por regiões:
Norte 10
Centro Oeste 10
Sul 12
Nordeste 27
Sudeste 69 (São Paulo 56)
União Iacanga, Ska Brasil e Ibrachina estrearão na copinha 22, assim Iacanga, Santana do Parnaíba e São Paulo-Ibrachina debutarão como sedes na competição.
Os Grupos 26, 27 e 11 - Guarulhos - Guarulhos e Flamengo de Guarulhos, Mauá - Mauá e Mauaense e São Carlos - São Carlos e São Carlense, são os únicos grupos com equipes da mesma cidade, em Mauá e Guarulhos teremos a rivalidade das equipes locais, diferente de São Carlos.
Remo, Paysandu, Figueirense, Gama, Brasiliense, América/RN, ABC, Botafogo/PB, Campinense, Sampaio Correia, Moto Clube, CSA, Sergipe, Manaus e Nacional/AM, são equipes importantes nos seus estados e regiões que estarão de fora da copinha em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário