Na história do futebol americano no Brasil, são poucas as equipes com mais de 60 jogos nacionais e pelo menos 15 partidas sem perder.
No futebol americano brasileiro (FABR), existe um seleto grupo de oito equipes que mais atuaram em torneios nacionais, o grande destaque é o Coritiba Crocodiles com 87 partidas disputadas.
São Paulo e Rio de Janeiro têm a maior quantidade de representantes com dois por cada estado, com quatro times representam 40% do total dos integrantes do top 8, no restante temos DF, PR, SC, MT, ES e PB, todos com apenas um representante cada.
Coritiba Crocodiles (PR) 87 jogos
T-Rex (SC) 84 jogos
Flamengo Imperadores (RJ) 83 jogos
Cuiabá Arsenal (MT) 78 jogos
Vasco Almirantes (RJ) 78 jogos
Tritões FA (ES) 75 jogos
João Pessoa Espectros (PB) 74 jogos
Tubarões do Serrado (DF) 73 jogos
Corinthians Steamrolears (SP) 69 jogos
São Paulo (SP) 68 jogos
Se colocarmos o total de equipes por regiões do Brasil, temos Sudeste (5), Sul (2), Centro Oeste (2) e Nordeste (1).
Desses exceto o São Paulo Storm foi campeão brasileiro, o Tritões FA ganhou em 2010, o restante faz parte da nata (maiores campeões) do futebol americano nacional com dois títulos cada um, no Brasil já foram disputados 17 campeonatos brasileiros, o primeiro campeão foi o Flamengo Imperadores em 2009 e o último o João Pessoa Espectros em 2019.
Em relação a quantidade de jogos em torneios nacionais com os de mais jogos sem perder, temos a redução de 10 para oito equipes, destaques para o Galo FA com 43 jogos e o Coritiba Crocodiles com duas séries (32 e 16 partidas) sem serem derrotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário