A fiel torcida comprou a idéia, e Timão conseguiu o maior público e renda do futebol feminino brasileiro e da América do Sul de clubes, estabelecendo uma marca histórica para modalidade.
Foto: Cris Mattos/Staff Images WomanA torcida corinthiana foi desafiada a bater o recorde de maior público do futebol feminino de clubes (Brasil e América do Sul), já que no dia 18 de setembro, no Beira Rio, 36.330 colorados compareceram no jogo de ida da Final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2022.
Arte: Divulgação/Corinthians
Diante disso o Corinthians fez o movimento com o seu torcedor chamado Invasão Por Elas, onde incentivou a fiel torcida a comparecer em massa na Neo Química Arena, no último sábado (24), para estabelecer um novo recorde de público.
A goleada por 4 a 1 no jogo decisivo do Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Internacional, não definiu apenas o tetracampeonato brasileiro (18,20,21 e 22) das Brabas, mas também o maior público da modalidade em termos de clubes com as 41.070 pessoas presentes na Neo Química Arena, no dia 24 de setembro, estabelecendo o novo recorde de público nacional e sul-americano, além da renda histórica de R$ 900.981,00.
O recorde corinthiano anterior era de 30.077 pessoas, na final do Campeonato Paulista de 2021, diante do São Paulo, também na Neo Química Arena.
Corinthians e Internacional, se enfrentaram em três oportunidades esse ano, foram dois empates por 1 a 1 e vitória das brabas por 4 a 1 diante das gurias coloradas, na história são: 4 v do Corinthians e 2 e, com 19 gols do Timão e 3 do Colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário