segunda-feira, 7 de novembro de 2022

A nova taça da Liga Futsal

A final da Liga Nacional de Futsal 22 (LNF), terá um novo troféu ao campeão dessa temporada, o estilo moderno é a marca da nova taça do maior torneio de Futsal do país.  

Arte: Divulgação/LNF

A Liga Nacional de Futsal desse ano tem a novidade no troféu de campeão da competição, uma nova taça foi feita para a 27° edição do torneio nacional, o novo troféu de campeão da LNF 22 tem um estilo moderno sendo completamente diferente do modelo anterior.

Características 

A nova taça da LNF 22 tem na parte superior cinco hastes de metal com banho dourado, 410 mm de altura, 60 mm de largura na parte superior, 25 mm de largura na parte inferior e 8 mm de espessura. 

Na parte inferior tem a bola de alumínio envernizada, com 90 mm x 60 mm e gomos com pintura poliéster automotiva, a base é de madeira maciça garapeira, com 175 mm x 53 mm e pintada com verniz e polida, por fim a placa de latão com banho dourado e logo da LNF 2022 em quimiogravura em baixo relevo, o peso da taça é 6kg.

Foto: Divulgação/LNF

Simbologias da Nova Taça 

Hastes - As cinco hastes representam os cinco jogadores em quadra, para cada time, representando os milhares de apaixonados pelo Futsal, o esporte que nasceu no Brasil é o mais praticado no país e base formadora para os grandes jogadores do futebol. 

Bola - As bolas de futsal antes eram feitas serragem, crina vegetal, ou cortiça granulada, mas elas pulavam muito e facilmente saíam das quadras, então houve a necessidade diminuição delas de tamanho e aumentar o peso, daí vem a denominação de Esporte da Bola Pesada, atualmente a bola tem a circunferência entre 62 e 64 cm e pesa entre 400 a 440 gramas.

Base - O piso de madeira é o solo sagrado e o mais clássico do Futsal, e sempre foi utilizado em ginásios e escolas devido as suas características favorecerem a prática de diferentes esportes, além de ter uma beleza estética espetacular.

Em 2022 a grande decisão da LNF é entre Corinthians e Atlântico, no último domingo (6), o Timão abriu vantagem na final ao ganhar por 6 a 2 no Ginásio Wlamir Marques, o jogo da volta será no Ginásio Caldeirão do Galo em Erechim/RS, no dia 13 de novembro às 11h30. 

Foto: Atom Fotografia

Agora para equipe paulista  um empate basta para conquistar o bicampeonato, já o time gaúcho tem que vencer no tempo normal e empatar na prorrogação para chegar ao título inédito, se a partida for para prorrogação só a vitória interessará ao Timão. 

Arte: Divulgação/LNF

As duas equipes estão na terceira final da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians ganhou em 2016 e foi vice em 2020, já o Atlântico foi vice duas vezes em 2005 e 2018.

O certo é que quem for o campeão de 2022, levará para casa uma taça nova e inédita para a sua sala de troféus, o maior campeão da liga é o Carlos Barbosa/RS, com cinco títulos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...