segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

A Copa que vivenciei

 A Copa do Mundo do Catar 2022, foi a Copa que fiz reportagens em boletins e transmissões, pela RCE FM. NET.

Foto: Divulgação/FIFA.com

A Copa do Mundo do Catar 2022, para mim foi marcante apesar do Brasil não ter chegado ao Hexa (parou nas quartas para Croácia), pelo fato de ser a minha primeira cobertura do maior evento esportivo mundial, mesmo aos 44 anos, eu me lembrei de 1990 quando pela primeira vez acompanhei pela TV a Copa do Mundo. 

A Copa do Mundo da Itália em 90, foi também a primeira desilusão com a seleção brasileira, quando o Brasil foi eliminado para a Argentina nas oitavas de final.

Até 2018 só pudi acompanhar a Copa do Mundo pela TV, sem estar vivenciando em uma cobertura, mas eis que em 2022 a oportunidade surgiu através da RCE FM.NET, onde estou em treis dos meus quatro anos em webradios, contribui com oito boletins (seis do Grupo H e dois de México x Polônia do Grupo C), de 14 a 23 de novembro para o Placar Eletrônico. 

Posteriormente no mês de dezembro vieram as transmissões, foram quatro participações três em jogos do Brasil e a Final da competição, para mim tudo novo, uma nova experiência, um novo desafio, que desempenhei da melhor maneira possível. 

Jogos da Copa do Mundo do Catar 2022 (cobertura como repórter)

Camarões 1 x 0 Brasil  - Fase de Grupos 

Brasil 4 x 1 Coréia do Sul - Oitavas de Final

Croácia 1(4) x 1(2) - Quartas de Final 

Argentina 3 (4) x 3 (2) - Final 

Depois da eliminação do Brasil, fiquei marcado como pé frio, mas na final fui pé quente da Argentina?, enfim cobrindo o Brasil na Copa não deu bom, e na única partida que cobri de los hermanos, eles chegaram ao tricampeonato mundial após 36 anos de jejum, isso foi só uma obra do acaso, eu sou brasileiro com muito orgulho e muito amor, verde, amarelo,  azul e branco e penta único. 

Por essa cobertura  agradeço  a Nado Silva pela confiança e a todos amigos que participaram comigo das transmissões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...