O maior jogador da história do futebol americano Tom Brady, disse adeus aos campos de maneira definitiva, após um ano do anúncio da primeira aposentadoria, assim encerrou a carreira de 23 anos na liga.
Foto: Reprodução/Twitter @Tom Brady
Chegou ao fim a carreira de Thomas Edward Patrick Brady Jr, mais conhecido no futebol americano como Tom Brady, depois de anunciar a aposentadoria no dia 01 de fevereiro de 2022, o próprio voltou atrás no dia 13 de março (40 dias depois do anúncio do fim da carreira) e retornou a NFL.
Mas exatamente um ano (quarta-feira, dia 1 de fevereiro) do primeiro anúncio, ele disse o adeus definitivo do futebol americano, é o fim da maior lenda do esporte, o retorno a NFL afetou a sua vida pessoal, pois chegou ao fim o casamento de 13 anos (2009 a 2022) com Gisele Bündchen, pois a modelo brasileira era contra a volta dele aos campos depois dele ter anunciado o fim de carreira no ano passado.
"Bom dia, pessoal, vou direto ao ponto. Estou me aposentando. Para sempre", disse Tom Brady.
Foram 20 anos de New England Patriots (2000 - 2020) e treis anos de Tampa Bay Buccaneers (2020 - 2023), com recordes pessoais e títulos na liga, os números do ex-quarterback na NFL foram tão impressionantes que ele ganhou o apelido GOAT (Greatest Of All Time) a sigla que significa Melhor De Todos os Tempos, com certeza Tom Brady é o maior jogador da história da NFL.
Os fãs do futebol americano já estão sentindo a sua falta no esporte, mas a de se considerar a idade de Brady 45 anos, então não seria por muito mais tempo que ele iria estar demonstrando a sua qualidade espetacular em campo, questões físicas, mentais e emocionais, pesaram na sua decisão de encerrar a sua carreira na NFL, a eliminação do Buccaneers no Wild Card dos playoffs em casa para o Dallas Cowboys, também teve a importância na sua decisão em parar de jogar.
"Eu sei que o processo foi um grande acontecimento da última vez, então, quando acordei nesta manhã, eu achei melhor só colocar para gravar e comunicar para vocês primeiro. Não vou me alongar, você só pode fazer uma declaração emocionada de aposentadoria uma vez, e eu já fiz isso no ano passado", ressaltou Brady.
Tom Brady, jogou no futebol americano universitário pela Universidade de Michigan (1995 - 1999), em 2000 foi draftado na sexta rodada pelo New England Patriots, ele foi apenas o 199° na escolha geral do draft, na equipe de Massachusetts juntamente com o técnico Bill Belichick formaram a melhor dupla quarterback/técnico da história da NFL, juntos por duas décadas (2000 - 2020) onde chegaram a nove Super Bowls e conquistaram seis títulos, colocando o até então coadjuvante New England Patriots em protagonista, dando origem a dinastia Patriots na liga.
Nos últimos três anos Brady vive na Flórida, saindo da sua zona de conforto em Massachusetts, um grande desafio para ele no Tampa Bay Buccaneers, equipe que só havia conquistado um Super Bowl em 2002, logo no seu primeiro ano no sul dos EUA conduziu os Bucs a uma nova conquista 19 anos depois e pela primeira vez na história da liga uma equipe que jogou no seu estádio (Raymond James Stadium) a campeão o homem realmente tem estrela, assim Tom Brady chegou ao seu sétimo anel de campeão em 10 Super Bowls disputados.
"Eu quero agradecer a cada um de vocês por me apoiarem: meus amigos, meus colegas de time, meus adversários. Eu poderia falar para sempre, são tantos. Obrigado por me permitirem viver meu sonho, eu não mudaria nada. Amo todos vocês", finalizou o eterno camisa 12.
Números comprovam o quanto Tom Brady é uma lenda da NFL.
7 títulos de Super Bowl
5 MVPs do Super Bowl
3 MVPs da temporada regular
15 Pro Bowls
6 All Pro - Seleção da temporada
649 passes para touchdown
89.214 jardas em passes
251 vitórias
Nenhum comentário:
Postar um comentário