terça-feira, 14 de março de 2023

França atropelou a Inglaterra

O duelo entre os rivais foi válido pela 4° Rodada do Six Nations de Rugby, com a vitória acachapante do Les Blues.

Foto: Divulgação/Six Nations

A seleção francesa de rugby deitou e rolou na Inglaterra, no último sábado (11), no Twickenham, em Londres, simplesmente aplicou o placar elástico de 53 a 10, o resultado histórico foi a pior derrota em casa do English Team, quebrando o tabu de 18 anos sem os franceses vencerem em solo inglês. 

A rivalidade entre Inglaterra e França (um Brasil x Argentina da Europa), para se ter noção da grande rivalidade entre as seleções, dava a entender que o duelo entre os rivais seria equilibrado, mas desde o início o Les Blues, mostraram que não estavam para brincadeira, em 26 minutos de jogo abriram 17 a 0.

A grande vantagem francesa foi ampliada posteriormente, terminando o 1° tempo com o placar em 27 a 3 para os visitantes, no início da segunda etapa os ingleses até demonstraram uma reação, aos 7 minutos com o único try e conversão no jogo, mas parou por aí, depois a França, voltou a demonstrar a sua superioridade e precisou de apenas 18 minutos para fazer mais 26 pontos, decretando a vitória histórica francesa em plena casa do maior rival. 

Para se ter a idéia como foi o amplo domínio dos franceses frente aos ingleses, pode ser entendida em números.

Tries (5 pontos) - Inglaterra 1 x 7 França 
Penalidades (3 pontos) - Inglaterra 1 x 2 França 
Conversões (2 pontos) - Inglaterra 1 x 6 França 

Fazendo relação com o futebol pode ser dizer que foi um autêntico 7 a 1 da França na casa do maior rival, lembrando da semifinal da Copa do Mundo de 2014  Brasil 1 x 7 Alemanha, tamanho foi a diferença das equipes em campo.

Pontuadores

França 

Ramos - 23 pontos (1 try, 2 penalidades e 6 conversões)

Flament, Ollivon e Penaud - 10 pontos (2 tries)

Inglaterra 

Smith (1 penalidade e 1 conversão) e Stewart (1 try) - 5 pontos 

O rugby praticado pela França foi tão de altíssimo nível, que quando a Inglaterra acordou no jogo o placar já estava 27 a 3, ainda teve uma breve reação diminuindo para 27 a 10, mas ficou por aí.

Depois o que se viu foi uma seleção francesa avassaladora que foi marcando pontos e mais pontos, até terminar em 53 a 10, que poderia ser 55, se não fosse o erro de Ramos na conversão de 2 pontos.

Vídeo: Divulgação/Six Nations

Enfim a França fez uma apresentação glamurosa, já a Inglaterra foi desastrosa em seus dominios ao perder de forma vexatória para o seu maior rival, deixando os ingleses muito tristes e os franceses felizes da vida.

Esse resultado tirou a Inglaterra da disputa do título e colocou a França ainda na briga pelo título, os franceses estão na disputa com a Irlanda, que tem 4 pontos (19 a 15) a mais que a seleção francesa.

Na última rodada no sábado (18), França e Irlanda jogaram em casa contra País de Gales (11h45) e Inglaterra (14h), os franceses precisam somar 5 pontos na vitória e torcer para os irlandeses não somarem um ponto sequer, para os Les Blues será uma missão impossível, pelo nível de rugby que vem jogando os Shamrocks na competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...