Timão alcançou cinco jogos sem triunfar, sendo que perdeu as três últimas partidas, a pior sequência negativa da sua história como mandante na Libertadores.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nunca antes na sua história como mandante, o Corinthians tinha alcançado o jejum de cinco jogos sem vencer na Libertadores, a sequência vem desde o ano passado quando empatou com Always Ready (fase de grupo) 1 a 1 e Boca Jrs (ida oitavas de final) 0 a 0 e perdeu para o Flamengo por 2 a 0 (ida quartas de final).
Como tudo na vida tem a sua primeira vez, então foi a vez do Timão na competição continental, o tabu corinthiano chegou a 5 jogos uma sequência de 2e e 3d, isso jogando em sua casa, a última vitória na Libertadores na Neo Química Arena já faz mais de um ano, foi em 26 de abril de 2022, triunfo frente ao Boca Juniors por 2 a 0 pela fase de grupos.
Nos últimos 10 jogos pelo torneio internacional apenas uma vitória, foi na estréia da Libertadores 23, triunfo diante do Liverpool (URU) por 3 a 0 fora de casa, dessas partidas são: 1v, 5e, 4d, essa campanha fraca vem logo após a sua última vitória em casa na competição internacional.
Na sua 17° participação na Libertadores, o Timão alcançou a pior sequência negativa na competição com três derrotas seguidas em casa, esse ano com as duas derrotas em três jogos é o segundo pior início do alvinegro no torneio continental.
Agora o Corinthians se complicou na Libertadores 23 porque tem 3 pontos, já Independiente Del Valle e Argentinos Juniors, tem 6 e 7 pontos respectivamente, faltando três jogos para o fim da fase de grupos, o Timão só terá um jogo em casa (Liverpool (URU), os próximos duelos serão em Buenos Aires e Quito, então somente as vitórias darão ao alvinegro a classificação para o mata-mata.
O 2023 está bem conturbado para o Corinthians, a atual disputa da Libertadores é só um dos reflexos da instabilidade do clube, o outro foi a eliminação precoce no paulista e as trocas de técnicos, em cinco meses desse ano está no quarto técnico, Fernando Lázaro, Cuca, Danilo (interino) e Wanderley Luxemburgo, nessa temporada ainda tem pela frente Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e talvez a Copa Sulamericana, esse ano tem tudo para ser mais um ano frustante para o torcedor alvinegro, o clube está há quatro anos sem conquistar um título, o último foi o paulista de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário