A equipe de Arlington levou o título inédito ao superar o Defenders na primeira final da segunda liga de futebol americano dos EUA.
Foto: Divulgação/XFL
O Arlington Renegades é o campeão da XFL 2023, no último sábado (13), a equipe venceu o DC Defenders por 35 a 26, no Alamodome, em San Antonio (Texas), o MVP da final foi o quarterback Luis Perez do Arlington Renegades.
Foto: Divulgação/XFL
A conquista do Renegades foi surpreendente pois antes da final tinha uma campanha com 5v e 6d, diferentemente do Defenders que em 11 jogos só teve uma derrota (36 a 37 para o Orlando Guardians, fora de casa no dia 1° de abril), então o azarão levou a melhor sobre o favorito na decisão da XFL.
No jogo o Arlington Renegades foi superior na primeira etapa e fez 20 a 6, já na segunda etapa o DC Defenders reagiu mas não o suficiente para vencer, mesmo fazendo 20 a 15 no 2° tempo na equipe texana, assim o bom início do Renegades no jogo definiu a vitória e o título para os texanos em cima do time da capital americana.
O Renegades teve na temporada regular 4-6 e foi 2° na divisão sul, na final divisional passou pelo Houston Roughnecks por 26 a 11, já o Defenders obteve 9 -1 e alcançou o 1° lugar da divisão norte, na decisão da divisão fez 37 a 21 no Seattle SeaDragons.
A XFL teve a sua fase embrionária em 2001 com a intenção de ser concorrente da NFL, mas a nova liga não rolou no início dos anos 2000, em 2020 houve a tentativa de retorno porém a pandemia da covid-19 impediu o regresso, no ano seguinte mais uma oportunidade de retornar entretanto questões financeiras e de logística impediram a volta da liga, que somente esse ano teve a sua temporada realizada.
A temporada da XFL 2023 foi disputada por oito equipes divididas em duas divisões (norte e sul) com quatro times, a temporada regular com 10 jogos e a pós temporada com finais de divisões e final do campeonato.
Temporada Regular - 18 de fevereiro a 23 de abril
Playoffs - 29 de abril a 13 de maio
A XFL é a alternativa para os não selecionados no Draft da NFL e os dispensados da liga, atuar na segunda liga de futebol americano dos EUA é a oportunidade de entrar ou retornar a NFL, pois algumas equipes da liga principal americana ficam de olho e podem contratar os jogadores com performances significativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário