quarta-feira, 29 de novembro de 2023

O campeoníssimo Corinthians Feminino

Desde que reativou o futebol feminino em 2016, o Timão enfileirou títulos estaduais, nacionais e sul-americanos, ao total são 17 taças para as Brabas.

Foto: Corinhians/Divulgação

Se tem um time de futebol feminino a ser batido na América do Sul esse é o Corinthians, as Brabas desde 2016 estabeleceu a hegemonia na categoria com títulos e mais títulos nos cenários estadual, nacional e internacional, em 26 competições ao longo de oito temporadas são 20 finais e 17 títulos, uma marca impressionante e histórica das mulheres do Timão.

Desde da volta do futebol feminino do Timão como Audax/Corinthians (parceria com a equipe de Osasco) que durou até 2018, o comandante da equipe foi Arthur Elias, no alvinegro o técnico conquistou 16 títulos e há 51 dias está no comando da seleção brasileira feminina.

Assim Rodrigo Inglesias auxiliar técnico do time deu a sequência no comando alvinegro e foi campeão paulista no último domingo (26) sobre o São Paulo, mas se despediu do clube após a conquista que encerrou a temporada 2023 das Brabas, ele se juntará a Arthur no selecionado nacional feminino como auxiliar técnico, Lucas Piccinato ex-Internacional será o técnico das mulheres em 2024, a técnica Tatiele Teixeira do Colo Colo (CHI) chegou a ser cogitada para substituir Arthur Elias, mas Lucas acabou acertando com o Timão. 

O ano de 2023 foi perfeito pois a equipe ganhou os quatro campeonatos que disputou, Supercopa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Paulista, fato inédito no campeoníssimo Corinthians Feminino, são oito temporadas conquistando títulos, sendo que a partir de 2019 ao menos duas conquistas para as Brabas, demonstrando como elas são hegemônicas no cenário do futebol feminino sul-americano. 

Títulos das Brabas*

Paulista (2019, 2020, 2021 e 2023)

Copa Paulista (2022)

Copa do Brasil (2016)

Supercopa do Brasil (2022 e 2023)

Brasileiro (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023)

Libertadores (2017, 2019, 2021 e 2023)

Ano a Ano o total de títulos 

2016 (1), 2017 (1), 2018 (1), 2019 (2), 2020 (2), 2021 (3), 2022 (3) e 2023 (4).

Contra números não há argumentos do domínio do futebol feminino do Corinthians, uma hegemonia que se estabeleceu durante as oito últimas temporadas, mesmo com as mudanças de diretoria e do comando técnico, a equipe tem tudo para se manter vencedora em 2024, isso porque a nova direção dará seqüência no projeto vencedor do futebol feminino corinthiano e o novo comandante continuará o que vem dando muito certo no clube nesses últimos anos.

Apoio incondicional do clube, estrutura, seriedade , profissionalismo e patrocínios, é o que move o campeoníssimo Corinthians a ser o grande modelo a ser seguido no futebol feminino na América do Sul, a equipe é disparada a melhor do seu continente, não tendo um rival a altura da sua competência. 


*Desde a reativação da equipe em 2016

sábado, 25 de novembro de 2023

Copinha Feminina definiu a tabela

 A primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina teve a tabela de jogos definida, serão ao total 27 jogos em 13 dias de competição. 


Arte: Federação Paulista de Futebol

Uma nova competição vem aí em dezembro, na última sexta-feira (24) foi definida a tabela da Copinha Feminina, serão 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro equipes, será disputada de 4 a 17 de dezembro, o torneio terá primeira fase, semifinal e final, na fase inicial somente os primeiros de cada grupo avançam a semifinal. 

A competição será disputada em quatro estádios da capital paulista, Canindé (Grupo A), Nicolau Alayon (Grupo B), Rua Javari (Grupo C) e Ibrachina Arena (Grupo C), este último receberá seis jogos os demais terão sete partidas no torneio.

Grupo A

Santos

Flamengo 

Grêmio 

Botafogo/PB

Grupo B

Ferroviária 

Internacional 

Minas Brasília 

Vitória 

Grupo C

São Paulo 

Fluminense 

Real Brasília 

América/MG

Grupo D

Corinthians 

Botafogo/RJ

Atlético/MG

Fortaleza 

Tabela da Copinha Feminina 2023

A edição inédita da Copinha Feminina terá a primeira fase de 4 a 11 de dezembro, semifinal 13 e 14 de dezembro (Nicolau Alayon e Rua Javari) e final 17 de dezembro no Canindé.

Na primeira fase somente os "campeões" dos grupos se classificam para semifinal, onde teremos 1°B x 1°D e 1°A x 1°C, os vencedores estarão na grande decisão. 

A abertura da competição será entre Internacional x Minas Brasília, no dia 4 de dezembro, às 8:45, no Nicolau Alayon, veja abaixo os outros jogos da 1° Rodada.

Ferroviária x Vitória - 04/12 - 11h - Nicolau Alayon 

Fluminense x Real Brasília - 05/12 - 8h45 - Rua Javari 

São Paulo x América/MG - 05/12 - 11h - Rua Javari

Botafogo/RJ x Atlético/MG - 05/12 - 11h - Ibrachina Arena 

Corinthians x Fortaleza - 05/12 - 15h - Ibrachina Arena 

Flamengo x Grêmio - 05/12 - 17h45 - Canindé 

Santos x Botafogo/PB - 05/12 - 20h - Canindé 

Disputarão a Copinha jogadoras nascidas em 2003, 2004, 2005 e 2006, mais cinco atletas nascidas em 2007 e 2008.


quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Bola da EURO 2024 foi lançada

 Vem aí a Fussballliebe (Amor pelo futebol em alemão), a bola oficial da Eurocopa 2024 na Alemanha, ela terá tecnologia para auxiliar o VAR em impedimentos. 


Foto: Divulgação UEFA

A Uefa lançou na última quarta-feira (15), a bola da Eurocopa 2024, a Fussballliebe (Amor pelo futebol) rolará pelos campos alemãos a partir de 14 de junho do ano que vem, a bola terá pela primeira vez na UEFA a tecnologia Connected Ball, que foi desenvolvida pela adidas em parceira com a Kinexon.

A tecnologia envia dados precisos da bola aos árbitros de vídeo em tempo real e combina com os dados das posições e dos toques na bola dos jogadores com a Inteligência Artificial (IA), contribuindo para decisões mais rápidas nas partidas, a bola foi projetada para dar maior precisão no jogo, contando com 20 peças e ranhuras posicionadas e testadas em laboratório buscando  o controle do fluxo de ar sobre a bola, alçando a máxima precisão. 

"A UEFA representa o auge da competição de seleções na Europa, e estamos comprometidos em garantir que cada aspectos, desde os locais até o equipamento, mantenha os mais altos padrões de qualidade e desempenho. Estamos, como, sempre, confiantes de que a FUSSBALLLIEBE da adidas marcará mais um passo em nossa dedicação compartilhada à excelência", disse Zvonimir Boban, Diretor Técnico e Chefe de Futebol da UEFA.

O design da Fussballliebe representa o movimento da bola e a energia do futebol através de formas de asas pretas proeminentes acentuadas com bordas, curvas e pontos coloridos. A utilização das cores vermelha, azul, verde e laranja destacadas ao preto celebra tanto a vibração que as nações participantes trazem para o torneio como a pura simplicidade do futebol que atrai tanto amor por parte dos adeptos de todo o mundo.

As ilustrações de cada um dos estádios do torneio estão na bola como das cidades anfitriãs: Berlim, Colônia, Dortmund, Düsseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Munique e Stuttgart, a competição voltará a Alemanha depois de 36 anos e será disputada de 14 de junho a 14 de julho.

"Quando desenvolvemos esta bola oficial, nos inspiramos na energia e diversidade do torneio, e no amor que a Europa tem pelo futebol. Com isso em mente, nós esperamos que a bola traga alegria onde quer que seja jogada", disse Sam Handy, vice-presidente de produto e design da adidas Football.

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

NBA tem um novo torneio

 O NBA In-Season Tournament foi criado para ser o segundo torneio da liga, sendo a fase de grupos exclusivamente com jogos da temporada regular da NBA 23/24, depois teremos os mata-matas.

Arte: Divulgação NBA
A NBA tem uma novidade para temporada 23/24, surgiu no dia 3 de novembro o NBA In-Season Tournament, competição que será disputada durante a temporada regular da liga e terá o encerramento no dia 9 de dezembro em Las Vegas, para Fase de Grupos as 30 equipes foram divididas em 6 grupos de 5 times, os grupos foram definidos por sorteio com base na classificação final da temporada regular 22/23.

Ordem do sorteio 

Pote 1 - 1° a 3°

Pote 2 - 4° a 6°

Pote 3 - 7° a 9°

Pote 4 - 10° a 12°

Pote 5 - 13° a 15°

Na Fase de Grupos são três grupos em cada conferência, Conferência Oeste - Oeste A, B e C e Conferência Leste - Leste A, B e C, onde se classificarão para as quartas de final os primeiros de cada grupo e o melhor segundo colocado (wild card), cada equipe fará 4 jogos em casa e 4 jogos fora de casa contra os outros adversários do grupo, essa fase contará com os jogos da tabela da da temporada regular 23/24 da NBA.

Conferência Oeste 

Oeste A: Memphis Grizzlies, Phoenix Suns, Los Angeles Lakers, Utah Jazz e Portland Trail Blazers

Oeste B: Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, New Orleans Pelicans e Houston Rockets

Oeste C: Sacramento Kings, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs

Conferência Leste

Leste A: Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks, Indiana Pacers e Detroit Pistons

Leste B: Milwaukee Bucks, New York Knicks, Miami Heat, Washington Wizards e Charlotte Hornets 

Leste C: Boston Celtics, Brooklyn Nets, Toronto Raptors, Chicago Bulls e Orlando Magic

Os oito melhores (quatro por conferência) disputarão as quartas de final em jogo único na casa do time de melhor campanha da fase de grupos, os classificados disputarão as semifinais e final em Las Vegas, todos os jogos do torneio contarão para classificação da temporada regular 23/24, com exceção da final. 

As 11 equipes eliminadas de cada conferência na fase de grupos se enfrentarão em dois jogos (um de mandante e outro de visitante), os perdedores das quartas de final terão mais um jogo, para totalizar os 82 jogos da temporada regular de cada equipe, os semifinalistas alcançarão o mesmo número de partidas, exceto os finalistas que chegarão a 83 jogos.

Fase de Grupos - 03/11 a 29/11

Quartas de Final - 04/12 e 05/12

Semifinais - 07/12 e Final - 09/12 (T-Mobile Arena em Las Vegas)

Nesse torneio as equipes poderão usar as camisas City Edition* e também fazer um design diferente em suas quadras, o MVP (Jogador Mais Valioso) e o time dos melhores da competição será nomeado ao fim do campeonato pela NBA.

Premiação: Campeão levará um troféu de ouro

Cada jogador do time campeão ganhará US$ 500 mil

Cada jogador do vice-campeão levará US$ 200 mil

Jogadores das equipes perdedoras nas semifinais receberão US$ 100 mil

Jogadores das equipes eliminadas nas quartas de final levarão US$ 50 mil


*Camisas especiais lançadas anualmente pelas franquias que remetem algo marcante de cada cidade.


Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...