quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Um Corinthians insaciável por títulos

O futebol feminino do Corinthians é hegemônico na América do Sul com títulos e mais títulos nos últimos anos, e cada vez mais busca ser campeão dos campeonatos que disputa. 

Por mais que tenha ganho 18 títulos em oito anos as Brabas ainda se mostram insatisfeitas, a cada temporada buscam conquistar ao menos uma taça, o futebol feminino do Timão é insaciável, mesmo com várias conquistas as mulheres corinthianas querem mais e mais.

A temporada de 2024 está apenas no início e as Brabas já levaram a Supercopa do Brasil (Tricampeonato), o ano passado foi o ano perfeito com as conquistas do Paulista, Supercopa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, esse ano se depender da vontade das corinthianas a quadra poderá  se repetir tornando mais um feito histórico dessa equipe que não cansa de levantar taças.

As Brabas já conquistaram cinco estaduais, nove nacionais e quatro continentais, se tornando a equipe de futebol feminino hegemônica no cenário sul-americano, esse domínio se mostra evidente desde 2021 com 11 títulos conquistados dos 18 que o clube já conquistou, de 2016 pra cá juntamente com Barcelona e Lyon são as equipes mais vencedoras do mundo.

Títulos das Brabas 

2016 - Copa do Brasil

2017 - Copa Libertadores da América

2018 - Campeonato Brasileiro

2019 - Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América

2020 - Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro

2021 - Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América 

2022 - Copa Paulista, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro 

2023 - Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América 

2024 - Supercopa do Brasil.

Esse espírito vencedor de nunca se sentir satisfeito a cada título conquistado vem desde Arthur Elias (2016 - 2023), o atual técnico da seleção brasileira criou no clube uma mentalidade vencedora exigindo das jogadoras excelência e insaciedade por conquistas, assim ele em sete anos conquistou 17 títulos pelo Corinthians. 

O novo comandante a dois meses e meio Lucas Piccinato, segue a seqüência vencedora do clube com o título da Supercopa do Brasil 2024, o elenco do futebol feminino do Corinthians é focado em títulos, o que ajudará muito o trabalho de Piccinato nessa temporada, a mentalidade vencedora já está implantada, então basta seguir em frente e ir implantando aos poucos o seu método de trabalho. 

A temporada 2024 está no começo e uma taça já foi conquistada, ainda restam três competições: Brasileiro, Paulista e Libertadores, com certeza as Brabas irão em busca de mais títulos alguém duvida.


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Palmeiras de Abel é péssimo em decisões por pênaltis

Desde 2021 a equipe do técnico português  vem sofrendo nas penalidades, apenas uma vitória em oito disputas nos últimos três anos, um aproveitamento de míseros 12,5%.

Que o Palmeiras vem se mostrando muito forte desde o início de Abel Ferreira no clube em 30 de outubro de 2020, com o técnico português são nove títulos em um pouco mais de três anos, mas em decisões por pênaltis a situação é bem diferente, a sua equipe tem um péssimo rendimento.

Nos pênaltis o alviverde superou apenas o Atlético Mineiro por 6 x 5 nas quartas de final da Libertadores de 2022 e perdeu as outras sete disputas na marca da cal, assim perdeu três títulos nos penais - Supercopa do Brasil (2) e Recopa Sul-Americana. 

O Palmeiras vencedor de Abel tem nas decisões por pênaltis o seu ponto fraco, algo que o técnico admitiu que o time precisa melhorar e que não é competente o suficiente para ajudar a equipe a ser boa nos penais, para sair desse baixíssimo e incômodo  aproveitamento nas penalidades em jogos eliminatórios e decisões. 

De 2021 á 2024 o Palmeiras teve no primeiro ano a sua pior performance com quatro derrotas nas penalidades, no ano seguinte perdeu uma e ganhou outra e foi superado duas vezes nos dois últimos anos, se não vencer uma disputa de pênaltis esse ano, completará dois anos de jejum nos penais.

Abaixo os jogos do martírio alviverde nos pênaltis com Abel.

Mundial de Clubes (3°lugar) - Al Ahly (EGI)  2 x 3 - 2021

Supercopa do Brasil - Flamengo 5 x 6 - 2021

Recopa Sul-Americana - Defensa y Justicia 3 x 4 - 2021

Copa do Brasil (3°Fase) - CRB 3 x 4 - 2021

Copa do Brasil (Oitavas de final) - São Paulo 3 x 4 - 2022

Copa Libertadores da América (Quartas de final ) - Atlético Mineiro - 6 x 5 - 2022

Copa Libertadores da América (Semifinal) - Boca Juniors 2 x 4 - 2023

Supercopa do Brasil - São Paulo 2 x 4 - 2024

Títulos de Abel Ferreira no Palmeiras 

Paulista - 2022 e 2023

Copa do Brasil - 2020

Supercopa do Brasil - 2023

Brasileiro - 2022 e 2023

Recopa Sul-Americana - 2022

Libertadores - 2020 e 2021

O maior algoz nessas disputas por pênaltis é o rival São Paulo, que levou a melhor duas vezes - Copa do Brasil 22 e Supercopa do Brasil 24, é a equipe que mais incomoda o Palmeiras de Abel Ferreira.

O tricolor ainda foi campeão Paulista em 2021 e eliminou na Copa do Brasil de 2023 (Quartas de final) em cima do alviverde, já o verdão levou a melhor na Libertadores de 2021 (Quartas de final) e foi campeão Paulista em 2022.

Sobre o comando do técnico português o choque rei está empatado com 7 vitórias para cada lado e 7 empates.




terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Eagles será o mandante na Neo Química Arena

O Philadelphia Eagles foi o time designado para o primeiro jogo da NFL na América do Sul e terá o mando de campo diante de um adversário a ser definido no segundo trimestre.

A equipe da Pensilvânia será o "dono da casa" no estádio do Corinthians a Neo Química Arena, em São Paulo, o jogo histórico no Brasil será no dia 6 de setembro válido pela semana 1 da temporada regular da NFL, o anúncio foi feito por Roger Goodell, comissário da liga, na última segunda-feira (5), em coletiva de imprensa em Las Vegas.

"O Philadelphia Eagles está honrado por ser selecionado para o primeiro jogo da NFL na América do Sul. Como o crescimento global do nosso esporte é uma prioridade para nossa liga, abraçamos a oportunidade de aumentar nossa base de fãs ao redor do mundo e levar a identidade dos Eagles aos 38 milhões de fãs do esporte no Brasil. Como uma das nações com maior diversidade cultural do mundo, o Brasil é um verdadeiro caldeirão internacional, e queremos experimentar seu ambiente caloroso, vibrante e acolhedor neste ano", enalteceu Jeffery Lurie, presidente e CEO dos Eagles. 

Pela primeira vez na história a NFL terá um jogo em uma cidade (São Paulo) da América do Sul, a partida será disputada em uma sexta-feira algum incomum na liga, algo que em estreia da competição não acontece há mais de 50 anos, outro fator que torna o jogo ainda mais histórico no Brasil, já que a NFL não usa no seu calendário os dias da semana: terça-feira, quarta-feira e sexta-feira.

"Nós estamos incrivelmente felizes com o nosso crescimento global. Acreditamos que podemos ser um liga mundial, estamos conseguindo jogar cada vez mais em diversos países. Acho que é uma oportunidade incrível. Brasil é novo para nós esse ano, nós vamos fazer o jogo na rodada de abertura. Vamos jogar na sexta-feira da semana de abertura. Os Eagles serão o time que vai ser o da casa na partida de São Paulo", disse Roger Goodell. 

Tem nove equipes como possíveis adversários do Eagles em São Paulo. 

Dallas Cowboys, New York Giants, Washington Commanders, Cleveland Browns, Atlanta Falcons, Jacksonville Jaguars, Pittsburgh Steelers, Green Bay Packers e Carolina Panthers.

O Corinthians e a Neo Química Arena estão felizes em receber, em 6 de setembro de 2024, o time da Pensilvânia para esse histórico jogo internacional da NFL, o primeiro no Hemisfério Sul, anunciou o clube nas redes sociais.

"Certamente receberemos atletas, comissões, dirigentes e público para uma grande festa,, uma celebração esportiva de altíssima qualidade, como eles estão acostumados por lá, e também como a Neo Química Arena já costuma fazer no Brasil", finalizou Sergio Moura, superintendente do Corinthians.  


Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...