O torneio olímpico de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, teve a sua 1° rodada da fase de grupos finalizada, com destaques para as vitórias de França e Espanha, derrota da Argentina e goleada do Japão.
Os jogos da quarta-feira, 24 de julho foram:
Grupo A
Guiné 1 x 2 Nova Zelândia
Gols: Waine (NZL), Diawara (GUI) e, Garbett (NZL)
França 3 x 0 Eua
O placar foi mentiroso no Velódrome em Marselha, no 1° tempo os donos da casa tiveram dificuldades com os americanos, tanto que a chance mais clara foi dos Eua com Aaronson chutando para grande defesa de Restes.
No 2° tempo o jogo ficou mais interessante com chances de perigo sendo criadas pelas equipes, assim a França foi mais eficiente com dois chutes de fora da área de Lacazette e Olise, Badé de cabeça selou a vitória dos franceses, os americanos tiveram chances claras, mas desperdiçadas nas cabeçadas na área de Aaronson para defesa de Restes e Tolkin na trave, Mihailovic em chute de fora da área acertou o travessão e o cabeceio de Harriel na pequena área passando próximo da meta francesa.
Grupo B
Argentina 1 x 2 Marrocos
No jogo da confusão no Geoffroy Guichard em Saint Éttiene, o Marrocos abriu 2 a 0 com Rahimi (2), a Argentina diminuiu com Simeone depois pressionou os marroquinos, mas parava em grandes defesas de Munir, o árbitro sueco Glenn Nyberg deu 15 minutos de acréscimos no 2° tempo e os argentinos empataram no último lance do jogo com Medina.
O gol de empate da Argentina causou irritação nos torcedores marroquinos que atiram objetos e bombas nos jogadores argentinos que se refugiaram no corredor dos vestiários, posteriormente eles invadiram o campo, causando a correria da equipe de arbitragem, jogadores marroquinos e comissões técnicas para os vestiários.
A partir daí o jogo ficou interrompido oficialmente com o placar de 2 a 2, o estádio foi evacuado pela organização, a partida só foi retomada quase duas horas depois com o gol de empate argentino sendo revisado no VAR, e foi apontado impedimento de Amione no lance do gol de Medina e o gol invalidado.
O jogo que iniciou ás 10h (horário de Brasília) e após a paralização só foi reiniciado ás 14h08 no horário da capital federal com o placar de 2 a 1 para Marrocos, mais três minutos de partida foi realizado e a vitória marroquina foi confirmada.
Iraque 2 x 1 Ucrânia
Gols: Rubchynskyi (UCR), Jasim (IRQ) e Hussein (IRQ)
Grupo C
Uzbequistão 1 x 2 Espanha
A atual vice-campeã olímpica passou pelo Uzbequistão no Parque dos Príncipes em Paris, Pubill abriu o placar para os espanhóis e Schomurodov deixou tudo igual, mas Sérgio Gómez se recuperou de um pênalti perdido e definiu a vitória da fúria diante dos uzbeques.
Egito 0 x 0 República Dominicana
Grupo D
O Japão não tomou conhecimento e massacrou o Paraguai, a expulsão de Vieira ainda no 1° tempo ajudou os asiáticos na goleada impiedosa no Matmut Atlantique em Bordeuax, Mito (2), Fujito (2) e Yamamoto marcaram na vitória espetacular japonesa.
Israel 1 x 1 Mali
Gols: Diallo contra (ISR) e Doumbia (MAL)
Classificação
Grupo A
França 3 pontos
Nova Zelândia 3 pontos
Guiné 0 ponto
Eua 0 ponto
Grupo B
Iraque 3 pontos
Marrocos 3 pontos
Argentina 0 ponto
Ucrânia 0 ponto
Grupo C
Espanha 3 pontos
Egito 1 ponto
Rep.Dominicana 1 ponto
Uzbequistão 0 ponto
Grupo D
Japão 3 pontos
Israel 1 ponto
Mali 1 ponto
Paraguai 0 ponto
Artilheiros:
Rahimi (MAR) 2 gols
Mito (JAP) 2
Fujio (JAP)
Jogos do sábado, 27 de julho
Grupo A
Nova Zelândia x Eua - 14h - Velódrome - Marselha
França x Guiné - 16h - Allianz Riviera - Nice
Grupo B
Argentina x Iraque - 10h - Parc OL - Lyon
Ucrânia x Marrocos - 12h - Geoffroy Guichard - Saint Éttiene
Grupo C
República Dominicana x Espanha - 10h - Matmut Atlantique - Bordeuax
Uzbequistão x Egito - 12h - La Beaujoire - Nantes
Grupo D
Israel x Paraguai - 14h - Parque dos Príncipes - Paris
Japão x Mali - 16h - Matmut Atlantique - Bordeuax
Nenhum comentário:
Postar um comentário