Na última segunda-feira (5), foi definido os finalistas do torneio de futebol olímpico masculino dos Jogos Olimpicos de Paris 2024, após jogos emocionantes na semifinal, espanhóis e franceses confirmaram o favoritismo e farão a final olímpica.
Semifinal - 5 de agosto
Marrocos 1 x 2 Espanha - Velódrome - Marselha
A Espanha venceu de virada o Marrocos e se garantiu na disputa pelo ouro no futebol masculino nas olimpíadas de Paris 2024, essa será a segunda final olímpica seguida dos espanhóis, que em Tóquio 2020 perderam para o Brasil por 2 a 1 na prorrogação.
Aos 37 minutos do 1° tempo Rahimi de pênalti abriu o placar para Marrocos, foi o sexto gol do artilheiro das olimpíadas, no 2° tempo Lopez empatou para Espanha aos 20 minutos, depois ele deu assistência para Sánchez virar o placar aos 40 minutos da segunda etapa, definindo a vitória e classificação espanhola a final olímpica.
Agora a Espanha terá na final a França na sexta-feira dia 9 de agosto ás 13h, no Parque dos Príncipes em Paris e buscará o bicampeonato olímpico, já que ganhou o Ouro em Barcelona 1992 ao vencer a Polônia por 3 a 2, enquanto o Marrocos disputará o bronze com o Egito na quinta-feira dia 8 de agosto ás 12h no La Beaujoire em Nantes.
França 3 x 1 Egito - Parc OL - Lyon
A França teve que contar com a prorrogação para vencer o Egito, como a Espanha os franceses viraram contra os africanos e garantiram a vaga na disputa da medalha de ouro, depois de 40 anos os donos da casa voltam a final olímpica do futebol masculino, quando ganharam o ouro em Los Angeles 1984 ao vencer o Brasil por 2 a 0.
O Egito foi melhor no 1° tempo, na segunda etapa a França se apresentava melhor devido a mudança de postura dos egípcios, que estavam atuando de forma defensiva e apostando em contra-ataques, mesmo com o grande apoio da torcida, quem abriu o placar foi o Egito com Saber aos 16 minutos do 2° tempo, com o gol os africanos iam se defender mais ainda e dificultar ao máximo as ações ofensivas dos donos da casa.
O gol sofrido acendeu os anfitriões que foram perdendo chances para empatar ou virar o placar, foram bolas na trave egípcia e intervenções do goleiro egípcio Alaa, parecia que a bola não entrar na meta do Egito, mas depois de tanta pressão o empate da França veio com Mateta aos 37 minutos do 2° tempo, um alívio para os torcedores franceses.
Os franceses ainda buscaram a virada no tempo regulamentar e nos seis minutos de acréscimos, enquanto os egípcios estavam satisfeitos com o empate, com a igualdade mantida o jogo foi para o tempo extra e logo no 1° minuto do 1° tempo da prorrogação Fayed do Egito levou o 2° cartão amarelo e foi expulso, facilitando para França que estava em busca da virada.
Os egípcios com um jogador a menos começava a sentir o peso da segunda prorrogação consecutiva, assim a virada francesa era questão de tempo, então aos 8 minutos do 1° tempo do tempo extra Mateta marcou seu segundo gol e virou o placar para os franceses, o Velódrome veio abaixo, agora com a desvantagem no marcador o Egito teve que buscar o ataque, mas atacava de forma desorganizada.
Aos 3 minutos do 2° tempo da prorrogação Olise selou a vitória e classificação francesa a final olímpica do futebol masculino de Paris 2024, onde enfrentará a Espanha na sexta-feira dia 9 de agosto ás 13h no Parque dos Príncipes em Paris, já o Egito terá o Marrocos pela disputa do bronze na quinta-feira dia 8 de agosto ás 12h no La Beaujoire em Nantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário