terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Corinthians dispensa nove jogadoras do futebol feminino

Em dezembro o futebol feminino corinthiano iniciou a reformulação do seu elenco, após o final da temporada 2024 o clube dispensou: Millene, Yasmim, Gabi Portilho, Jheniffer, Carol Tavares, Fernanda, Isabela, Ju Ferreira e Mary Camilo, assim o mês ficou marcado pelas dispensas no Timão feminino. 

As Brabas estão passando pelo processo de reformulação no seu elenco, assim a diretoria corinthiana iniciou no dia 10 de dezembro a dispensa de nove jogadoras visando a temporada 2025, como é de praxe após o fim de cada temporada onde se faz a avaliação de quem sai e de quem fica no clube.

A direção alvinegra fez o uso de dezembro para reformular o grupo do futebol feminino, dispensando jogadoras com final de contrato em 2024, o clube divulgou dispensas de jogadoras ainda no  fim do mês, sendo que oito das nove dispensadas foram de 26 a 29 de dezembro. 

A movimentação no Corinthians feminino não se restringe as saídas de: Millene, Yasmim, Gabi Portilho, Jheniffer, Carol Tavares, Fernanda, Isabela, Ju Ferreira e Mary Camilo, no dia 5 de dezembro Vic Albuquerque renovou por mais duas temporadas, seis dias depois foi a vez de Jhonson assinar seu primeiro contrato profissional por quatro temporadas e quarenta e oito horas após chegou Andressa Alves. 

Por fim foram nove saídas e apenas uma chegada, então o Corinthians vai ter que intensificar no início de 2025 em reposições para as jogadoras que deixaram as Brabas, talvez ainda surja mais dispensas daqui para frente, o foco é em contratações para não ter um elenco tão diminuto.

Saídas 

10/12/24 - Millene 

26/12/24 - Yasmim

27/12/24 - Gabi Portilho*

28/12/24 - Jheniffer 

29/12/24 - Carol Tavares, Fernanda, Isabela, Ju Ferreira e Mary Camilo

Chegadas

13/12/24 - Andressa Alves 

*No dia 30 de dezembro foi anunciada pelo Gotham FC (EUA), contrato até 2026 com a possibilidade de extensão até 2027.



sábado, 21 de dezembro de 2024

Futebol de Cegos terá nova competição em 2025

O futebol de cegos brasileiro terá um novo torneio no próximo ano, eis que surge a Liga Nacional de Futebol de Cegos, competição que reunirá os seis melhores times do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos 2024.

O futebol de cegos no Brasil terá duas competições nacionais no ano que vem, agora além do Campeonato Brasileiro surge a Liga Nacional, o torneio foi incluindo no calendário da temporada 2025 das três modalidades paralímpicas: futebol de cegos, goalball e judô  administradas pela CBDV (Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais) que divulgou a nova competição na última quinta-feira (19), após aprovação do seu Conselho de Administração. 

A estreia da Liga Nacional de Futebol de Cegos reunirá as seis melhores equipes do último Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos - Série A:

1°Agafuc-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos)

2°Corinthians-SP (Sport Club Corinthians Paulista) 

3°Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos)

4°Apadevi-PB (Associação Paraibana dos DeficientesVisuais)

5°Inv-SP (Instituto Nova Visão)

6°Adesul-CE (Associação Deficiência Superando Limites)

O torneio terá a duração de oito meses (5 de abril a 6 de dezembro), será disputado no sistema de pontos corridos, com turno e returno em dez rodadas, assim as equipes jogaram cinco jogos em casa e as outras cinco partidas fora de casa, os dois melhores ao final da classificação farão a grande decisão da competição em jogo único no CT Paraolímpico Brasileiro em São Paulo, no dia 6 de dezembro, veja a tabela abaixo

LIGA NACIONAL DE FUTEBOL DE CEGOS 2025
Primeiro Turno
1ª rodada5 de abrilCORINTHIANSXINVSão Paulo (SP)
APADEVI XADESULCampina Grande ou João Pessoa (PB)
APACEXAGAFUCJoão Pessoa (PB)
 
2ª rodada3 de maioCORINTHIANSXAPADEVISão Paulo (SP)
INVXAPACESão Paulo (SP)
ADESULXAGAFUCFortaleza (CE)
 
3ª rodada24 de maioAPACE XCORINTHIANSJoão Pessoa (PB)
AGAFUCXAPADEVICanoas (RS)
ADESULXINVFortaleza (CE)
 
4ª rodada14 de junhoADESULXCORINTHIANSFortaleza (CE)
INVXAGAFUCSão Paulo (SP)
APADEVIXAPACECampina Grande ou João Pessoa (PB)
 
5ª rodada19 de julhoAGAFUCXCORINTHIANSCanoas (RS)
APACEXADESULJoão Pessoa (PB)
APADEVIXINVCampina Grande ou João Pessoa (PB)
Segundo Turno
6ª rodada16 de agostoCORINTHIANSXAGAFUCSão Paulo (SP)
ADESULXAPACEFortaleza (CE)
INVXAPADEVISão Paulo (SP)
 
7ª rodada23 de agosto CORINTHIANSXADESULSão Paulo (SP)
AGAFUCXINVCanoas (RS)
APACEXAPADEVIJoão Pessoa (PB)
 
8ª rodada20 de setembroCORINTHIANSXAPACESão Paulo (SP)
APADEVIXAGAFUCCampina Grande ou João Pessoa (PB)
INVXADESULSão Paulo (SP)
 
9ª rodada25 de outubroAPADEVI XCORINTHIANSCampina Grande ou João Pessoa (PB)
APACEXINVJoão Pessoa (PB)
AGAFUCXADESULCanoas (RS)
 
10ª rodada08 de novembroINVXCORINTHIANSSão Paulo (SP)
ADESULXAPADEVIFortaleza (CE)
AGAFUCXAPACECanoas (RS)
FINAL
FINAL06 de dezembro
(a definir)
XSão Paulo/SP

Com o surgimento da Liga Nacional de Futebol de Cegos, o Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos* não sofrerá alteração no seu formato de disputa tanto na Série A (6 a 12 de setembro) quanto na Série B (29 de setembro a 4 de outubro).

*Sede: CT Paralímpico Brasileiro em São Paulo. 


quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Paulistas dominam o Brasileirão de futebol americano

Equipes de São Paulo conquistaram dois títulos e dois vices nas três divisões (D1, D2 e D3) do Brasileirão, nas três finais nacionais tivemos paulistas, demonstrando a força futebol americano paulista.

Os times paulistas dominaram o Brasileirão de futebol americano  com dois títulos em três finais, sendo na decisão da D1 (1° divisão) com duas equipes de São Paulo, nas outras divisões D2 (2° divisão) e D3 (3° divisão) os duelos decisivos foram contra os paranaenses fora de casa, onde os paulistas conquistaram um título e um vice, demonstrando a força paulista no FABR (Futebol Americano no Brasil).

Nos dias 7 e 8 de dezembro Ocelots FA e Guarulhos Rhynos foram os campeões do Brasileirão D2 e D1, após vencerem Londrina Bisttlebacks e Spartans Football por 21 a 18 e 37 a 28, no Estádio do Café em Londrina/PR e no Ceret em São Paulo/SP, para o time de Jundiaí/SP foi o bicampeonato, já para os guarulhenses foi o título inédito. 

Anterior a essas finais foi disputada a decisão do Brasileirão D3, no dia 30 de novembro em Ponta Grossa/PR, no Germano Krüger, o Ponta Grossa Phantoms venceu em casa o Santo André Werewolves por 30 a 6 e se tornou campeão da competição, esse foi um dos vice-campeonatos dos paulistas, o outro foi o Spartans Football na final paulista do Brasileirão D1. 

Ao fim da temporada 2024 do FABR (Futebol Americano no Brasil) São Paulo conquistou o Brasileirão D1 e D2 e o Paraná o D3, na outra competição nacional o Recife Marines foi campeão da Liga LBFA ao vencer em casa o Galo FA por 22 a 6, no dia 1° de dezembro, na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata/PE, um título inédito para equipe do Pernambuco.

Assim colocou a equipe nordestina como uma das campeãs nacionais, juntamente com os times do sul e sudeste.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

FABR definirá os últimos campeões nacionais de 2024

A temporada do futebol americano no Brasil está chegando ao fim, no próximo final de semana teremos os últimos campeões brasileiros de 2024, com as finais do Brasileirão D1 e D2.

O futebol americano brasileiro terá as definições dos últimos campeões do Brasil, nos dias 7 e 8 de novembro serão disputadas as finais do Brasileirão D1 (1°divisão) e D2 (2° divisão) em São Paulo e Londrina, fechando a temporada  2024 do FABR (Futebol Americano no Brasil).

Nas últimas finais do ano do FABR  teremos pelo Brasileirão D1 um duelo paulista entre Spartans Football e Guarulhos Rhynos, no dia 8 de dezembro, ás 11h no Ceret em São Paulo, dessa disputa sairá um campeão inédito, na outra decisão pela D2 será o confronto Paraná x São Paulo entre Londrina Bristlebacks x Ocelots FA, no dia 7 de dezembro, ás 19h no Estádio do Café em Londrina/PR, os paulistas buscam o bicampeonato, já  os paranaenses o primeiro título nacional.

No dia 30 de novembro o Ponta Grossa Phantoms se tornou o primeiro campeão do Brasileirão D3 (3° divisão) ao vencer o Santo André Werewolves por 30 a 6 no Germano Krüger em Ponta Grossa/PR, no último domingo (1) o Recife Marines levou o título inédito da Liga BFA ao bater o Galo FA por 22 a 6 em casa na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata/PE.

Agora só restam as definições dos campeões do Brasileirão D1 e D2, para o encerramento da temporada 2024 do futebol americano brasileiro, o Brasileirão das três divisões é organizado pela CBFA ( Confederação Brasileira de Futebol Americano).

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Fórmula E aumenta as potências dos carros

A temporada 24/25 da Fórmula E virá com a mudança nas potências dos carros, nos treinos da categoria serão acrescidos 80 e 100 Kw nas etapas classificatórias. 

Os carros da Fórmula E estarão mais potentes na próxima temporada, os monopostos elétricos terão aumentos das potências nos treinos de classificação para os E-Prixs, passará de 220 para 300 kw (1°fase) e de 250 para 350 kw (quartas, semi e final) deixando os carros mais rápidos, possibilitando a redução nos tempos  classificatórios, nas corridas a potência chega a 300 kw, mas com o uso do modo ataque aumenta momentaneamente para 350 kw.

Serão 40% a mais de potência para os carros na temporada 24/25, essa será a novidade nos treinos classificatórios na 11° temporada da Fórmula E, há três anos a categoria implantou um novo formato nos treinos de classificação como:

Primeira fase com dois grupos com 11 pilotos conforme a classificação  do campeonato (ordem pares e ímpares),  onde os quatro melhores de cada grupo avançam as quartas de final, esta etapa é disputada em 10 minutos. 

Depois teremos as quartas de final, semifinal e final, com cada fase tendo 15 minutos de duração, o vencedor dessa disputa do treino conquista a pole position, a sequência da classificação segue de acordo com os tempos obtidos nos mata-matas e na fase inicial.

Essa mudança proporcionará maior competitividade e emoção aos treinos de classificação da Formula E, visando atrair um maior público para categoria, o campeonato inicia no dia 7 de dezembro com o E-Prix de São Paulo e o seu fim em 27 de julho de 2025 em Londres (Inglaterra).

Ao total serão 16 E-Prixs em 10 países, destaque para Arábia Saudita, Mônaco, Japão, China, Alemanha e Inglaterra que receberão duas provas cada, os testes de pré-temporada foram de 4 a 7 de novembro em Valência na Espanha. 

Calendário da Fórmula E 24/25

07/12/24 - São Paulo - Brasil

11/01/25 - Cidade do México - México 

14 e 15/02/25 - Jidá - Arábia Saudita 

12/04/25 - Miami - EUA

03 e 04/05 - Mônaco - Mônaco 

17 e 18/05 - Tóquio - Japão 

31/05 e 01/06 - Shangai - China

21/06 - Jacarta - Indonésia 

12 e 13/07 - Berlim - Alemanha 

26 e 27/07 - Londres - Inglaterra 

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...