O Los Angeles Chargers foi o time designado para o segundo jogo da NFL na América do Sul e terá o mando de campo diante de um adversário a ser definido antes do Super Bowl LIX, no dia 9 de fevereiro.
A equipe da Califórnia será o "dono da casa" no estádio do Corinthians a Neo Química Arena, em São Paulo, o segundo jogo no país será em setembro, o anúncio foi feito, na última quinta-feira (30), pela NFL.
Pela segunda vez na a NFL chega ao Brasil com um jogo em São Paulo da (América do Sul), a partida ainda não tem a data a ser realizada, a certeza é que será em setembro novamente no estádio do Corinthians.
O retorno de um jogo da NFL no Brasil demonstra o interesse da liga em ampliar a sua presença na nação, o sucesso alcançado no jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers em setembro de 2024, um mercado promissor e o número crescente de fã do esporte, foram atrativos para continuidade dos americanos na América do Sul.
A primeira partida da NFL no Brasil em 2024 teve um impacto expressivo, o apreço pelo evento no país movimentou cerca de 61 milhões de dólares na economia local, atraindo turista e investidores, Eagles x Packers teve a audiência acima de 3 milhões de espectadores em transmissões televisivas e online, esses números reforçam a decisão da liga em apostar em mais uma edição do evento no país.
São nove equipes como possíveis adversários do Chargers em São Paulo, veja abaixo a lista dos jogos como mandante da equipe na temporada regular 2025.
Los Angeles Chargers x Pittsburgh Steelers
Los Angeles Chargers x Minnesota Vikings
Los Angeles Chargers x Philadelphia Eagles
Los Angeles Chargers x Washington Commanders
Los Angeles Chargers x Houston Texans
Los Angeles Chargers x Indianápolis Colts
Los Angeles Chargers x Denver Broncos
Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs
Los Angeles Chargers x Las Vegas Raiders
Agora é aguardar para saber qual s jogo será anunciado pela NFL no início de fevereiro.
Como estratégia de expansão a internacional a NFL já realizou jogos na Inglaterra, Alemanha, México, Canadá e Brasil, em 2025 Espanha e Irlanda debutaram e futuramente na Austrália, mais uma partida em São Paulo só reforça a relevância do país para liga no seu plano de internacionalização.
No Brasil o futebol americano tem conquistado cada vez mais espaço,, com quatro ligas nacionais - Brasileirão D1, D2 e D3 e Liga BFA e os estaduais, um número crescente de fãs que acompanham regulamentarmente a NFL e equipes estruturadas, mais jogos oficiais da liga no país contribuirá para popularização do esporte na nação brasileira.
Pouco a pouco o esporte vem crescendo no país, há o crescimento da audiência, aumento do número de praticantes da modalidade, ligas universitárias e regionais tem se desenvolvido nos últimos anos, promovendo o surgimento de novos talentos e expandindo o alcance do esporte, a presença da NFL no Brasil impacta em maior interesse do brasileiro pelo futebol americano e no desenvolvimento da infraestrutura para prática da modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário