quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Inter de Milão desperdiçou a chance do tetra inédito da Supercopa

O Nerazzuri foi superado no *Derby della Madonnina pelo rival Milan de virada na decisão da Supercopa da Itália 24, impedindo a chance do tetracampeonato da competição e encerrou o jejum Rossonero.

tricampeã da Supercopa (21, 22 e 23) a Inter de Milão, não conseguiu ser tetracampeã da Supercopa da Itália, na última segunda-feira (6), no Al Awaal Parque em Riade na Arábia Saudita, o que seria algo inédito para competição e o time, mesmo com o Nerazzuri abrindo 2 a 0 com Taremi e Lautaro Martínez, sofreu a virada aos 48' do 2° tempo com o gol de Abraham, os outros gols do Milan foram de Theo Hernández e Pulisic, a conquista do Rossonero foi a primeira da história da competição de um vice-campeão italiano. 

O Rossonero quebrou o tabu de  sete temporadas sem conquistar a Supercopa da Itália e alcançou o seu rival com oito taças, a Inter de Milão além perder a chance do tetra, deixou escapar a oportunidade de se igualar a Juventus, maior campeã da competição com nove títulos, o técnico Sérgio Conceição com apenas dois jogos (semifinal e final da Supercopa da Itália 24) no comando do Milan e já foi campeão. 

Enquanto a Nerazzuri vinha de três conquistas seguidas, o Rossonero não conquistava a Supercopa da Itália desde 2016, com esse título o Milan leva a vantagem sobre a Inter de Milão em Supercopas da Itália com duas conquistas (11 e 24) contra uma (22) do rival. 

Além das Supercopas o Milan ganhou a Copa Itália de 76/77 em cima do rival, em finais está 3 a 1 para o Rossonero, em mata-matas a vantagem também é dos milanistas em 6 a 5, já na historia dos confrontos a Nerazzuri leva a melhor são 91 vitórias contra 81 do rival e 69 empates.

Em 37 edições da Supercopa da Itália, os campeões italianos tem 24 títulos, os que conquistaram a Copa da Itália tem 10 taças e os vice-campeões da Copa da Itália com duas conquistas e uma do Campeonato Italiano (Milan - Supercopa da Itália 24), há dois anos a supercopa italiana é disputada em Riade na Arábia Saudita, com quatro equipes. 

Essa foi a segunda vitória seguida do Milan no derbi, no dia 22 de setembro de 2024 venceu por 2 a 1 em jogo válido pelo campeonato italiano, esse triunfo quebrou o tabu de 2 anos (03/09/22 a 21/09/24) do Rossonero sem vencer a Nerazzuri, foram seis vitórias em seis jogos para Inter de Milão, com o rival levando a Supercopa da Itália de 22 e se classificando para final da Liga dos Campeões 22/23.

A derrota acabou com a série de cinco vitórias  da Inter de Milão, antes tinha perdido por 1 a 0  no dia 10 de dezembro de 2024 para o Bayer Leverkusen na Alemanha pela Liga dos Campeões 24/25, já o Milan completou seis jogos de invencibilidade (4v e 2e) o último revés foi diante da Atalanta fora de casa por 2 a 1 no dia 6 de dezembro de 2024 em jogo do Campeonato Italiano.

Agora a Inter de Milão buscará a recuperação diante do Venezia fora de casa no dia 12 de janeiro às 11h (horário de Brasília) pelo Campeonato Italiano, já o Milan terá pela frente o Cagliari em casa no dia 11 de dezembro às 16h45 (pelo horário da capital do Brasil)  duelo pela mesma competição, o próximo derbi será dia 2 de fevereiro com o mando do Rossonero. 


*O derbi tem esse nome em referência a estátua da Virgem Maria no topo da Catedral de Milão, que tem a alcunha de Madonnina (Pequena Madonna em italiano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...