quinta-feira, 24 de abril de 2025

Hugo Calderano o novo campeão do mundo

Brasileiro surpreende o mundo e conquista a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, na reta final do título inédito o mesa-tenista superou os três melhores do mundo em sequência.

Brasil tem um novo campeão mundial, trata-se do mesa-tenista Hugo Calderano, que no último domingo (20), conquistou a Copa do Mundo de Tênis de Mesa em Macau (CHI), ao vencer de virada o chinê número um do mundo Lin Shidong por 4 sets a 1 (9-11, 11-7, 11-9, 11-4 e 11-5) na grande decisão, se tornando o único jogador fora da Ásia e da Europa a ser campeão mundial na modalidade.

A conquista histórica de Hugo Calderano na casa do adversário no outro lado do planeta (Ásia), diante de um oponente favorito ao título, o mesa-tenista brasileiro quinto no ranking mundial, tinha pela frente na final o chinês número um do mundo, no seu maior desafio profissional até então, ele foi bem demais e marcou o seu nome na história do esporte.

Hugo Calderano teve uma campanha de seis vitórias em seis jogos (100% de aproveitamento), sendo campeão do mundo invicto, vencendo os números três, dois e um do ranking mundial de forma consecutiva da quartas de final a final da competição.

Na fase de grupos vitórias ambas por 3 sets a 1 diante de Yukiya Uda (JAP) e Eugene Wang (CAN), nas oitavas de final fez 4 sets a 1 no japonês Shinozuka Hiroto, alcançando o resultado obtido na Copa do Mundo de Tênis de Mesa em 2019, até então a sua melhor campanha em mundiais.

Eis que surge o grande momento do brasileiro na Copa do Mundo de 2025, onde emplacou três vitórias seguidas de virada sobre os três melhores do ranking mundial, na primeira pelas quartas de final 4 sets a 1 sobre Harimoto Tomokazu (JAP) no 3° do ranking. 

A semifinal contra o chinês Wang Chuqin número dois do ranking mundial, foi o jogo mais complicado para Hugo Calderano na competição, onde o brasileiro perdia por 3 sets a 1, conseguiu uma virada espetacular e venceu por 4 sets a 3, na final contra Lin Shidong (CHI) perdeu o 1° set para o melhor do mundo, mas virou novamente e fechou a partida em 4 sets a 1, se tornando o novo campeão do mundo no Tênis de Mesa, com o título inédito o brasileiro se tornou o 3° melhor mesa-tenista do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...