quarta-feira, 30 de julho de 2025

As excelentes seleções que não venceram a Copa do Mundo

Na história das Copas do Mundo tivemos seleções com grande potencial para conquistar o mundial, mas acabaram perdendo no momento decisivo, estes times são históricos pela qualidade técnica que tinham, como: Hungria de 54, Holanda de 74 e Brasil de 50 e 82.

As seleções excelentes da Hungria de 54, Holanda de 74 e Brasil de 50 e 82, pelo futebol de qualidade apresentado nas Copas da Suíça, Alemanha, Brasil e Espanha, eram as grandes favoritas ao título, mas não venceram a competição, causando uma grande surpresa a todos nestas épocas, foram equipes que ficaram marcadas na história do futebol porque não venceram a Copa do Mundo, o surpreendente é que justamente em um jogo decisivo estiveram abaixo do que vinham desempenhando nas outras partidas. 

Acabaram sendo superados por outras seleções inferiores tecnicamente como: Alemanha (54 e 74), Uruguai (50) e Itália (82), de todos esses duelos exceto em 82 (2° Fase) não foi pela final do torneio, um fato curioso é que os favoritos coincidentemente foram derrotados de virada nas decisões.

1950 Uruguai 2 x 1 Brasil

1954 Alemanha 3 x 2 Hungria

1974 Alemanha 2 x 1 Holanda

A Alemanha foi a grande vilã de duas destas seleções, ganhando os seus primeiros títulos mundiais em cima de Hungria e Holanda, as outras conquistas da tetracampeã foram em cima da Argentina, nas Copas da Itália 90 e do Brasil 14, e os alemães só ganham Copas do Mundo em cima de países com as letras H e A.

O Brasil perdeu por 3 x 2 para Itália em 82, mas não foi de virada e também na era uma final, essas derrotas em finais e como a perca da seleção brasileira de 82, impediu que estas gerações talentosas conseguissem conquistar a Copa do Mundo, quem perdeu foi a Copa neste caso, infelizmente não vimos craques como: Puskás, Cruyff, Ademir e Zico, se consagrarem com um título mundial por suas seleções. 

Destas seleções que ficaram no quase pela ordem cronológica temos: Brasil de 50, Hungria de 54, Holanda de 74 e Brasil de 82, a seleção brasileira foi a mais castigada dessas seleções, com dois esquadrões sucumbiu diante do Uruguai (50) e da Itália (82), estas equipes encantaram o mundo, mas perderam na hora H, decepcionando os torcedores dos seus países.

Na Copa do Mundo de 50 tivemos o Maracanaço com a vitória de virada na final do Uruguai por 2 a 1 diante do Brasil, em pleno Maracanã, este jogo é o recorde de público na história das Copas, quase 200.000 pessoas estiveram presentes no estádio carioca, esta derrota foi a maior decepção do futebol brasileiro até o 7 a 1 para Alemanha no Mineirão na semifinal da Copa de 2014.

Tanto que o goleiro Barbosa foi crucificado por este revés pela falha no segundo gol do Uruguai de Ghighia, após esta decepção a seleção brasileira ainda teve outros momentos amargos como: a derrotas em 82 para Itália por 3 a 2- A tragédia de Sarriá, o vice-campeonato na França em 98 com o 3 a 0 para os franceses - A pane no Stade de France , o 7 a 1 para Alemanha na Copa de 2014 - O Mineiraço (maior derrota do Brasil em Copas), manchas mais evidentes do futebol brasileiro em Copas do Mundo, pois havia esperança nestas seleções para conquista do título mundial. 

A Hungria de 54 era o time de Puskás que jogava por música e era altamente ofensivo, tanto que foi a seleção que mais gols fez em uma edição de Copa do Mundo, marcou 27 gols em cinco jogos com a média de 5,4 gols por jogo, números que será difícil de ser alcançado ou batido por qualquer outra seleção em Copas.


sexta-feira, 25 de julho de 2025

Corinthians Steamrollers retornará a jogar na sua casa

Após seis anos o Corinthians Steamrollers voltará a jogar no Parque São Jorge, nos últimos anos o time de futebol americano usou o Centro de Treinamento TouchDown na Zona Sul da capital para maioria dos seus jogos como mandante, agora a equipe jogará as partidas em sua casa na Zona Leste de São Paulo.

Corinthians Steamrollers retornará a jogar como mandante no Parque São Jorge, a última partida foi no dia 10 de agosto de 2019, derrota para o Locomotiva FA por 28 a 20 pela BFA, o primeiro jogo será diante do Cruzeiro FA, dia 16 de agosto, às 18h, pela Superliga FA D1 - Regional Cantareira, o duelo marcará o retorno a sua casa após seis anos e ocorrerá no campo 1 sintético da sede social, com entrada gratuita para os torcedores, agora o Timão não terá mais custos com o aluguel de campo e as despesas de transporte como mandante.

Esse retorno demonstra a reaproximação do Steamrollers e da torcida com a sua casa, com o intuito de torna-lá a sede definitiva da equipe, o futebol americano alvinegro não faz parte do orçamento do clube e se sustenta com recursos próprios e está atrelado a diretoria de esportes terrestre do Corinthians, a volta a sua casa marca uma nova era do futebol americano do Timão.

A volta ao lar só se tornou possível graças ao apoio da diretoria e gerência de esportes do Corinthians, assim a equipe alvinegra voltará a ter seus jogos do clube, proporcionando uma experiência única para os seus torcedores, marcando um momento histórico para o Corinthians Steamrollers.

A estreia do Corinthians Steamrollers na Superliga FA D1  -Regional Cantareira, será no dia 3 de agosto, às 14h, na Arena Jaguatirica, em Jundiaí, diante do Ocelots FA.


Jogos do Corinthians Steamrollers na Superliga FA D1 - Regional Cantareira 

Ocelots FA x Corinthians Steamrollers - 03/08/25 - 14h - Arena Jaguatirica - Jundiaí 

Corinthians Steamrollers x Cruzeiro FA - 16/08/25 - 18h - Parque São Jorge - São Paulo 

Corinthians Steamrollers x Vasco Almirante - 30/08/25 - 18h - Parque São Jorge - São Paulo 

Guarulhos Rhynos x Corinthians Steamrollers - 13/09/25*


*horário e local a confirmar 



quarta-feira, 23 de julho de 2025

Agafuc é a primeira finalista da Liga

A equipe gaúcha segue imbatível na Liga Nacional de Futebol de Cegos e com três rodadas de antecedência garantiu vaga na grande decisão. 

Esse ano na Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol de Cegos a Agafuc-RS está sobrando na competição, tanto que já se tornou o primeiro finalista do torneio após vencer por 1 a 0 o INV-SP, no domingo (20), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo, com gol do Nonato, artilheiro do campeonato com 6 gols, com a vitória os gaúchos dispararam na liderança com 19 pontos, já os paulistas permanecem em 3° lugar com 9 pontos, ainda com chance de chegar a grande decisão do torneio.

A Agafuc-RS em sete jogos tem seis vitórias e apenas um empate e não pode ser mais ser superada por INV-SP (3°) e Corinthians-SP (4°) ambos com 9 pontos, assim como os gaúchos os paulistas ainda tem três jogos a disputar na primeira fase, então mesmo que vencerem as três partidas alcançarão 18 pontos, assim a equipe de Canoas (RS) se garantiu matematicamente na grande decisão do campeonato. 

Se os gaúchos já estão garantidos na final do dia 6 de dezembro, ainda quatro equipes brigam pela outra vaga na decisão, a vice-líder Apace-PB com 12 pontos é a grande favorita a enfrentar a Agafuc-RS na final da Liga, já que ainda tem quatro partidas a disputar e três pontos a mais dos principais concorrentes INV-SP e Corinthians-SP e cinco a frente da Adesul-CE, que tem chance remota de ir para disputa do título.

Cinco jogos foram realizados pela 5° Rodada da Liga Nacional de Futebol de Cegos, no ICENO em Campina Grande (PB) e no CT Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP), no sábado (19), teve o clássico paraibano e a Apace-PB venceu fora de casa por 2 a 0 a Apadevi-PB, com gols de Raynã e Jonatan Felipe, o resultado deixou a equipe de João Pessoa na vice-líder com 12 pontos, enquanto o time de Campina Grande é o lanterna da competição com apenas 1 ponto. 

Em São Paulo a Agafuc-RS fez 3 a 1 no Corinthians-SP, com gols de Nonato, Gabriel e Ricardinho, Marcio Dumbo descontou para o Timão, a equipe gaúcha segue líder invicta na competição com 16 pontos e os paulistas na 5° colocação com 6 pontos, no outro jogo o INV-SP fez 2 a 0 na Adesul-CE, com gols de Fernandes e Dudu, com a vitória o time chegou a 9 pontos e o 3° lugar na classificação, já os cearenses estão na 4° colocação com 7 pontos.

No domingo (20) na capital paulista dois jogos fecharam a 5° Rodada da Liga Nacional de Futebol de Cegos,, mexendo na classificação do campeonato, além de INV-SP 0 x 1 Agafuc-RS, o Corinthians-SP venceu a Adesul-CE por 1 a 0, gol de Maicon, com o resultado foi para o 4° lugar com 9 pontos, enquanto os cearenses caíram para 5° colocação com 7 pontos, ambos ainda tem chance de chegar a final do campeonato.  


Resultados da 5° Rodada 

19 de julho 

Apadevi-PB 0 x 2 Apace-PB - ICENO - Campina Grande (PB)

Corinthians-SP 1 x 3 Agafuc-RS  -Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - São Paulo (SP)

INV-SP 2 x 0 Adesul-CE - Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - São Paulo (SP)

20 de julho 

Corinthians-SP 1 x 0 Adesul-CE - Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - São Paulo (SP)

INV-SP 0 x 1 Agafuc-RS - Centro de Treinamento Paraolímpico Braileiro - São Paulo (SP)


Classificação 

                                J   P   V E D  GP GC 

1° Agafuc-RS        7  19  6  1 0  12   4

2° Apace-PB         6  12  4  0  2   6   4

3° INV-SP              7   9  3  0  4   8    8

4° Corinthians-SP 7 9  2  3  2   9    9

5° Adesul-CE         7  7  2  1  4   5   7

6° Apadevi-PB      6  1  0  1  5   4   12


6° Rodada

23 de agosto 

Agafuc-RS x Adesul-CE - 9h - C.E São Luis - Canoas (RS)

Apadevi-PB x Corinthians-SP - 9h - ICENO - Campina Grande (PB)

Apace-PB x INV-SP - 10h30 - ICP - João Pessoa (PB)

24 de agosto 

Apadevi-PB x INV-SP - 9h - ICENO - Campina Grande (PB)

Apace-PB x Corinthians-SP - 9h - ICP - João Pessoa (PB) 


Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...