segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Corinthians o dono da América do Sul

Brabas faturam o hexacampeonato da Libertadores Feminina e se mantêm hegemônicas no maior torneio continental. 

Corinthians domina o futebol feminino da América do Sul, desde 2017 a equipe conquistou seis títulos da Libertadores Feminina, as Brabas são as donas do continente, a hegemonia se evidencia com seis taças (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025) em oito participações, ganhando todas as finais que disputou e o tricampeonato inédito na competição. 

A conquista do hexa das Brabas foi sofrida, após 0 a 0 no tempo regulamentar vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Deportivo Cali (COL), sábado (18), no Estádio Florencio Sola em Buenos Aires (ARG), confirmando  o Corinthians como dono da América do Sul no futebol feminino. 

Desde o primeiro título em 2017 o Corinthians estabeleceu a hegemonia na Libertadores Feminina, em oito anos são seis conquistas das Brabas, assim o clube se tornou no maior campeão absoluto do torneio mais importante do continente com o dobro de conquistas do São José, que até 2020 era o maior vencedor com três títulos. 

0s clubes brasileiros conquistaram 14 das 17 edições da Libertadores Feminina, Corinthians (6), São José (3), Santos (2), Ferroviária (2) e Palmeiras (1), demonstrando a grandeza do Corinthians, que tem quase a metade das conquistas do futebol feminino nacional no continente, as outras oito taças estão distribuídas entre quatro equipes. Outros vencedores da Libertadores Feminina são: Colo Colo (CHI), Sportivo Luqueño (PAR) e Atlético Hulia (COL).

Essa não foi a primeira conquista nos pênaltis, em 2017 a sua primeira taça foi conquistada na decisão por pênaltis em Assunção (PAR), ao bater o Colo Colo (CHI) por 5 a 4 após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, nesse ano era o Corinthians/Audax, devido a parceria com a equipe de Osasco, que iniciou na reativação do futebol feminino do clube em 2016, em 2018 o Corinthians encerrou o acordo com o Audax e desde então mantêm a modalidade. 

A soberania também se aplica no Campeonato Brasileiro, com sete títulos o Corinthians é o maior campeão da competição, então seja no Brasil ou na América do Sul quem manda são as Brabas.

Com o hexa da Libertadores Feminina o Corinthians garantiu vaga na Copa das Campeãs (novo mundial de clubes da Fifa), na semifinal as Brabas enfrentarão o Gotham FC (EUA), no dia 28 de janeiro de 2026, em Londres (ING), a final será em 1° de fevereiro. 

Títulos do Corinthians na Libertadores Feminina:

2017 - Colo Colo 0 (4) x (5) 0 Corinthians/Audax - Arsenio Erico - Assunção (PAR)*

2019 - Ferroviária 0 x 2 Corinthians - Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)

2021 - Independiente Santa Fé 0 x 2 Corinthians - Gran Parque Central, Montevidéu (URU) 

2023 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Pascual Guerrero, Cali (COL)

2024 - Corinthians 2 x 0 Independiente Santa Fé - Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

2025 - Corinthians 0 (5) x (3) 0 Deportivo Cali  - Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)*

*Decisão por pênaltis 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...