quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ralf o volante leal com 400 jogos, sem nunca ter sido expulso.

O volante Ralf do Corinthians chegou à marca histórica de 400 jogos com a camisa do Timão no clássico contra o Santos, o mais impressionante é que ele nunca foi expulso com a camisa do alvinegro e fez nove gols.

Ralf por ser primeiro volante vulgo: carregador de piano, cão de guarda, são alguns alcunhas que Os jogadores da posição tem, por sinal o apelido do camisa 15 corintiano é pitbull (cão de raça feroz), mesmo assim ele tem uma marca impressionante, de nunca ter sido expulso em 400 jogos pelo Timão, completado no duelo de ida pela semifinal do paulistão 2019, na vitória de 2 a 1 o Santos na Arena Corinthians no último Domingo (31/03).

O volante está na sua segunda passagem vestindo o manto alvinegro, em 2010 vindo do Grêmio Barueri ficou até 2015, no ano seguinte foi para o Beijing Guoan/CHI e retornou ao Timão em 2018, onde pode alcançar no início de 2019 a marca histórica de 400 partidas com a camisa alvinegra, entrando para um grupo seleto do clube, e o mais espetacular é que nunca levou um cartão vermelho, alcançando um recorde histórico no Corinthians, comprovando que o jogador é leal com os seus adversários, sempre busca a bola quando faz a marcação, por estar sempre bem posicionado isto evita que chegue atrasado nas jogadas, ao contrário disto obrigaria a fazer uma disputa violenta em lances de jogo, caso que acontece com jogadores mal posicionados, para se ter uma ideia, ele leva um cartão amarelo a cada sete jogos.

Ralf é uma espécie em extinção, um modelo de como um primeiro volante pode ser leal com os adversários, pois é um jogador que visa a bola e não seus companheiros de profissão, por ter chegado nessa marca histórica todos ficam espantados, mas na realidade isto tinha que ser o habitual de um jogador de marcação, visar sempre a bola sendo leal nas disputas das jogadas em campo, oxalá que futuramente possamos ter outros Ralfs no futebol, o jogador com a camisa do Timão tem sete títulos: 2 Paulistas (13 e 18), 2 Brasileiros (11 e 18), 1 Recopa (13), 1 Libertadores (12) e 1 Mundial de Clubes (12).

"É uma honra poder completar 400 jogos pelo Corinthians. Construímos uma história muito bonita. Foram grandes momentos, vários títulos, mas, principalmente, uma identificação muito grande com o torcedor. Isso não tem preço. Agradeço a Deus por poder viver essa história tão linda e vitoriosa. Agradeço a tds envolvidos Deus,família,amigos,staff,diretoria,comissão técnica e companheiros de trabalho e claro meus empresários,e essa nação corinthiana torcida foda" disse Ralf no seu Instagram.

Com contrato até 2020, o volante ainda terá tempo para ampliar está marca com o clube de Parque São Jorge, e com certeza já tem o seu nome na história do Corinthians, agora fica a pergunta: Quando será que Ralf será expulso com a camisa do Corinthians?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...