O Deportivo Lara e o Zamora, tiveram um desafio na última quarta-feira (3), disputar duas partidas em um dia, uma a tarde (16h) e a outra a noite (19:15 e 21:30), assim tiveram que colocar em campo duas equipes diferentes para os jogos do Campeonato Venezuelano e Libertadores.
Os times venezuelanos Deportivo Lara e Zamora, jogaram duas vezes ontem em duas competições diferentes, quem levou a melhor nessa foi o El Depor venceu os dois confrontos, em Guanare pelo Campeonato Venezuelano com os reservas venceu por 3 a 2 o Llaneros de Guanare, já em casa pela Libertadores com os titulares fez 2 a 1 no Huracán/ARG, enquanto a La furia Llanera perdeu os dois jogos, no Nacional com os suplentes foi goleado por 4 a 0 para o Deportivo La Guaira em Caracas, pelo torneio continental foi a Belo Horizonte e perdeu de 3 a 2 para o Atlético/MG de virada, após estar com o placar a favor de 2 a 0 diante dos mineiros, os clubes venezuelanos estão nos grupos dos rivais Cruzeiro e Atlético/MG, neste ano na maior competição da América do Sul.
Em Março a Venezuela teve grandes problemas com o fornecimento de energia elétrica, no início de Abril o governo decretou um racionamento de energia por um mês, os apagões no país afetam toda a população e qualquer atividade na nação, e o futebol não ficou de fora desta, Os dirigentes dos clubes pediram à federação local para adiar a data do jogo válido pela 12ª rodada do Apertura, mas devido a crise energética, o pedido foi negado, sendo assim as equipes priorizaram a Libertadores, e jogaram com reservas no Campeonato Venezuelano.
O Lara sofreu para chegar a Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro na Libertadores no último dia 27, marcada inicialmente para o dia 13 de março, teve que ser adiada porque a equipe venezuelana não conseguiu embarcar para atuar no Mineirão, isto porque o país vive uma crise energética, então as equipes do país passam por muitas dificuldades com a logística, como a cidade de Guanare fica a duas horas de distância de Barquisimeto a sua casa, o técnico do Deportivo Lara, Leonardo González esteve presente nas duas partidas, no jogo com o Huracán/ARG houve queda de energia no estádio Metropolitano de Lara, uma paralisação de 15 minutos, esta não foi a primeira vez, tanto que na partida contra o Emelec na estreia pela competição internacional, foi adiada por falta de energia no local.
No Campeonato Venezuelano o Deportivo Lara é o 7º colocado com 16 pontos e o Zamora está em 3º com 21 pontos, Na libertadores o time Baquisimeto é o 2º lugar do Grupo B com 4 pontos e o time de Barinas é o último lugar do Grupo E com nenhum ponto.
Esta situação já aconteceu no Brasil, em 1994, São Paulo e Grêmio passaram por isso. No dia 16 de novembro, o time paulista venceu o Sporting Cristal, do Peru, com o "Expressinho", pela Copa Conmebol, e na sequência bateu o próprio Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o meia Juninho Paulista jogou as duas partidas. Pouco menos de um mês depois, em 11 de dezembro, um fato ainda mais inusitado ocorreu com o Grêmio, o tricolor gaúcho jogou três partidas no mesmo dia, todas pelo Campeonato Gaúcho, Aimoré às 14 horas, o Santa Cruz às 16 horas e o Brasil de Pelotas às 18 horas, as partidas foram realizadas no antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional
Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...
-
A equipe de Parque São Jorge alcançou a marca de 63 clássicos estaduais em seu estádio, após a vitória por 1 a 0 diante do Santos, a casa co...
-
O Timão foi até Canoas/RS e acabou com o 100% da Agafuc-RS na Liga Nacional de Futebol de Cegos, ao empatar por 1 a 1 com a equipe gaúcha, q...
-
A competição iniciou em 1962 e esse ano chega a 31° edição, teve na sua história cinco paradas, a última retomada foi em 2001 e desde então ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário