O Januário de Oliveira que fará 80 anos em Setembro, fez história na narração esportiva brasileira, durante as décadas de 70,80,90 na TVE e na TV Bandeirantes, devido as suas frases de efeito, apelidos e seus bordões: tá lá um corpo estendido no chão, cruel muito cruel, porque sabe que é disso, é disso que o povo gosta, taí o que vocês queriam bola rolando no Maracanã, hoje morando em Natal foi convidado pelo Globo Esporte a voltar ao Maracanã, e pôde relembrar momentos marcantes vividos no estádio, ao pisar no gramado um caminhar vagaroso auxiliado por uma bengala e pela sobrinha Daniela devido a diabetes, não tem mais a visão que lhe possibilitou durante décadas transmitir com emoção os jogos de futebol.
Assim que entrou, ouviu os gols e seus bordões do Telão do Maracanã, diante de um estádio vazio: "cruel, muito cruel", "é disso que o povo gosta", "taí o que você queria", enquanto se ambientalizava a atmosfera do local, sem poder imaginar que a menos de 10 metros tinham outras pessoas presentes, que a distância acompanharam todas as reações do ex-narrador. São ex-jogadores que ficaram eternizados por seus famosos bordões. Sávio, o "anjo louro da Gávea". Valdeir, o "The Flash". William," Pequeno Príncipe" e, representando o Fluminense, a viúva e o filho do já falecido "Super Ézio". Um fato curioso é que o Sávio a principio era o " diabo louro da Gávea", mas Januário mudou para anjo depois que encontrou uma senhora no Shopping, que lhe disse: ele não é diabo não ele é um anjo, a partir daí ele mudou o apelido, no reencontro o ex-jogador falou que esta senhora que ele encontrou era a avó da sua esposa, os dois ficaram emocionados.
Ao fim do encontro promovido pelo Globo Esporte, todos presentes deram as palavras finais.
Sempre falo com meu filho, super-herói é para isso. Esse bordão faz parte da nossa vida. Obrigado por ter feito o nome do meu marido ter ficado tão grande - diz Isabela Nogueira, viúva de Ézio, para Januário.
Sávio se emocionou ao rever Januário e conversar com o narrador.
- O senhor é uma pessoa muito especial na vida, na minha carreira. Hoje, de 10 torcedores do Flamengo, os 10 falam o "anjo louro da Gávea". Isso é muito especial pra mim.
Valdeir adota discurso semelhante no papo com Januário
- Ninguém conhece só o Valdeir, tem que ser o "The Flash". Isso graças ao mestre Januário.
William agradeceu por rever Januário
- Um prazer tá revendo aqui, tá já tenho os vídeos guardados até hoje, hoje tem tudo na internet, agente guarda com a narração do senhor.
Em um Maracanã de emoções, Januário afirma:
- Pode ter certeza de que ganhei mais 10 anos de vida com essa homenagem - contou com emoção o inesquecível narrador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário