sábado, 11 de maio de 2019

A diferença das dores: pós treino e de lesão

Segundo o site VivaBem, torcer o pé correndo ou levar uma pancada no joelho são lesões fáceis de identificar, pois a dor vem na hora, pois sinais como inchaço, vermelhidão, hematoma ficam evidente, mas e quando aparece um desconforto inesperado na coxa, no joelho, no ombro, como identificar se é uma lesão ou apenas uma dor "normal" por causa de um treino mais puxado.

Então saiba como diferenciar a dor muscular pós-treino e a dor da lesão, são dores que apresentam o mesmo sintoma, pois uma é consequência da outra, a lesão surge da dor muscular, pois com mais de cinco dias de dores na região com certeza é uma lesão, e deve ser tratada de forma medicamentosa, fisioterápica, ou se grave a cirúrgica, já muscular com o relaxamento dos músculos ela é sanada.
Após fazer um atividade física muito intensa é comum sentir dor e rigidez muscular, esse desconforto costuma atingir durar até três a cinco dias, se a dor é aguda ou não diminui nesse período pode ser sinal de lesão, hematoma, inchaço e vermelhidão na região indicam uma contusão, ao qualquer desconforto anormal que não passa ou volta a cada treino, é indicado que procure um médico.
Dor Muscular
Ao iniciar uma atividade esportiva, mudando os treinos nas academias, aumentando a carga dos exercícios, ou uma atividade de grande esforço, nos dias seguintes vem o cansaço e a dor muscular progressiva junto com a rigidez dos músculos.
Reflexos: Fadiga e rigidez muscular; Dor generalizada, Falta de força, Limitação dos movimentos
"É uma resposta fisiológica do organismo e indica que, seja pela falta de preparo físico, seja pela intensidade do exercício, os músculos foram submetidos a um grande esforço que gerou muitas microlesões. A dor é um sinal de que a musculatura está passando por um processo inflamatório de regeneração", explica Moisés Cohen, presidente da Sbot (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) e chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em entrevista ao VivaBem do UOL.
A dor pós-treino tem seu pico entre 24 a 48 horas depois da atividade física e pode durar até três a cinco dias, isso não impede a prática dos exercícios, um bom aquecimento é fundamental para diminuição do incômodo, mas se o corpo estiver muito dolorido, é melhor não forçar e descansar, evitando gerar uma situação mais grave para musculatura, que é a lesão.
Lesão
Segundo a ortopedista Alessandra Masi, professora do curso de medicina do Centro Universitário São Camilo e membro da Sbot, "Se o desconforto muscular não diminuir em três a cinco dias após o treino ou for uma dor aguda e latejante, pode ser sinal de uma contusão. A presença de hematoma, vermelhidão ou inchaço local também são indícios de que você sofreu uma lesão."
Ao sobrecarregar alguma região durante o exercício, ao longo prazo isso pode levar a uma contusão, então isto é o indicador da lesão presente no seu corpo, ao sentir o desconforto sempre no mesmo lugar ao se exercitar. Por exemplo: se ao correr um dia você sente dor no quadril, no outro na lateral do joelho e no outro na canela, então a região não se recuperou bem do esforço a que foi submetida no treino anterior, se toda vez que correr a dor é na lateral do joelho ou no glúteo, algo está errado.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ex-Barcelona e Manchester City, Yaya Touré encerra carreira no futebol


O volante marfinense decidiu encerrar a sua carreira no futebol ao 35 anos O jogador estava sem clube desde de dezembro de 2018,  quando encerrou o seu contrato com o Olympiakos da Grécia, onde ficou por apenas seis meses e atuou em cinco partidas. O anúncio da aposentadoria do futebol foi feito pelo seu empresário Dimiti Seluk.

Yaya Touré foi um dos melhores jogadores aficanos dos últimos anos, e virou um ídolo da torcida do Manchester City, onde ficou atuou por oito anos. Ao todo foram 316 partidas, 82 gols e oito títulos com a camisa azul de Manchester.

Iniciou sua carreira em 2001 no Beveren (BEL) onde ficou por dois anos, mas só ganhou destaque no Barcelona onde atuou entre 2007 e 2010. O atleta encerra sua trajetória no futebol com 19 títulos em 17 anos de carreira,

"Yaya decidiu terminar sua carreira como um campeão", "A partida de despedida que o Manchester City deu a ele foi, em princípio, o real encerramento da carreira, disse Seluk ao site russo "Sport 24".

Segundo seu agente, o ex volante encerra a carreira com a sensação de dever cumprido pela bela história construída  por Bracelona e City, com a decisão de fechar o ciclo no futebol sem aceitar eventuais propostas de clubes menores que poderiam aparecer. Ao todo Yaya Touré entre clubes e seleção fez 713 jogos e marcou 119 gols como jogador profissional e atuou em seis países diferentes.

"É claro que todo jogador de futebol quer jogar o máximo possível. Em termos de condição física, Yaya poderia fazer isso em um alto nível por mais cinco anos. Mas chegamos à conclusão de que ele, o jogador que jogou por Barcelona e Manchester City, não poderia baixar o nível", falou Seluk.

O Manchester City homenageou Yaya Touré na sua conta oficial no Twitter: "A melhor sorte para Yaya Touré em sua aposentadoria do futebol"


CARREIRA

Anos                         Clubes                               Jogos e gols
2001–2003 Beveren (BEL)                                       70 (3)
2003–2005 Metalurh Donetsk (UCR)                       37 (4)
2005–2006 Olympiakos (GRÉ)                                 32 (3)
2006–2007 Mônaco (FRA)                                       28 (6)
2007–2010 Barcelona  (ESP)                                 118 (6)
2010–2018 Manchester City (ING)                         316 (82)
2018 Olympiakos  (GRÉ)                                           5 (0)

Seleção nacional
2004–2016 Costa do Marfim 107 (19)

Títulos

Olympiakos
Campeonato Grego : 2005–06
Copa da Grécia : 2005–06
Supercopa da Grécia: 2006

Barcelona
Campeonato Espanhol : 2008–09, 2009–10
Copa da Espanha : 2008-2009
Supercopa da Espanha : 2009
Liga dos Campeões da UEFA : 2008-2009
Supercopa Europeia : 2009
Copa do Mundo de Clubes da FIFA : 2009

Manchester City
Campeonato Inglês : 2011–12 , 2013–14 , 2017–18
Copa da Inglaterra : 2010–11
Supercopa da Inglaterra : 2012
Copa da Liga Inglesa : 2013–14, 2015–16, 2017–18

Seleção Nacional
Campeonato Africano das Nações : 2015

Prêmios indivíduos

Futebolista Africano do Ano : 2011, 2012, 2013, 2014
Artilheiro da Supercopa da Inglaterra : 2012
Equipe do Ano pela PFA : 2011–12, 2013–14
Melhor em campo na Supercopa da Inglaterra : 2012
Equipe do ano do jornal L'Équipe : 2013
Futebolista Africano do Ano pela BBC : 2013
Melhor jogador da partida da Copa do Mundo de 2014 : Costa Marfim 2x1 Japão

sábado, 4 de maio de 2019

Tagliafico renova contrato com o Ajax

Lateral esquerdo argentino, prorroga o vínculo com o time de Amsterdã, por mais um ano, assim o novo contrato vai até Junho de 2022.

O jogador Nicolas Tagliafico, assinou um novo contrato com o Ajax na última sexta-feira (3). O lateral-esquerdo do Godenzonen (Filho dos Deuses), apelido do time da capital holandesa, ampliou o seu vínculo com o clube por mais uma temporada, e permanecerá até Junho de 2022.

O anúncio da renovação espanta rumores de que o atleta poderia sair da Holanda, devido a boa campanha da equipe na Liga dos Campeões.

O argentino de 26 anos, postou um vídeo em espanhol no twitter oficial do Ajax, dizendo sobe o seu novo contrato com o clube holandês." Só queria anunciar que irei ficar mais uma temporada. Esperamos que seja um grande ano como foi este que passou. Um abraço a todos" disse Tagliafico

" Esta é uma boa notícia para o Ajax e um bom sinal para o grupo" disse Marc Overmars diretor do Ajax

O Jogador chegou ao Ajax em janeiro de 2018 vindo do Independiente (ARG), e marcou 6 gols em 57 jogos pelo clube da Holanda. Com a renovação de contrato, os interessados em ter o argentino, Real Madrid e Manchester United, agora estão sem possibilidade de contratá-lo.


Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...