O tricolor de aço saiu com um ponto do Allianz Parque em São Paulo, na tarde deste domingo (11), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de estar duas vezes atrás do placar, conseguiu sair da capital paulista com o empate por 2 a 2, com o resultado o Esquadrão segue em décimo lugar, com 20 pontos, o próximo jogo será contra o Goiás, no domingo (18), na Arena Fonte Nova.
No jogo Dudu e Gilberto que fizeram dois gols, o árbitro Igor Junio Benevenutto marcou os dois pênatils para o tricolor como o auxílio do VAR, Felipe Melo e Gregore expulsos, e o segundo tempo teve 10 (DEZ) minutos de acréscimo, assim o Bahia chegou a quatro jogos de invencibilidade na competição nacional.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O domínio inicial foi palmeirense, que acabou resultando no gol do Palmeiras, aos 12 minutos. Após cruzamento que partiu da esquerda, Moisés tentou cortar o lance, mas a bola foi na direção de Douglas espalmou para a frente e Dudu abriu o placar.
Depois de um grande domínio do Palmeiras no início do duelo, o Bahia equilibrou a partida e conseguia alguns contra-ataques, em um deles aos 25 minutos, Élber avançou e tocou para Gilberto, o homem gol do tricolor driblou o goleiro Weverton, mas o zagueiro Luan impediu o gol do esquadrão em cima da linha.
Aos 30 minutos, Élber de fora da área chutou nas mãos do goleiro Weverton. Em resposta, Luiz Adriano acertou um forte chute de longe exigindo uma grande defesa do goleiro Douglas. No final do primeiro tempo, o Bahia ficou a vantagem numérica, Felipe Melo recebeu o cartão vermelho ao dar uma cotovelada no rosto de Lucca em uma disputa aérea.
SEGUNDO TEMPO
Em busca do empate Roger Machado voltou para o segundo tempo com um time mais ofensivo, lançando Arthur Caíke ao jogo no lugar de Giovanni.
Com um jogador a mais o tricolor foi com tudo pra cima do Palmeiras, e logo de início a substituição surtiu efeito, após a cabeçada de Arthur o lateral Diogo Barbosa cortou com o braço e, com o auxílio do VAR, o árbitro Igor Junio Benevenuto deu pênalti. Gilberto cobrou e empatou aos sete minutos.
Aos 12 minutos o Palmeiras em uma de cobrança de lateral, Marcos Rocha arremessou a bola na na área, a defesa tricolor bobeou e deixou Dudu livre para marcar o segundo gol palmeirense, deixando os paulistas na frente outra vez.
Atrás no placar novamente o Bahia buscou empatar de novo, para isso Roger sacou Flavio e colocou Ramires na partida tornando o time mais ofensivo.
Aos 33 minutos o árbitro Igor Junio Benevenuto após outra consulta ao VAR marcou pênalti a favor do Bahia, em um lance na área entre Luan e Arthur, Gilberto foi para a cobrança mais uma vez e deixou tudo igual no placar os 39 minutos. Logo após empatar, Gregore cometeu duas faltas em sequência, recebeu dois cartões amarelos e deixou o tricolor com um a menos, assim as duas equipes ficaram com 10 jogadores em campo..
Com as paralisações principalmente devido a duas intervenções do VAR a segunda etapa 10 minutos de acréscimos, assim o Palmeiras pressionou em busca do terceiro gol, já o Bahia apostava em contra-ataques para virar o placar, diante deste cenário o empate se manteve até o fim do jogo, o que foi de bom grado ao tricolor de aço, que enfrentou a pressão de mais de 34.000 palmeirenses e trouxe pra casa esse pontinho tão suado.
No próximo jogo contra o Goiás no domingo(18) ás 16h na Arena Fonte Nova, o Bahia contará com Artur e Juninho que não atuaram em São Paulo porque tem contrato com o Palmeiras, assim como Guerra que volta a ser opção para o time após se recuperar de lesão, Fernandão também volta depois de cumprir suspensão automática, porque foi expulso contra o Flamengo, já Gregore não poderá ajudar o tricolor contra o clube goiano pois ontem recebeu o cartão vermelho contra o alviverde paulista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional
Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...
-
A equipe de Parque São Jorge alcançou a marca de 63 clássicos estaduais em seu estádio, após a vitória por 1 a 0 diante do Santos, a casa co...
-
O Timão foi até Canoas/RS e acabou com o 100% da Agafuc-RS na Liga Nacional de Futebol de Cegos, ao empatar por 1 a 1 com a equipe gaúcha, q...
-
A competição iniciou em 1962 e esse ano chega a 31° edição, teve na sua história cinco paradas, a última retomada foi em 2001 e desde então ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário