domingo, 17 de novembro de 2019

Bauru vence Brasília com facilidade no NBB


Mesmo jogando na capital federal e sem o cestinha Nick Wiggins, o Dragão foi soberano na partida, chegou a terceira vitória na competição, sendo o primeiro triunfo fora de casa

O Bauru Basket venceu o Universo/Brasília por 96 a 62, na manhã de domingo (17) no Ginásio da ASCEB em Brasília, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), essa vitória foi a primeira da equipe no torneio fora de casa, devido o falecimento de sua avó no Canadá, Nick Wiggins não pode entrar em quadra pelo Dragão, mas pela atuação do time no jogo a sua ausência não foi tão sentida.
 
Se do lado do Bauru o seu principal cestinha Nick Wiggins não foi para o jogo, o Brasília não pode contar com o armador Nezinho que foi suspenso pelo STJD, devido a um desentendimento no jogo contra o Flamengo no início do campeonato, assim o time da casa sentiu muito a ausência do seu principal jogador em quadra.
Os destaques da partida foram: Jeremiah Massey (Bauru) com um duplo-duplo – 19 pontos e 10 rebotes e Gui Santos (Brasília) – 19 pontos e 6 rebotes. O Bauru alcançou os 11 pontos e subiu ao oitavo lugar. Foi a terceira vitória do time no NBB. O Brasília chegou à quarta derrota no campeonato, e fica com dez pontos aparecendo na 11ª posição na classificação.

O JOGO

Sem sua maior estrela atualmente, Nick Wiggins, que foi ao Canadá para acompanhar o velório de sua avó. O Bauru entrou muito concentrado, com raça e vontade para compensar a ausência do jogador. Então foi pra cima do time da casa e conseguiu fucar com uma boa vantagem no placar. O Brasília virou a partida, e por um momento ficou a frente no jogo, mas foi a única vez no duelo. O Dragão voltou a frente novamente com Massey com uma boal de três, depois disso mandou na partida, vencendo o primeiro quarto por 27 a 17 .
No segundo quarto o Brasília continuou irreconhecível, dando muitos espaços para contra-ataques e não acertando os arremessos no ataque. Ficou a cinco pontos do empate, mas o Bauru não permitiu, se aproveitou dos contra-ataques e da posse de bola para continuar mandando no jogo. mais um quarto vencido agora por 24 a 13, e o final do primeiro tempo palacar de 51 a 30 para os visitantes, que levarm uma boa vantagem para a segunda etapa.
No segundo tempo da partida tudo dava certo para o Bauru e tudo errado para o Brasília. Com Massey fazendo uma ótima partida e Crescenzi que fez dez pontos só no terceiro quarto. O Dragão continuava soberano no duelo, e  foi aumentando a vantagem no placar, devido ao baixo aproveitamento do Brasília que fez apenas nove pontos no quarto. O Bauru venceu o terceiro quarto por 27 a 9, e agora no placar estava 78 a 39, diferença de 39 pontos para os paulistas, definindo praticamente a vitória para o time do interior de São Paulo.
No último quarto depois do amplo domínio na partida o Bauru relaxou, assim o Brasília acordou no jogo e conseguiu um desempenho melhor. Porém com a grande vantagem no placar, dava tranquilidade para o Bauru administrar o confronto, então time da casa não conseguiu chegar perto do visitante. assim o Brasília venceu o último período por 23 a 18, entretanto foi insuficiente para vencer a partida. Vitória bauruense por 96 a 62.

Aproveitamento das equipes

Universo/Brasília x Bauru Basket

lances livres                                    67%                           72%
arremessos de 2 pontos                47%                           60%
arremessos de 3 pontos                 22%                          48%
arremessos                                       42%                           59%
rebotes                                               34                              39
assistências                                        12                              21

Por esses números está comprovada a superioridade no jogo do Bauru frente ao Brasília, a equipe paulista foi superior em três dos quatro quartos, onde abriu uma larga vantagem e impossibilitou a virada da equipe da casa, que só levou vantagem no último quarto, porque o visitante tirou o pé, poupou mais os titulares e administrou o jogo, garantantindo a vitória tranquila.

O Bauru Basket volta a  quadra novamente fora de casa, na terça-feira (19), às 20h, contra o Minas, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O Brasília volta a jogar pelo NBB em casa outra vez, na quinta-feira (21), às 21h, enfrenta o Franca, no ginásio da ASCEB, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...