quarta-feira, 29 de abril de 2020

Leandro Barbosa e sua esposa contraíram o coronavírus

Leandrinho testou positivo pouco antes do nascimento da sua filha e  não pôde assistir ao parto, sua esposa também foi infectada, a bebê nasceu sem o vírus

Leandro Barbosa, jogador de basquete do Minas Tênis Clube (MG) e a sua esposa a modelo Talita Rocco contraíram o novo coronavírus, Leandrinho afirmou que eles foram infectados dias antes do nascimento da filha do casal, ele não pôde comparecer ao parto porque testou positivo para o coronavírus, em entrevista ao The New York Times na segubda-feira (27) o ala-armador de 37 anos, disse que após a vitória por 77 a 70 em jogo válido pela NBB 19/20 contra o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques (sem público) em São Paulo no dia 14 de março, começou sentir sintomas da doença.

Leandrinho piorou nos dias seguintes, e em 19 de março ele fez o exame do Covid 19 em São Paulo, o resultado positivo para Covid 19 foi divulgado no dia 22 de março, através da Dra. Carla Tavares (médica do Minas) para sua esposa.

Eu realmente senti que ia morrer. Eu estava com febre louca. Minha cabeça estava extremamente ruim . Senti muita dor nas costas, não consegui encontrar uma posição para me deitar ", explicou o jogador do Minas Tênis Clube (MG).

Diante também de Talita Rocco ter sido contraída com o coronavírus, os médicos decidiram que o parto seria induzido imediatamente, pensando na preservação da saúde da bebê, e com Leandrinho impedido de acompanhar o parto da sua primeira filha, a sogra do jogador Geli, ficou com a  filha na sala de parto e assistiu ao nascimento de Isabela Rocca Barbosa em 22 de março no FaceTime.

Eu não sabia o que fazer. Tudo o que fiz foi dizer à minha esposa que ela teria que enfrentar aqueles sozinha ." disse Leandro Barbosa.

Com Isabela Rocca Barbosa, tudo ocorreu bem e ela nasceu sem o vírus do coronavírus, como precaução a sua mãe Talita Rocco, só pode buscá-la no hospital no dia seguinte do seu nascimento, já Leandrinho teve que esperar duas semanas para poder vê-la, perdendo as primeiras semanas da sua filha, apesar de ter vivenciado pessoalmente este episódio traumático da pandemia, mas tudo deu certo e chegou ao um final feliz.

Graças a Deus " finalizou Leandrinho.


Veja a nota de Leandrinho:

Após ter realizado jogo defendendo o Minas contra o Corinthians na cidade de SP no dia 14, permaneci na cidade até o dia 16, quando retornei a Belo Horizonte.

No dia seguinte, dia 17, senti alguns sintomas de mal estar, porém me apresentei ao clube no dia seguinte (18), juntamente com os demais atletas, quando a atividade que estava programada pelo clube foi cancelada e fomos orientados a seguir a quarentena.

Porém, ao longo do mesmo dia (18), o mal estar aumentou bastante, quando contactei o clube, através do Diretor Alexandre Cunha e comuniquei o que estava ocorrendo. Através deste contato, fui direcionado para conversar com a Dra. Carla Tavares que me orientou como tomar os primeiros cuidados e me encaminhou para realização de exame do Covid 19 no dia seguinte (19) ainda na cidade de Belo Horizonte, assim como, orientação para meu deslocamento a SP, onde permaneceria em isolamento na casa de meu irmão.

Na mesma data, dia 19, o clube foi comunicado da realização do exame através de minha esposa Talita ao diretor Alexandre Cunha.

As orientações foram seguidas e cumpridas, com meu deslocamento sendo realizado através de carro, minimizando riscos para terceiros.

Já estando na cidade de SP em isolamento na casa de meu irmão, no dia seguinte (20), o clube teve contato e notícias minhas através de minha esposa Talita junto ao diretor Alexandre Cunha.

Permaneci em isolamento na casa de meu irmão no dia 21 e recebi o resultado do exame no dia 22, através da Dra. Carla Tavares, que informou a minha esposa, que no mesmo, testava positivo para o Covid 19, cujo resultado foi imediatamente comunicado ao clube, através de minha esposa Talita junto ao diretor Alexandre Cunha. Tentamos a realização da contra prova, porém não houve possibilidade de realização, pois os hospitais na cidade de SP só estavam realizando em pacientes sintomáticos e já internados.

Desta forma, com orientação médica, decidimos pelo nascimento antecipado de minha filha Isabela, para que os riscos fossem minimizadas a ela e minha esposa, quando acompanhei o mesmo através de chamada de vídeo. Após o parto, ainda permaneci cumprindo o isolamento na casa de meu irmão, só tendo a oportunidade de conhecer minha filha pessoalmente após o fim da quaretena indicada como precaução.


O camisa 19 do Minas Tênis Clube (MG), tem uma carreira de 20 anos no basquete, iniciou em 1999 no Palmeiras com 17 anos, desde de 2002 o atleta serve a seleção brasileira onde conquistou o bicampeonato da Copa América em 2005 e 2009, além de ter disputado duas Olímpiadas (2012 e 2016) e quatro Copas do Mundo (2002, 2006,2010,2014), quatro Copas América (2005,2007,2009,2011), foram as principais competições com a camisa verde e amarela,  ele planejava disputar a sua última Olímpiadas pelo Brasil no Japão, mas devido ao coronavírus os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi transferido para 2021, mudando o seu planejamento de ir a mais uma disputa olímpica no basquete.

O ala-aramador teve carreira na NBA, onde atuou por 14 temporadas e foi campeão em 2015 com o Golden State Warriors, passou por cinco equipes: Phoenix Suns (2003 - 2010, 2014 e 2016 - 2017), Toronto Raptors (2010 - 2012), Indiana Pacers (2012), Boston Celtics (2012 - 2013), Golden State Warriors (2014 - 2016), na liga americana atuou por 1.002 jogos, no Brasil está no sexto clube, antes passou por Palmeiras (1999 - 2002), Bauru (2001 - 2003), Flamengo (2011), Pinheiros (2013 - 2014), Franca (2017 - 2018) e Minas Tênis Clube desde 2018, foi campeão Brasileiro de Basquete em 2002 pelo Bauru.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Lenda do Buccaneers, afirma que Gronk e Brady dá Super Bowl

O ex-astro do Tampa Bay Buccaneers, Ronde Barber, disse a TMZ Sports que com a chegada dos ex-Patriots, os Bucs se tornam um sério candidato ao Super Bowl, afirmando em tom de entusiasmo.

A lenda do Buccaneers, o ex-corneback e safety Ronde Barber, afirmou nesta quarta-feira (22) em entrevista a TMZ Sports, que com Rob Gronkwoski e Tom Brady no Tampa Bay, os Bucs se tornam relevantes novamente na NFL, e que com eles no time chega ao bicampeonato do Super Bowl,  já que em 2002 a equipe da Flórida conquistou o seu único título e Barber fazia parte daquele time campeão, com a vinda do quarterback e do tight end o Buccaners ganha em qualidade e mídia, porque os dois formam a melhor dupla de QB e TE da história da NFL, dando o motivo de entusiasmo e certeza de uma nova conquista para o time de coração do ex-jogador.

O ex-atleta é um dos maiores ídolos da história dos Bucs, onde atuou por 16 temporadas ( 1997 - 2012) e ganhou um SuperBowl, no Draft da NFL de 1997 , o Tampa Bay Buccaneers selecionou Ronde Barber na terceira rodada como a 66ª escolha geral vindo da Universidade da Virginia, assim o ex-jogador da linha defensiva só jogou com a camisa do time da Flórida. Mas, ele admite que seu amado esquadrão não é exatamente relevante em nível nacional há anos, mas agora será diferente.

"Você não contrata Tom Brady para um time que tem tanto talento ... sem a expectativa de que deseja ganhar um Super Bowl", diz Barber.

"Eles têm talento nesse time de futebol. E, uma defesa emergente. Eu diria que a expectativa é vencer este ano." afirmou o ídolo dos Bucs.

Rob Gronkwoski em oito anos New England Patriots foi tricampeão do Super Bowl, após o título do Superbowl LIII diante do Los Angeles Rams, anunciou a sua aposentadoria da NFL, mesmo assim o tight end ainda tinha vínculo de mais um ano de contrto com a equipe de New England, mas optou por sair de Foxborough, assim como já tinha feito o seu amigo Tom Brady, que em 20 de março de 2020 assinou com os Bucs, após 20 anos com a camisa do time de Massachusetts, assim o jogador foi envolvido em uma troca com a equipe da Flórida na última terça-ferira (21), New England ficou com a escolha de 4ª rodada do Draft 2020, já o Tampa Bay com a escolha de 7ª rodada no Draft desse ano e com ex-jogador dos Pats.

Assim Ronde Barber apontou  que com  vinda de Gronk e Brady, isto garantirá aos Bucs uma chance de prosperar no cenário nacional.

"'Monday Night Football' virá aqui. 'Sunday Night Football' virá aqui. Esses tipos de coisas vão impulsionar a energia da franquia Bucs aqui em 2020."

A dupla Gronk e Brady, esteve junta no New England Patriots por oito anos, assim o tight end foi o jogador que o ex-quarteback do Pats deu mais passes para touchdowns, tamanha era a sintonia entre os dois, agora em uma nova casa ainda fica aquela marca dos dois com a equipe de New England, onde foram muitos felizes, será um novo direcionamento para suas carreiras, que deve ser mais curta para Tom Brady pois ele já está com 42 anos, diferente de Rob Gronkwoski com 30 anos, mas dificilmente Gronk deverã seguir a sua vida profissional sem o grande companheiro Brady.

Para se ter a idéia da grande importância Ronde Barber no Tampa Bay Buccaneers, veja abaixo os grandes momentos do ex-jogador, que hoje é comentarista da NFL na Fox Sports.

Campeão do Super Bowl ( XXXVII )
5 × Pro Bowl ( 2001 , 2004 - 2006 , 2008 )
3 × Primeira equipe do All-Pro ( 2001 , 2004 , 2005 )
2 × Segunda equipe All-Pro ( 2002 , 2006 )
Líder de interceptações da NFL (2001)
Equipe da década de 2000 da NFL
Anel de Honra dos Buccaneers de Tampa Bay

Felipe Braga, lamenta o cancelamento da temporada na França



Em seu melhor momento, Felipe Braga lamenta cancelamento da temporada de 
basquete na França
Foto: Aurélien Breau

O pivô mineiro, que joga no Etolie Angers (FRA), estava em grande fase e vivia a sua melhor evolução na equpe francesa, que era líder da Nationale Masculine 1 (Campeonato Francês de Basquetebol).

Felipe Braga, lamentou o cancelamento da temporada francesa do Basquetebol, devido a pandemia do Covid-19, que forçou a paralisação dos campeonatos esportivos no mundo, na França o encerramento da liga foi no fim de março, o pivô brasileiro vinha conquistando mais tempo em quadra e melhorando os seus números no Etolie Angers (FRA), esta parada também interrompeu a ótima campanha da sua equipe que liderava a temporada regular da competição, e ainda contava com destaques no coletivo e no individual.

“Nos últimos jogos eu vinha tendo uma produção maior no time, me sentia cada vez melhor e mais entrosado. Estávamos ganhando jogos e em primeiro, e isso é o que mais importa pra mim.” disse Felipe Braga

Felipe encerrou a temporada francesa com estes números:

6 jogos, 4,3 média de pontos, 15,58 minutos em quadra, 5 rebotes, 1,1 tocos e 73,2% arremessos de 2 pontos.

De volta ao Brasil Felipe Braga, está em Belo Horizonte, sua cidade natal e onde reside a sua família, e concedeu entrevista a Agência Start.

Na França devido a situação da pandemia do Covid-19, como foi ficar sem acesso a academias e ginásios para treinar, e a saída para rua.

“Na França o avanço da doença foi algo muito estranho. Eles tomaram medidas de confinamento muito cedo, a gente não poderia sair de casa em um raio maior de 1km, não tinha ninguém na rua.”

O momento agora será a oportunidade para o seu crescimento pessoal, com treinamentos e exercícios ( passados por um personal trainer) em casa, para manter a sua forma física.

“A partir de agora meu objetivo é usar esse tempo que vou ter da melhor maneira para trabalhar minha parte física e técnica. Acredito que nunca tinha tido todo esse tempo pra trabalhar no meu individual, e isso pra mim vai ser muito positivo e vai me ajudar muito pra próxima temporada.”

 Agora de volta ao Brasil e junto com a família, como é não poder ter contatos com os seus amigos de Belo Horizonte.

“A sensação de voltar é sempre ótima. Tenho ficado com minha família e isso já tem sido muito bom, mas ainda fica uma sensação estranha de voltar pra cá e não poder ver os velhos amigos! Espero que em breve já vamos poder seguir a vida normal!”

Esta situação reaproximou Felipe de suas raízes e reabasteceu suas energias para atingir números ainda melhores em suas próximas temporadas.




segunda-feira, 6 de abril de 2020

Jogadores da seleção de 82 fazem campanha para o combate ao COVID-19

A campanha Mães da Favela, organizada pela ONG Central Única das Favelas (CUFA), criará um fundo solidário para combater o coronavírus nas comunidades a qual a organização presta assistência.

Todos os ex-jogadores (vivos) da inesquecível seleção brasileira que encantou o mundo na Copa de 82, mostraram que também podem influenciar fora dos gramados, eles gravaram diversos vídeos para campanha Mães da Favela, que visa adquirir doações no combate da pandemia do coronavírus nas comunidades assistidas pela CUFA.

A iniciativa Mães da Favela, é organizada pela ONG Central Única das Favelas (Cufa), está recebendo doações através de um fundo solidário para a luta contra a Covid-19 em todas as regiões cobertas pela entidade.

Participam do vídeo Falcão, Júnior, Careca ( ficou de fora da Copa de 82, mas disputou as eliminatórias do mundial), Éder, Toninho Cerezzo, Roberto Dinamite (substituiu Careca em 82), Oscar, Pedrinho, Paulo Isidoro, Edevaldo, Carlos, Juninho, Leandro, Zico, Renato, Paulo Sérgio, Edinho, Luisinho, Batista e Serginho Chulapa, ao todo 20 ex-jogadores contribuíram, sendo que 19 estiveram no Mundial da Espanha em 82, os ausentes são os falecidos: Dirceu em 1995 aos 43 anos, Sócrates em 2011 aos 57 anos e Waldir Peres em 2017 aos 66 anos.

FALA FALCÃO

"A seleção brasileira de 1982 ficou conhecida pela criatividade, pela união e pelo trabalho coletivo. Pois agora, nós vamos entrar em campo de novo pelo nosso Brasil", disse Paulo Roberto Falcão no primeiro vídeo.

Especialistas apontam que o coronavírus pode ter um maior impacto nas favelas, porque as pessoas vivem muito próximas umas das outras e podem não tomar as medidas essenciais no combate do COVID-19. As doações podem ser feitas no site da campanha Mães da Favela

FALA ZICO

"A seleção de 82 e você, juntos contra o coronavírus", falou Zico, que finalizou o vídeo da campanha.

Confira o vídeo da campanha com os ex-jogadores  aqui



quarta-feira, 1 de abril de 2020

Lakers anunciou que elenco está livre de sintomas do Coronavírus(COVID-19)

Os atletas dos Lakers cumpriram um protocolo de 14 dias de isolamento total, devido ao fato de que quatro jogadores do Brooklyn Nets, testaram positivo para coronavírus, a equipe da Califórnia enfrentou o time de Nova Iorque no dia 10 de março

O Los Angeles Lakers anunciou na última terça-feira (31) em Los Angeles, que todos os seus atletas estão livres dos sintomas da covid-19, a franquia da Califórnia teve dois jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus há duas semanas atrás, então após o protocolo de 14 dias de isolamento total dos atletas, o clube atualizou os dados informando que o elenco está livre dos sintomas da doença.

O Lakers após ter o conhecimento da notícia de que quatro jogadores (os nomes não foram revelados) do Brooklyn Nets, com quem jogaram no dia 10 de março, testaram positivo para o novo coronavírus, incluindo entre eles o astro Kevin Durant, então o clube da Califórnia tomou a providência rapidamente de fazer os testes da doença em todo o seu plantel.

A NBA suspendeu todos os jogos da temporada no dia seguinte depois que um jogador do Utah Jazz, o pivô Rudy Gobert, testar positivo para coronavírus. A decisão foi publicada nas redes sociais da NBA após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, que aconteceria naquela noite.

Apesar que o elenco do Lakers esta livre da covid-19, o clube ainda vai tomar todas as providências necessárias para evitar que o vírus se propague, “O time vai continuar seguindo as recomendações de saúde e segurança estabelecidas pelos oficias do governo, dos Lakers e da NBA”, informou em comunicado oficial.

Na NBA ao total foram 15 jogadores anunciados com o coronavírus, apesar do teste negativo de Covid-19, um dos  astros do Los Angeles Lakers, Anthony Davis, afirmou que vai continuar seguindo as regras de isolamento em contribuição ao combate do vírus.

“É um tipo de pegadinha, pois alguns se sentem bem e podem ter a doença sem sintomas. E em alguns você tem todos os sintomas”, disso o pivô ao jornal Los Angeles Times.

“Eu me senti bem e saudável, eu ainda me sinto. Naquele tempo, eu não estava ligando muito, que eu não tinha a doença. Nós todos demonstramos preocupação e fizemos o teste”, completou Davis.

Na última sexta-feira (27), o Utah Jazz anunciou que os primeiros jogadores da NBA a serem infectados com coronavírus,  o pivô francês Rudy Gobert e o ala-armador Donovan Mitchell estão curados, no comunicado a franquia informou que os jogadores se recuperam da covid-19.

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...