Leandrinho testou positivo pouco antes do nascimento da sua filha e não pôde assistir ao parto, sua esposa também foi infectada, a bebê nasceu sem o vírus
Leandro Barbosa, jogador de basquete do Minas Tênis Clube (MG) e a sua esposa a modelo Talita Rocco contraíram o novo coronavírus, Leandrinho afirmou que eles foram infectados dias antes do nascimento da filha do casal, ele não pôde comparecer ao parto porque testou positivo para o coronavírus, em entrevista ao The New York Times na segubda-feira (27) o ala-armador de 37 anos, disse que após a vitória por 77 a 70 em jogo válido pela NBB 19/20 contra o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques (sem público) em São Paulo no dia 14 de março, começou sentir sintomas da doença.Leandrinho piorou nos dias seguintes, e em 19 de março ele fez o exame do Covid 19 em São Paulo, o resultado positivo para Covid 19 foi divulgado no dia 22 de março, através da Dra. Carla Tavares (médica do Minas) para sua esposa.
" Eu realmente senti que ia morrer. Eu estava com febre louca. Minha cabeça estava extremamente ruim . Senti muita dor nas costas, não consegui encontrar uma posição para me deitar ", explicou o jogador do Minas Tênis Clube (MG).
Diante também de Talita Rocco ter sido contraída com o coronavírus, os médicos decidiram que o parto seria induzido imediatamente, pensando na preservação da saúde da bebê, e com Leandrinho impedido de acompanhar o parto da sua primeira filha, a sogra do jogador Geli, ficou com a filha na sala de parto e assistiu ao nascimento de Isabela Rocca Barbosa em 22 de março no FaceTime.
" Eu não sabia o que fazer. Tudo o que fiz foi dizer à minha esposa que ela teria que enfrentar aqueles sozinha ." disse Leandro Barbosa.
Com Isabela Rocca Barbosa, tudo ocorreu bem e ela nasceu sem o vírus do coronavírus, como precaução a sua mãe Talita Rocco, só pode buscá-la no hospital no dia seguinte do seu nascimento, já Leandrinho teve que esperar duas semanas para poder vê-la, perdendo as primeiras semanas da sua filha, apesar de ter vivenciado pessoalmente este episódio traumático da pandemia, mas tudo deu certo e chegou ao um final feliz.
" Graças a Deus " finalizou Leandrinho.
Veja a nota de Leandrinho:
Após ter realizado jogo defendendo o Minas contra o Corinthians na cidade de SP no dia 14, permaneci na cidade até o dia 16, quando retornei a Belo Horizonte.
No dia seguinte, dia 17, senti alguns sintomas de mal estar, porém me apresentei ao clube no dia seguinte (18), juntamente com os demais atletas, quando a atividade que estava programada pelo clube foi cancelada e fomos orientados a seguir a quarentena.
Porém, ao longo do mesmo dia (18), o mal estar aumentou bastante, quando contactei o clube, através do Diretor Alexandre Cunha e comuniquei o que estava ocorrendo. Através deste contato, fui direcionado para conversar com a Dra. Carla Tavares que me orientou como tomar os primeiros cuidados e me encaminhou para realização de exame do Covid 19 no dia seguinte (19) ainda na cidade de Belo Horizonte, assim como, orientação para meu deslocamento a SP, onde permaneceria em isolamento na casa de meu irmão.
Na mesma data, dia 19, o clube foi comunicado da realização do exame através de minha esposa Talita ao diretor Alexandre Cunha.
As orientações foram seguidas e cumpridas, com meu deslocamento sendo realizado através de carro, minimizando riscos para terceiros.
Já estando na cidade de SP em isolamento na casa de meu irmão, no dia seguinte (20), o clube teve contato e notícias minhas através de minha esposa Talita junto ao diretor Alexandre Cunha.
Permaneci em isolamento na casa de meu irmão no dia 21 e recebi o resultado do exame no dia 22, através da Dra. Carla Tavares, que informou a minha esposa, que no mesmo, testava positivo para o Covid 19, cujo resultado foi imediatamente comunicado ao clube, através de minha esposa Talita junto ao diretor Alexandre Cunha. Tentamos a realização da contra prova, porém não houve possibilidade de realização, pois os hospitais na cidade de SP só estavam realizando em pacientes sintomáticos e já internados.
Desta forma, com orientação médica, decidimos pelo nascimento antecipado de minha filha Isabela, para que os riscos fossem minimizadas a ela e minha esposa, quando acompanhei o mesmo através de chamada de vídeo. Após o parto, ainda permaneci cumprindo o isolamento na casa de meu irmão, só tendo a oportunidade de conhecer minha filha pessoalmente após o fim da quaretena indicada como precaução.
O camisa 19 do Minas Tênis Clube (MG), tem uma carreira de 20 anos no basquete, iniciou em 1999 no Palmeiras com 17 anos, desde de 2002 o atleta serve a seleção brasileira onde conquistou o bicampeonato da Copa América em 2005 e 2009, além de ter disputado duas Olímpiadas (2012 e 2016) e quatro Copas do Mundo (2002, 2006,2010,2014), quatro Copas América (2005,2007,2009,2011), foram as principais competições com a camisa verde e amarela, ele planejava disputar a sua última Olímpiadas pelo Brasil no Japão, mas devido ao coronavírus os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi transferido para 2021, mudando o seu planejamento de ir a mais uma disputa olímpica no basquete.
O ala-aramador teve carreira na NBA, onde atuou por 14 temporadas e foi campeão em 2015 com o Golden State Warriors, passou por cinco equipes: Phoenix Suns (2003 - 2010, 2014 e 2016 - 2017), Toronto Raptors (2010 - 2012), Indiana Pacers (2012), Boston Celtics (2012 - 2013), Golden State Warriors (2014 - 2016), na liga americana atuou por 1.002 jogos, no Brasil está no sexto clube, antes passou por Palmeiras (1999 - 2002), Bauru (2001 - 2003), Flamengo (2011), Pinheiros (2013 - 2014), Franca (2017 - 2018) e Minas Tênis Clube desde 2018, foi campeão Brasileiro de Basquete em 2002 pelo Bauru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário