A goleada do Corinthians frente ao Nacional (URU) na semifinal da Libertadores fem 2021, serviu como manifesto contra o racismo.
Foto: Divulgação Paulistão FemininoEste ato racista da jogadora uruguaia é repugnavel não só no meio do futebol como na sociedade, é muito triste que em pleno 2021 ainda exista o racismo. Racismo é crime e deve ser aplicado no rigor da lei a quem comete esta ação.
É inadmissível as vésperas do dia 20 de novembro onde no Brasil é comemorado o dia da consciência negra, termos essa atitude racista da uruguaia frente a brasileira, um ato desse tipo é inaceitável, o oitavo gol corinthiano foi comerado por Grazi e Diany com o gesto contra o racismo (punho fechado e braço direito erguido), o banco do alvinegro também replicou o gesto em apoio.
A goleada corinthiana representou o repúdio que devemos ter a qualquer ato racista contra qualquer pessoa, não se importantando quem que seja o autor(a). As jogadoras uruguaias apesar da goleada, foram leais e não apelaram para violência, mas este ato racista foi pior que qualquer agressão física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário