Os tetracampeões ganeses e os atuais campeões os argelinos, caíram precocemente na competição ficando como lanternas nos Grupos E e C com apenas 1 ponto conquistado.
Foto: Divulgação/Lance
A Copa Africana de Nações finalizou a sua terceira rodada da fase de grupos na última quinta-feira (20), com a zebra animal típico do continente africano pintando em Camarões, na vitória de Comores em cima da tetracampeã Gana, classificando os comorianos e eliminando os ganeses, outra grande surpresa foi a eliminação da Argélia, atual campeã com a derrota para Costa do Marfim.
Ainda tiveram os tropeços de Burkina Faso, Camarões, Senegal, Guiné, Marrocos e Tunísia, assim os imprevistos deram o ar da graça também nesse encerramento da primeira fase.
A terceira rodada iniciou no dia 17 de janeiro, ás 13h em Yaoundé, pelo Grupo A Camarões ficou no 1 a 1 com Cabo Verde, Aboubakar abriu o placar para os donos da casa, mas Rodrigues empatou a partida, acabando com o 100% dos camaroneses no campeonato, no outro jogo no mesmo horário em Bafoussam, Burkina Faso também ficou no 1 a 1 com a Etiópia, Bayala fez para os burkinenses e Kebede deixou tudo igual, se classificaram para as pitavas: Camarões, Burkina Faso e Cabo Verde.
Na terça-feira (18), ás 13h em Bafoussam, pelo Grupo B Senegal pela segunda vez consecutiva não saiu do 0 a 0 com Malawi, no mesmo horário em Yaoundé, Zimbábue surpreendeu e venceu Guiné por 2 a 1, com gols de Musona e Karachi, Keita marcou para os guineenses, se classificaram para a oitavas: Senegal, Guiné e Malawi.
Nos jogos das 16h, em Yaoundé, pelo Grupo C Marrocos fico no 2 a 2 com o Gabão, gols de Boufal e Hakimi para os marroquinos e Allevinah e Aguerd para os gaboneses, no jogo do mesmo horário em Garoua veio a maior zebra do torneio, a seleção de Comores fez 3 a 2 em Gana, eliminando de forma precoce os ganeses, os comorianos com Mugni (2) e Nabouhane se classificaram para as oitavas, Boakye e Djiku fizeram para equipe ganesa.
Desde os 25 minutos de jogo as estrelas negras ficaram com 10 jogadores em campo com a expulsão de André Ayew após carrinho no braço esquerdo do goleiro comoriano Ben Boina, que foi substituído por Ahamada. Classificaram as oitavas: Marrocos, Gabão e Comores.
Na quarta-feira (19) pelo Grupo D, ás 13h em Garoua, a Nigéria fez 2 a 0 em Guiné Bissau, gols de Umar e Eķong, mantendo-se como a única seleção 100% na fase de grupos, no outro jogo do horário o Egito venceu o Sudão por 1 a 0 com o gol de Monem, para as oitavas classificaram Nigéria e Egito.
Os Grupos E e F foram definidos na quinta-feira (20), às 13h em Douala, pelo Grupo E, Costa do Marfim fez 3 a 1 na Argélia e eliminou os atuais campeões de forma precoce, Kessie, Sangaré e Pépé marcaram para os marfinenses, Bendebka descontou para os argelinos, no outro jogo do horário em Limbe a Guiné Equatorial venceu por 1 a 0 Serra Leoa gol de Ganet, classificaram para as oitavas Costa do Marfim e Guiné Equatorial.
Nos jogos das 16h pelo Grupo F, em Limbe surpreendeu e venceu a Tunísia por 1 a 0, com o gol de Jallow nos acréscimos, no outro jogo do horário em Douala, Mali fez 2 a 0 na Mauritânia, com gols de Haidara e Koné, os classificados nesse grupo foram Mali, Gâmbia e Tunísia.
Classificação final dos grupos
Grupo A
Camarões 7
Burkina Faso 4
Cabo Verde 4
Etiópia 1
Grupo B
Senegal 5
Guiné 4
Malawi 4
Zimbábue 3
Grupo C
Marrocos 7
Gabão 5
Comores 3
Gana 1
Grupo D
Nigéria 9
Egito 6
Sudão 1
Guiné Bissau 1
Grupo E
Costa do Marfim 7
Guiné Equatorial 6
Serra Leoa 2
Argélia 1
Grupo F
Gâmbia 7
Mali 7
Tunísia 3
Mauritânia 0
Oitavas de final
Burkina Faso x Gabão - 23/01 às 13h - Limbe
Nigéria x Tunísia - 23/01 às 16h - Yaoundé
Guiné x Gâmbia - 24/01 às 13h - Bafoussam
Camarões x Comores - 24/01 às 16h - Yaoundé
Senegal x Cabo Verde - 25/01 às 13h - Bafoussam
Marrocos x Malawi - 25/01 às 16h - Yaoundé
Costa do Marfim x Egito - 26/01 às 13h - Douala
Mali x Guiné Equatorial - 26/01 às 16h - Limbe
Na Copa Africana de Nações 2021, temos 68 gols em 36 jogos, média de 1,8 gols por partida, sendo que o 1 a 0 esteve presente em 15 jogos, Aboubakar (Camarões) é o artilheiro com 5 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário