segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Nas quartas de final dos favoritos, Tunísia foi a exceção sendo eliminada

  A Copa Africana de Nações 21, finalizou o segundo mata-mata com Camarões, Egito, Senegal e Burkina Faso que surpreendeu os tunisianos, chegando a semifinal.  

Arte: Divulgação/CAF

A Copa Africana de Nações encerrou as quartas de final no último domingo (30), com a zebra animal típico do continente africano pintando em Camarões, na vitória de Burkina Faso em cima da Tunísia, eliminando os tunisianos, já camaroneses, egípcios e senegaleses confirmaram o favoritismo e também avançaram a semifinal do torneio. 

As quartas de final foi marcada por disputas distintas, enquanto Camarões e Senegal tiveram classificações mais tranquilas, Burkina Faso e Egito, se classificaram com mais dificuldade a próxima fase do torneio, detalhe que os egípcios foram para prorrogação, já os burkinenses ficaram com um menos desde os 37 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Quattara (autor do gol de Burkina Faso).

A segunda fase de mata-mata da competição iniciou no dia 29 de janeiro (sábado) às 13h em Douala, Camarões fez 2 a 0 em Gâmbia, Ekambi foi o autor dos dois gols, chegando a 5 tentos no total pelo torneio africano, agora a equipe da casa terá pela frente o Egito (maior campeão da competição com 7 títulos).

No jogo das 16h a grande surpresa do mata-mata, em Yaoundé a Tunísia foi superada por Burkina Faso e perdeu de 1 a 0, gol de Quattara, que foi expulso quase no fim do 2° tempo, assim os burkinenses enfrentarão na semifinal o Senegal.
 
No domingo (30) às 12h em Yaoundé, o Egito venceu de virada Marrocos por 2 a 1, com gols de Salah e Trézéguet, Boufal fez para os marroquinos, na sequência do campeonato vai enfrentar os donos da casa o Camarões. 

No jogo das 16h em Yaoundé, Senegal passou por Guiné Equatorial por 3 a 1, gols de Diedhiou, Kouyaté e Sarr, Buyla   descontou para os guineenses, Burkina Faso será o próximo na semifinal. 

Semifinal 

Burkina Faso  x  Senegal - 02/02 às 16h em Yaoundé

Camarões x Egito - 03/02 às 16h em Yaoundé  

Na Copa Africana de Nações 2021, temos 90 gols em 48 jogos, média de 1,87 gols por partida, sendo que o 1 a 0 esteve presente em 18 jogos, Aboubakar (Camarões) é o artilheiro com 6 gols, mas agora é seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Ekambi, que chegou a marca de 5 tentos no torneio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...