No último mata-mata antes da disputa por medalha ou taça, Senegal e Egito se classificaram para grande decisão da Copa Africana de Nações.
Arte: Divulgação/CAF
A Copa Africana de Nações 2021, encerrou a semifinal na última quinta-feira (3), com Camarões (equipe da casa) sendo eliminada pelo Egito e ficando de fora da decisão do torneio, um dia antes Senegal se garantiu na final ao superar Burkina Faso.
Nas semifinais tivemos Senegal passando com certa tranquilidade frente a Burkina Faso e o jogo equilibrado entre Camarões e Egito, onde somente nos pênaltis é que foi decidida a classificação egípcia, o duelo marcou o confronto entre Aboubakar (artilheiro do torneio) contra Salah (craque do Liverpool), quem levou a melhor foi egípcio.
Na quarta-feira (2), em Yaoundé, Senegal fez 3 a 1 em Burkina Faso e carimbou a vaga na final do torneio, chegando a segunda final consecutiva, em 2019 perdeu para Argélia no Cairo (Egito), os gols foram de Diallo, Dieng e Mané, Touré descontou para os burkinenses, agora na final ps senegaleses terão o Egito.
Na quinta-feira (3), em Yaoundé, Camarões e Egito não saíram do 0 a 0, no tempo regulamentar e na prorrogação, nos pênaltis deu Egito 3 a 1, tirando a seleção da casa da grande decisão do torneio, agora os egípcios terão o duelo pelo título do campeonato contra Senegal.
Disputa 3° e 4° lugar
Burkina Faso x Camarões - 05/02 às 16h - Ahmadou Ahidjo em Yaoundé
Final
Senegal x Egito - 06/02 às 16h - Paul Biya em Yaoundé
Na Copa Africana de Nações 2021, já foram marcados 94 gols em 50 jogos, média de 1,88 gols por jogo, o placar mais presente no torneio foi o 1 a 0 com 18 aparições, o artilheiro do torneio é Aboubakar de Camarões com seis gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário