sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Clássico marca abertura do Brasileirão Feminino

 O jogo Santos x Flamengo abre o Campeonato Brasileiro Feminino 2023, o duelo interestadual dará início a maior competição nacional do futebol feminino brasileiro. 

Foto: Reprodução/GE

A partida de abertura do Brasileirão Feminino será  entre as Sereias da Vila e as Meninas da Gávea, nesta sexta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), a entrada ao estádio será gratuita, a estreia das equipes terá transmissão do sportv.

O Santos é o atual vice-campeão paulista, perdeu a decisão para o Palmeiras, buscará no Brasileirão Feminino quebrar o jejum de cinco anos sem ser campeão, a última conquista foi o Paulistão de 2018, no último nacional ficou em nono na primeira fase e não se classificou para o mata-mata da competição, o único título brasileiro das sereias foi em 2017.

O Flamengo vem de dois vice-campeonatos - Carioca e Supercopa do Brasil, perdeu as finais para Botafogo e Corinthians, porém entre os vices ganhou a Ladies Cup 2022, no ano passado caiu nas quartas de final do nacional ao ser superado pelo Internacional, no Brasileirão Feminino nesse ano irá em busca do título inédito para Gávea.

Foto: Divulgação/Santos

A equipe alvinegra contratou para esta temporada oito jogadoras. São elas: Jully, Yaya, Fabi Simões, Bianca Gomes, Tainá Maranhão, Jourdan Ziff (EUA), Adriana Sanchs (Argentina) e Luciana Ortega (Espanha). Já o rubro-negro fez seis   contratações: Thais Regina, Nath Pitbull, Karol, Gaby Louvain, Tuca e Augustina.

Foto: Divulgação/Flamengo 

O Brasileirão Feminino 2023, terá a primeira fase disputada em pontos corridos com um total de 15 rodadas, os oito melhores classificados avançam as quartas de final, onde teremos jogos de ida e volta, as equipes com as melhores campanha decidirão as classificações em casa, na sequência a semifinal e a final serão em dois jogos, a grande decisão está prevista para ocorrer nos dias 10 e 17 de setembro. 

ARBITRAGEM

O técnico Kleiton Lima (Santos), terá problemas para estreia e não poderá contar com: Jane (trauma no joelho), Adriana (Covid-19), Julia Lordes (lesão no menisco), Giovana Perpétuo (lesão muscular na panturrilha esquerda) e Anna Bia (lesão muscular na coxa esquerda). No Flamengo o técnico português Luís Andrade, não terá a argentina Sole James (problema na coxa), esta será a única ausência da equipe carioca.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Real demonstrou qualidade e defeito contra o Al Hilal

  A equipe espanhola fez cinco gols, mas levou três tentos do time árabe, um sinal de alerta para os merengues na sequência da temporada 22/23.

Foto: Divulgação/FIFA

Real Madrid chegou ao oitavo título mundial no sábado (11), em Rabat (Marrocos), ao vencer por 5 a 3 o Al Hilal (Arábia Saudita), por sinal a decisão foi a com maior número de gols marcados (8) da história dos mundias de clubes, o jogo mostrou a equipe espanhola sendo efetiva no ataque, mas na defesa apresentou problema.

A equipe espanhola confirmou o favoritismo e levou mais um mundial de clubes para capital espanhola, mas a falhas defensivas proporcionaram uma partida com muitos gols, o certo que o Real iria encontrar facilidade para superar a defesa saudita devido a sua superioridade técnica, porém não se esperava que os merengues descem tantos espaços ao adversário na sua  defesa. 

A qualidade dos jogadores madridistas era latente, na direita com Modric, Valverde e Carvajal, do outro lado Vinícius Jr desequilibrava em jogadas individuais e contava com o apoio de Camavinga, já Kroos, se posicionava mais atrás contribuindo ofensivamente com passes, era um Real muito ofensivo e empurrava o Al Hilal no seu campo defensivo, devido as aproximações dos meias e dos laterais aos atacantes, o que garantia a chegada da bola a frente a Benzema, assim os três atacantes fizeram os cinco gols da equipe espanhola com Vinicius Jr e Valverde marcando duas vezes e Benzema uma vez.

Arte: Reprodução/Sofascore

Se ofensivamente o time espanhol chegava em grande número de jogadores (7), defensivamente ficava muito exposto, porque Camavinga, improvisado na lateral esquerda dava muito espaço na defesa, devido ir ao ataque e voltar a defesa de forma lenta e ainda não contava com a cobertura de Tchouaméni ou Kross, deixando Alaba, no mano a mano com os atacantes do time saudita, assim o Real tomou os dois primeiros gols no jogo, com Marega e Vietto ganhando na velocidade de Rudiger, que foi na cobertura do seu companheiro de zaga.

Arte: Reprodução/Sofascore

No jogo o Real Madrid tinha o controle da partida, tanto que abriu 2 a 0, depois 4 a 1 e 5 a 2, isto é mantinha uma distância confortável no placar, mas os dois gols sofridos pela equipe saudita ligou o sinal de alerta na equipe espanhola, tanto que Carlo Ancelotti, resolveu acertar o lado esquerdo preocupante da sua defesa, com as entradas de Nacho e Asensio aos 29 minutos do 2° tempo.

Nacho entrou no lado esquerdo da defesa, Alaba foi deslocado para lateral esquerda e Camavinga para o meio, antes aos 17 minutos do 2° tempo a entrada de Ceballos ano lugar do lesionado Tchouaméni, deu a cobertura necessária ao setor esquerdo defensivo, assim o problema por esse lado do campo estava solucionado. 

Asensio entrou para fazer a função de Modric, como Kross também saiu junto com o croata, Camavinga assumiu o seu posto em campo, com essas mudanças Alaba e Camavinga renderam mais em campo.

A perca de bola de Camavinga para Cuéllar na sua intermediaria deu a possibilidade do terceiro gol saudita, Michael foi acionado na esquerda do ataque ganhou na velocidade de Rudiger (mais uma vez o alemão ficou pra trás), e deu o passe para Vietto marcar o seu 2° gol no jogo, dessa vez a defesa madridista deu mole no seu lado direito defensivo.

Em suma no ataque o Real foi muito produtivo, mas a defesa foi problemática, o que deu a possibilidade ao Al Hilal, fazer esta quantidade de gols, mesmo sendo uma equipe de um nível técnico bem inferior ao time espanhol, diria que entre as equipes existe um abismo na questão técnica. 




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

LNF divulgou a tabela para 2023

 A maior liga de futsal do país, revelou todos os jogos da primeira fase da competição desse ano.

Arte: Divulgação/LNF

A LNF (Liga Nacional de Futsal) divulgou na última quarta-feira (8), a tabela da fase classificatória da competição de 2023, o início do campeonato será no dia 23 de março, com o atual campeão Corinthians enfrentando o Campo Mourão, ás 20h no ginásio Wlamir Marques em São Paulo. 

Este ano a competição terá 24 equipes, um acréscimo de três participantes em relação ao ano passado, devido ao retorno do BRB Brasília Futsal (DF) e as estréias na liga de Esporte Futuro (PR) e São Lourenço do Oeste (SC).

TABELA LNF 2023

A primeira fase inicia no dia 23 de março e termina em 23 de setembro, todos jogando contra todos em turno único, os 16 melhores avançam aos playoffs em que os oito melhores (1° ao 8°) enfrentam os oito piores (9° ao 16°) em duelos de ida e volta, as equipes com as melhores campanhas decidirão as vagas nas fases eliminatórias em casa, na final o quem tiver o melhor retrospecto também fará o uso da vantagem de decidir o título em seu ginásio. 

Assim como nas tres últimas temporadas a cobertura da competição será da LNF TV e do Sportv, com transmissões de todos os jogos do campeonato tanto na primeira fase como nos playoffs, 

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Tom Brady se aposentou da NFL

 O maior jogador da história do futebol americano Tom Brady, disse adeus aos campos de maneira definitiva, após um ano do anúncio da primeira aposentadoria, assim encerrou a carreira de 23 anos na liga.

Foto: Reprodução/Twitter @Tom Brady

Chegou ao fim a carreira de Thomas Edward Patrick Brady Jr, mais conhecido no futebol americano como Tom Brady, depois de anunciar a aposentadoria no dia 01 de fevereiro de 2022, o próprio voltou atrás no dia 13 de março (40 dias depois do anúncio do fim da carreira) e retornou a NFL. 

Mas exatamente um ano (quarta-feira, dia 1 de fevereiro) do primeiro anúncio, ele disse o adeus definitivo do futebol americano, é o fim da maior lenda do esporte, o retorno a NFL afetou a sua vida pessoal, pois chegou ao fim o casamento de 13 anos (2009 a 2022) com Gisele Bündchen, pois a modelo brasileira era contra a volta dele aos campos depois dele ter anunciado o fim de carreira no ano passado.

"Bom dia, pessoal, vou direto ao ponto. Estou me aposentando. Para sempre", disse Tom Brady.

Foram 20 anos de New England Patriots (2000 - 2020) e treis anos de Tampa Bay Buccaneers (2020 - 2023), com recordes pessoais e títulos na liga, os números do ex-quarterback na NFL foram tão impressionantes que ele ganhou o apelido GOAT (Greatest Of All Time) a sigla que significa Melhor De Todos os Tempos, com certeza Tom Brady é o maior jogador da história da NFL.

Os fãs do futebol americano já estão sentindo a sua falta no esporte, mas a de se considerar a idade de Brady 45 anos, então não seria por muito mais tempo que ele iria estar demonstrando a sua qualidade espetacular em campo, questões físicas, mentais e emocionais, pesaram na sua decisão de encerrar a sua carreira na NFL, a eliminação do Buccaneers no Wild Card dos playoffs em casa para o Dallas Cowboys, também teve a importância na sua decisão em parar de jogar.

"Eu sei que o processo foi um grande acontecimento da última vez, então, quando acordei nesta manhã, eu achei melhor só colocar para gravar e comunicar para vocês primeiro. Não vou me alongar, você só pode fazer uma declaração emocionada de aposentadoria uma vez, e eu já fiz isso no ano passado", ressaltou Brady.

Tom Brady, jogou no futebol americano universitário pela Universidade de Michigan (1995 - 1999), em 2000 foi draftado na sexta rodada pelo New England Patriots, ele foi  apenas o 199° na escolha geral do draft, na equipe de Massachusetts juntamente com o técnico Bill Belichick formaram a melhor dupla quarterback/técnico da história da NFL, juntos por duas décadas (2000 - 2020) onde chegaram a nove Super Bowls e conquistaram seis títulos, colocando o até então coadjuvante New England Patriots em protagonista, dando origem a dinastia Patriots na liga.

Nos últimos três anos Brady vive na Flórida, saindo da sua zona de conforto em Massachusetts, um grande desafio para ele no Tampa Bay Buccaneers, equipe que só havia conquistado um Super Bowl em 2002, logo no seu primeiro ano no sul dos EUA conduziu os Bucs a uma nova conquista 19 anos depois e pela primeira vez na história da liga uma equipe que jogou no seu estádio (Raymond James Stadium) a campeão o homem realmente tem estrela, assim Tom Brady chegou ao seu sétimo anel de campeão em 10 Super Bowls disputados.

"Eu quero agradecer a cada um de vocês por me apoiarem: meus amigos, meus colegas de time, meus adversários. Eu poderia falar para sempre, são tantos. Obrigado por me permitirem viver meu sonho, eu não mudaria nada. Amo todos vocês", finalizou o eterno camisa 12.

Números comprovam o quanto Tom Brady é uma lenda da NFL.

7 títulos de Super Bowl
5 MVPs do  Super Bowl 
3 MVPs da temporada regular 
15 Pro Bowls 
6  All Pro - Seleção da temporada 
649 passes para touchdown 
89.214 jardas em passes 
251 vitórias

Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...