sábado, 21 de outubro de 2023

Brasil definiu o elenco para o Sul-Americano

 A Seleção Brasileira de Futebol Americano foi convocada pelo Head Coach Brian Guzman, para disputa contra Chile e Colombia na capital federal. 

Foto: Confederação Brasileira de Futebol Americano/Divulgação

O Brasil está definido para disputa do Sul-Americano de Futebol Americano, que será realizado de 27 de novembro á 2 de dezembro, em Brasília-DF, os convocados foram anunciados pelo Head Coach Brian Guzman na última quarta-feira (18) em live no YouTube da CBFA TV, o Brasil Onças enfrentará Chile e Colombia, voltando a campo após quase seis anos depois, quando em dezembro de 2017 venceu por 38 a 00 a Argentina no Mineirão. 

Dos 53 jogadores convocados pelo Head Coach Brian Guzman 39 são novatos (primeira convocação) na Seleção Brasileira, a grande novidade foi a convocação do kick/punt return Wallace "Kamara" do Corinthians Steamrollers, fugindo a regra da últimas convocações do Brasil Onças.

"O objetivo desta convocação é ser objetivo no processo de avaliação, ter um plano claro e saber o tipo de jogador que queremos para o evento em questão, que muda de acordo com o adversário", explicou Brian Guzman, na live da CBFA TV.

A seleção convocada para o Sul-Americano tem média de 26 anos e representam as cinco regiões do país, dos 53 jogadores apenas 3 atuam fora do Brasil e atuam na linha ofensiva são: Pollys Sacramento - Paris Musketeers (FRA), Lucas Xavier - Panthers Wroclaw (POL) e Diego Fernandez - Borregos Monterrey (MÉX), Heron Azevedo - Ceará Caçadores e Igor Mota - Cuiabá Arsenal, são os únicos que estão em todas as convocações da Seleção Brasileira desde 2007.

Lista dos convocados 

Quartebacks

Romário Reis - Timbó Rex

Álvaro Fadini - Recife Mariners 

Lucas Caravita - Galo FA


Running Backs

Eduardo Maranhão - Fortaleza Tritões

Luis Adolfo - Recife Mariners 

Marcos Gheller "Markin" - Galo FA 


Wide-Receivers

Heron Azevedo - Ceará Caçadores 

João Mendes - Rio Preto Weilers 

Vitor Ramalho - João Pessoa Espectros

Klaus Pais - Moura Lacerda Dragons 

Victor Vilaça - Galo FA 

Felipe Golzio - João Pessoa Espectros 

Victor Hugo "Mega" - Six Spartans


Tight-Ends 

Athos Daniel - Coritiba Crocodiles

Carlos de Paiva "Texugo" - Leões de Judá 


Offensive-Line

Diego Taylor "Gordo" - Six Spartans

Pollys Sacramento - Paris Musketeers 

Lucas Xavier - Panthers Wroclaw 

Diogo Fernandez - Borregos Monterrey 

Yuri Machado - Rio Football Academy

Victor Quintas - Galo FA 

Lenin Caldeira - Recife Mariners 

Luan Rocha - João Pessoa Espectros 

Eduardo Peters - Fortaleza Tritões

 

Defensive Line

Lucas Vasconcelos "Coto"  - Galo FA 

Andrey Pereira - Almirante FA 

Gabriel Montagner "Baby" - Sorriso Hornets 

Paulo Mosselin - Timbó Rex

Guilherme Stutz - Galo FA 

Lucas Alarcon - Rio Preto Weilers 

Paulo Andrade - Timbó Rex

Bruno Sherman - João Pessoa Espectros 

Túlio Albuquerque - Recife Mariners 

Kauan dos Santos - Fortaleza Tritões 


Linebackers

Luis Polastri - Almirante FA 

Munir Ahmed - Timbó Rex

João Gabriel "Holyfield" - Cruzeiro FA 

Jefferson Martins - Coritiba Crocodiles 

Giovanni Pichetti - Timbó Rex 


Defensive Backs

Ryan David - Galo FA 

Igor Mota - Cuiabá Arsenal 

Junior de Jesus "Italiano" - Cavalaria 2 de Julho 

Junis Bozetti - Vila Velha Tritões

Andrew Bernardini - Manaus FA

Pedro Bellini - Coritiba Crocodiles 

José Edvaldo "Pezão" - João Pessoa Espectros 

Caio Nunes - Rio Football Academy 

Arthur de Lucca - Galo FA

Rhuan Carvalho - Galo FA 


Special Team

Kicker/Punter 

Amilcar Neto - Timbó Rex

Diego "Aranha" - João Pessoa Espectros 

Kick/Punt Return

Wallace "Kamara" - Corinthians Steamrollers 

A convocação de Brian Guzman está representada por 23 equipes, sendo que 10 apresentam o total de 40 (75,4%) jogadores convocados, os times são: Galo FA (9), Timbó Rex (7), João Pessoa Espectros (6), Recife Mariners (4), Fortaleza Tritões (3), Coritiba Crocodiles (3), Rio Preto Weilers (2), Rio Football Academy (2), Almirantes FA (2) e Six Spartans (2).

Ceará Caçadores, Leões de Judá, Moura Lacerda Dragons, Sorriso Hornets, Cruzeiro FA, Cuiabá Arsenal, Cavalaria 2 de Julho, Tritões FA, Manaus FA, Corinthians Steamrollers, Paris Musketeers, Panthers Wroclaw e Borregos Monterrey, com um convocado por cada equipe. 




segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Caíram os últimos invictos da NFL

49ers e Eagles, foram superados por Browns e Jets, assim a liga não conta mais com invicto(s) nesse início de temporada. 


Foto: Scout.com

Durou cinco jogos as maiores invencibilidades na NFL temporada 22, San Francisco 49ers e Philadelphia Eagles, tiveram a seqüência de cinco vitórias  interrompida ao perderem para Cleveland Browns e New York Jets, por 19 x 17 e 20 x 14, tanto 49ers como Eagles jogaram fora de casa no domingo (15) e eram favoritos as vitórias e permanecerem invictos na competição. 

As derrotas dos favoritos tiveram algumas coincidências, as equipes vencedoras estavam com dois grandes desfalques, os Browns sem o quarteback Deshaun Watson e o running back Nick Chubb, já os Jets sem o QB Aaron Rodgers e o cornerback Sauce Gardner, percas na linha ofensiva e nas linhas ofensiva e defensiva dos times da casa, as defesas com grandes atuações reduziram os poderios ofensivos dos rivais a quatro touchdowns, ambos converteram oito field goals, marcaram dois TDs e venceram de virada.

Nos 49ers o quarterback Brock Purdy, teve a primeira interceptação na atual temporada e após oito vitórias de temporada regular como titular sofreu o primeiro revés, San Francisco ainda teve  grandes percas, o running back Christian McCaffrey, sentiu uma lesão no abdômen e o wide receiver Deebo Samuel, teve uma lesão no ombro, ambos saíram da partida e são preocupações para semana 7 no jogo contra o Minnesota Vikings, em Minneapolis no U.S. Bank Stadium pelo Monday Night do dia 23 de outubro, ás 21:15, oportunidade para se recuperar já que os Vikings tem 2-4 e os 49ers 5-1.

Já no Eagles o quarteback Jalen Hurts fez uma das piores atuações na NFL com três interceptações, sendo a última interceptação no final do jogo contribuindo a vitória para os Jets, em relação aos 49ers o time da Philadelphia não teve o problema de jogadores importantes no time terem saído lesionados, na semana 7 a equipe voltará a campo no próximo Sunday Night do dia 22 de outubro, ás 21:20 em casa no Lincoln Financial Field contra o Miami Dolphins, promessa grande duelo já que Dolphins e Eagles tem 5-1 na temporada. 

Os 49ers abriram 10 x 0 no 2° quarto, mas os Browns viraram o jogo para 13 x 10 no 3° quarto, no último quarto os visitantes retomaram a ponta de novo 17 x 13, porém os mandantes passaram a frente do placar em 19 x 17, o San Francisco ainda teve a chance de vencer o jogo no final, mas o kicker Jake Moody, errou um field goal de 41 jardas.

Os Eagles fizeram 14 x 3 no 2° quarto, depois o time da Philadelphia parou de pontuar, permitindo a reação dos Jets que  diminuíram a diferença no placar para 14 x 12 no 3° quarto, no último quarto os visitantes tiveram a oportunidade de voltar a marcar e abrir cinco pontos de vantagem, mas Jake Elliott, fez como o seu xará do 49ers e desperdiçou a chance no chute de 37 jardas, assim no final da partida os donos da casa não desperdiçaram a oportunidade de virar o jogo e definiram placar em  20 x 14.

A vitória do New York Jets sobre o Philadelphia Eagles foi histórica, a primeira nos 13 duelos entre as equipes, mesmo com as derrotas Eagles e 49ers são os líderes das divisões NFC Leste e Oeste com 5v, 1d na Conferência Nacional, já Jets e Browns estão em 3° lugar nas divisões AFC Leste e Norte com 3v,3d e 3v,2d na Conferência Americana.

Na semana 7 os Browns irão até o Lucas Oil Stadium em Indianápolis  enfrentar os Colts (3-3) no domingo (22), ás 14h, enquanto o Jets ficará de Bye Week, só voltando a jogar na semana 8 no clássico contra o New York Giants (1-5), dia 29 de outubro, ás 14h, no MetLife Stadium em New York.

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Hélio Rubens a bandeira do Franca Basquete

Através de uma enquete feita pelo ge com torcedores, Helião foi escolhido como mehor técnico e armador da história do clube francano.


Foto: Divulgação/Sesi Franca

A lenda do basquete brasileiro não  poderia ser esquecida pela torcida do Sesi Franca Basquete, seja como jogador ou técnico, Hélio Rubens tornou-se um ícone histórico do time da capital do basquete, que em seis décadas de existência se tornou o maior campeão do basquete brasileiro. 

Ao longo da sua passagem pelo clube foram muitas conquistas em muitos anos de dedicação na equipe francana e isso não passou em branco para os torcedores de Franca e foi escolhido pelo público como o melhor armador e técnico da história do time.

Como armador do Franca Basquete ele atuou de 1959 á 1983 (entre 1965 e 1966 teve uma breve parada no time), líder em quadra se tornou técnico e foi um dos maiores treinadores do Brasil, em 1981 teve a experiência de ser jogador e técnico da equipe francana, como técnico em Franca teve dois momentos primeiro de 1983 á 2000 onde  em alguns anos conciliou com o comando da seleção brasileira e depois de 2005 á 2012.

A votação no ge.globo/ribeirao para escolha do melhor quinteto e técnico  da história do Franca Basquete foi de 15 á 25 de setembro, Hélio Rubens foi o grande destaque sendo escolhido como o melhor armador e técnico da equipe francana, de acordo com os votos dos torcedores ficou assim:

Armador: Hélio Rubens 

Ala-Armador: Dexter Shouse

Ala: Márcio Dornelles

Ala-Pivô: Lucas Dias

Pivô: Paulão Berger

Técnico: Hélio Rubens 

Hélio Rubens como jogador aliava raça, técnica e disciplina, ajudando na sua formação como técnico de excelência, assim tanto dentro como fora de quadra se tornou no maior campeão do basquete brasileiro. Em Franca Helião conquistou ao total 43 títulos em 37 anos, como jogador e técnico sendo.

Campeonato do Interior (12), Campeonato Paulista (10), Campeonato Brasileiro (11), Campeonato Sul-Americano de Clubes (6), Campeonato Pan-Americano de Clubes (4).

Além de Franca Hélio Rubens teve conquistas na Seleção Brasileira, Vasco da Gama e Unitri/Uberlândia, ao total são 62 títulos na carreira de 55 anos no basquete, ele deixou as quadras em 2014, como jogador só vestiu a camisa do Franca Basquete.  

Então pelo anos e títulos em Franca Helião demonstra a sua enorme identificação com a equipe francana, assim não poderia ficar de fora de nenhuma maneira dessa votação do melhor Franca Basquete de todos os tempos, hoje aos 83 anos Hélio Rubens vive em Franca (cidade natal).







Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...