quarta-feira, 31 de julho de 2024

Primeira fase do Torneio Olímpico de Futebol Masculino, encerrou com França e Japão 100% e Egito e Marrocos como surpresas

O torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, encerrou a sua 1° fase e definiu os oito classificados para as quartas de final, com destaque para o duelo entre França e Argentina. 

Terceira Rodada - 30 de julho

Grupo A

Nova Zelândia 0 x 3 França 

A França venceu com facilidade a Nova Zelândia no Velódrome em Marselha, os franceses conquistaram  a 3° vitória seguida, alcançando o 100% e o 1° lugar no grupo com 9 pontos. 

Os gols foram de Mateta aos 18 minutos do 1° tempo abrindo o placar, Doué e Kalimuendo aos 25 e 28 minutos da segunda etapa, definindo a vitória dos donos da casa, que nas quartas de final terão a Argentina na sexta (2), ás 16h no Matmut Atlantique em Bordeuax, os neozelandeses estão eliminados e terminaram em 3° lugar com 3 pontos.

Eua 3 x 0 Guiné 

Mihailovic e Paredes (2) 

Eua - 2° lugar com 6 pontos 

Guiné  -  3° lugar com 3 pontos

França 9 pontos, Eua 6 pontos, Nova Zelândia 3 pontos e Guiné 0 pontos 

Grupo B

Ucrânia 0 x 2 Argentina 

A Argentina venceu a Ucrânia no Parc OL em Lyon, se classificando em 2° no grupo com 6 pontos, mesmo melhor no jogo os argentinos só abriram o placar no 2° tempo logo no ao 1° minuto com Almada, a pressão argentina era grande mas o 2° gol só saiu aos 45 minutos com Echeverri, decretando o segundo triunfo seguido dos hermanos. 

Nas quartas de final terá  a França pela frente nas sexta-feira (2), ás 16h no Matmut Atlantique em Bordeuax, os ucranianos estão eliminados terminando em 3° lugar com 3 pontos. 

Marrocos 3 x 0 Iraque 

Richardson, Rahimi e Ezzalzouli

Marrocos - 1° lugar com 6 pontos 

Iraque - 4° lugar com 3 pontos 

Marrocos 6 pontos, Argentina 6 pontos, Ucrânia 3 pontos e Iraque 3 pontos 

Grupo C

Espanha 1 x 2 Egito 

O Egito surpreendeu e venceu a Espanha no Matmut Atlantique em Bordeuax, aos 39 minutos do 1° tempo e aos 16 minutos do 2° tempo  com Adel para os egípcios, Omorodion diminuiu aos 44 minutos da segunda etapa, assim o time africano ficou em 1° lugar no grupo com 7 pontos e os espanhóis se classificaram as quartas de final em 2° lugar com 6 pontos. 

Há dois anos no comando da seleção egípcia o técnico Rogério Micale, campeão olímpico com o Brasil no Rio 2016, faz um bom trabalho na África já que também classificou a equipe para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, depois di gol o time alternativo da Espanha pressionou nos 10 minutos de acréscimos na segunda etapa, mas a vitória permaneceu com o Egito.

Os africanos enfrentarão o Paraguai nas quartas de final no Velódrome em Marselha no dia 2 de julho (sexta-feira) ás 14h, já a Espanha terá pela frente o Japão no Parc OL em Lyon no mesmo dia ás 10h.

República Dominicana 1 x 1 Uzbequistão 

República Dominicana e Uzbequistão ficaram no empate no Parque dos Príncipes em Paris e foram eliminados do torneio olímpico de futebol masculino, os gols foram de Núñez aos 5 minutos do 2° tempo para os dominicanos e Odilov aos 12 minutos da segunda etapa para os uzbeques, decretando o placar final do duelo, República Dominicana terminou em 3° lugar com 2 pontos e o Uzbequistão em 4° lugar com 1 ponto.

Egito 7 pontos, Espanha 6 pontos, República Dominicana 2 pontos e Uzbequistão 1 ponto 

Grupo D

Paraguai 1 x 0 Mali

O Paraguai venceu o Mali no Parque dos Príncipes em Paris, o gol do jogo foi de Fernández aos 4 minutos do 1° tempo, essa foi a segunda vitória seguida dos paraguaios que ficaram em 2° lugar no grupo com 6 pontos e terão na quartas de final o Egito no Velódrome em Marselha no dia 2 de julho (sexta-feira), ás 14h e o Mali terminou em 3° lugar com 1 pobto e foi eliminado.

Israel 0 x 1 Japão 

O Japão alcançou a terceira vitória consecutiva no La Beaujoire em Nantes, Hosoya aos 45 minutos do 2° tempo definindo a 3° vitória consecutiva, chegando ao 100% e terminando em 1° lugar no grupo com 9 pontos, terão nas quartas de final a Espanha no dia 2 de julho (sexta-feira), ás 10h no Parc OL em Lyon, já Israel terminou em 4° lugar com 1 ponto e foi eliminado.

Japão 9 pontos, Paraguai 6 pontos, Mali 1 ponto e Israel 1 ponto 

Quartas de final - 02 de agosto 

Marrocos x Eua - Parque dos Príncipes em Paris - 10h

Japão x Espanha - Parc OL em Lyon  - 12h

Egito x Paraguai - Velódrome em Marselha - 14h

França x Argentina - Matmut Atlantique em Bordeuax  - 16h

Artilheiro: Rahimi (MAR) 4 gols

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Torneio Olímpico de Futebol Masculino, começou com favoritos vencendo, confusão e surpresas

O torneio olímpico de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, teve a sua 1° rodada da fase de grupos finalizada, com destaques para as vitórias de França e Espanha, derrota da Argentina e goleada do Japão. 

Os jogos da quarta-feira, 24 de julho foram:

Grupo A

Guiné 1 x 2 Nova Zelândia 

Gols: Waine (NZL), Diawara (GUI) e, Garbett (NZL)

França 3 x 0 Eua

O placar foi mentiroso no Velódrome em Marselha, no 1° tempo os donos da casa tiveram dificuldades com os americanos, tanto que a chance mais clara foi dos Eua com Aaronson chutando para grande defesa de Restes.

No 2° tempo o jogo ficou mais interessante com chances de perigo sendo criadas pelas equipes, assim a França foi mais eficiente com dois chutes de fora da área de Lacazette e Olise, Badé de cabeça selou a vitória dos franceses, os americanos tiveram chances claras, mas desperdiçadas nas cabeçadas na área de Aaronson para defesa de Restes e Tolkin na trave, Mihailovic em chute de fora da área acertou o travessão e o cabeceio de Harriel na pequena área passando próximo da meta francesa.

Grupo B

Argentina 1 x 2 Marrocos

No jogo da confusão no Geoffroy Guichard em Saint Éttiene, o Marrocos abriu 2 a 0 com Rahimi (2), a Argentina diminuiu com Simeone depois pressionou os marroquinos, mas parava em grandes defesas de Munir, o árbitro sueco Glenn Nyberg deu 15 minutos de acréscimos no 2° tempo e os argentinos empataram no último lance do jogo com Medina.

O gol de empate da Argentina causou irritação nos torcedores marroquinos que atiram objetos e bombas nos jogadores argentinos que se refugiaram no corredor dos vestiários, posteriormente eles invadiram o campo, causando a correria da equipe de arbitragem, jogadores marroquinos e comissões técnicas para os vestiários.

A partir daí o jogo ficou interrompido oficialmente com o placar de 2 a 2, o estádio foi evacuado pela organização, a partida só foi retomada quase duas horas depois com o gol de empate argentino sendo revisado no VAR, e foi apontado impedimento de Amione no lance do gol de Medina e o gol invalidado.

O jogo que iniciou ás 10h (horário de Brasília) e após a paralização só foi reiniciado ás 14h08 no horário da capital federal com o placar de 2 a 1 para Marrocos, mais três minutos de partida foi realizado e a vitória marroquina foi confirmada. 

Iraque 2 x 1 Ucrânia 

Gols: Rubchynskyi (UCR), Jasim (IRQ) e Hussein (IRQ)

Grupo C

Uzbequistão 1 x 2 Espanha 

A atual vice-campeã olímpica passou pelo Uzbequistão no Parque dos Príncipes em Paris, Pubill abriu o placar para os espanhóis e Schomurodov deixou tudo igual, mas Sérgio Gómez se recuperou de um pênalti perdido e definiu a vitória da fúria diante dos uzbeques.

Egito 0 x 0 República Dominicana 

Grupo D

O Japão não tomou conhecimento e massacrou o Paraguai, a expulsão de Vieira ainda no 1° tempo ajudou os asiáticos na goleada impiedosa no Matmut Atlantique em Bordeuax, Mito (2), Fujito (2) e Yamamoto marcaram na vitória espetacular japonesa.

Israel 1 x 1 Mali

Gols: Diallo contra (ISR) e Doumbia (MAL)


Classificação 

Grupo A

França                3 pontos

Nova Zelândia  3 pontos

Guiné                  0 ponto

Eua                      0 ponto

Grupo B

Iraque                3 pontos 

Marrocos           3 pontos 

Argentina          0 ponto 

Ucrânia              0 ponto 

Grupo C 

Espanha              3 pontos 

Egito                     1 ponto

Rep.Dominicana 1 ponto 

Uzbequistão         0 ponto 

Grupo D 

Japão                     3 pontos

Israel                     1 ponto 

Mali                       1 ponto 

Paraguai               0 ponto 


Artilheiros:

Rahimi (MAR) 2 gols

Mito (JAP) 2 

Fujio (JAP)


Jogos do sábado, 27 de julho 

Grupo A 

Nova Zelândia x Eua - 14h - Velódrome - Marselha 

França x Guiné - 16h - Allianz Riviera - Nice

Grupo B

Argentina x Iraque - 10h - Parc OL - Lyon

Ucrânia x Marrocos - 12h - Geoffroy Guichard - Saint Éttiene

Grupo C

República Dominicana x Espanha - 10h - Matmut Atlantique - Bordeuax 

Uzbequistão x Egito - 12h - La Beaujoire - Nantes

Grupo D 

Israel x Paraguai - 14h - Parque dos Príncipes - Paris

Japão x Mali - 16h - Matmut Atlantique - Bordeuax 


quarta-feira, 24 de julho de 2024

Torneio Olímpico de Futebol Masculino inicia em Paris

O torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, inicia na capital francesa e em Saint Éttiene nesta quarta-feira (24), ás 10h (horário de Brasília) e o seu fim em 9 de agosto no Parque dos Príncipes em Paris, ás 13h da capital do Brasil.

Esta será a 28° edição do futebol masculino nos jogos olímpicos, serão 16 seleções na competição e jogarão em sete cidades: Bordeaux, Lyon, Marselha, Nantes, Paris, Saint Éttiene e Nice, os maiores campeões são Grã-Bretanha e Hungria com três medalhas de ouro.

O futebol juntamente com o polo aquático foram os esportes coletivos que entraram em Paris 1900 nos jogos olímpicos, mas a FIFA considera apenas em Londres 1908, pelo fato de ter sido fundada em 1904, em Paris 1900 e Saint Louis 1904 esteve como esporte exibição, algo que anos depois o COI as considerou como oficiais, em Atenas 1896 e Los Angeles 1932 o torneio olímpico de futebol masculino não foi realizado.

As seleções participantes foram divididas em quatro Grupos A, B, C e D, jogarão três partidas entre si nos grupos, os dois melhores avançam as quartas de final, a 1° fase será de 24 á 30 de julho, quartas de final 2 de agosto, semifinal 5 de agosto, disputa da medalha de bronze 8 de agosto e final 9 de agosto. 

Cada seleção terão 18 jogadores com idade de 23 anos, sendo apenas tres atletas acima dessa idade, mais quatro reservas poderão substituir qualquer jogador por lesão durante o torneio, os grupos do torneio olímpico de futebol masculino são:

Grupo A - França, EUA, Guiné e Nova Zelândia 

Grupo B - Argentina, Iraque, Marrocos e Ucrânia 

Grupo C - Egito, Espanha, República Dominicana e Uzbequistão 

Grupo D - Israel, Japão, Mali e Paraguai 

Depois de um tempo de fora algumas seleções estão de volta ao futebol olímpico masculino,  estiveram pela a última vez: Guiné (1968), Israel (1976), Paraguai (2004), Mali (2024), EUA (2008), Marrocos (2012) e Iraque (2016), República Dominicana, Ucrânia e Uzbequistão são estreantes.

O técnico brasileiro Rogério Micale que foi campeão olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com o Brasil, será o treinador da seleção do Egito.

Das 16 seleções apenas Argentina (Atenas 2004 e Pequim 2008), França (Los Angeles 1984) e Espanha (Barcelona 1992), conquistaram a medalha de ouro no futebol masculino. 

Jogos da quarta-feira,20 de julho 

Uzbequistão x Espanha - Parque dos Príncipes em Paris, ás 10h - Grupo C

Argentina x Marrocos - Geoffroy Guichard em Saint Éttiene, ás 10h - Grupo B

Guiné x Nova Zelândia - Allianz Riviera em Nice, ás  12h - Grupo A

Egito x República Dominicana - La Beaujoire em Nantes, ás 12h - Grupo C

Iraque x Ucrânia - Parc OL em Lyon, ás 14h - Grupo B

Japão x Paraguai - Matmut Atlantique em Bordeaux, ás 14h - Grupo D

Mali x Israel - Parque dos Príncipes em Paris, ás 16h - Grupo D

França x EUA - Velódrome em Marselha, ás 16h - Grupo A

Estarão no torneio olímpico de futebol masculino.

Argentina 

Julian Álvarez - Manchester City (ING)

Otamendi - Benfica (POR)

Thiago Almada - Botafogo (BRA)

França 

Michael Olise - Bayern de Munique (ALE)

Lacazette - Lyon (FRA)

Mateta - Crystal Palace (ING)

Marrocos 

Hakimi - PSG (FRA)

Paraguai 

Enciso - Brighton (ING)

Gatito Fernández (PAR) - Botafogo (PAR)

O Brasil é o atual bicampeão olímpico, mas está de fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, porque ficou em 3° lugar no quadrangular final do pré-olímpico sul-americano, a seleção brasileira olímpica é a unica que disputou três finais seguidas Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020 e que mais ganhou medalhas olímpicas sete: 

Ouro - Rio 2016 e Tóquio 2020

Prata - Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012

Bronze - Atlanta 1996 e Pequim 2008

A última vez que o Brasil tinha ficado de fora do futebol masculino olímpico, foi em Atenas 2004.


sexta-feira, 19 de julho de 2024

Quatro jogos encerram a 17° Rodada do Campeonato Brasileiro Série A

A 17° Rodada do Campeonato Brasileiro Série A, foi encerrada na última quarta-feira (17) com: Atlético/GO x Vasco da Gama, São Paulo x Grêmio, Botafogo x  Palmeiras e Fortaleza  x  Vitória. 

Atlético/G0 0 x 1 Vasco da Gama 

O Vasco da Gama venceu o Atlético/GO no Antônio Accioly, o dragão começou melhor, mas foi o visitante que teve a primeira grande chance aos 21 minutos do 1° tempo com Vegetti tendo o pênalti batido defendido por Ronaldo, aos 27 minutos foi a vez dos donis da casa no cabeceio de Rhaldney que Léo Jardim espalmou e bola ainda bateu na trave.

No 2° tempo o Vasco foi para cima do dragão e logo aos 5 minutos em um chutaço de David de fora da área fez o gol da vitória vascaína, o visitante mantinha a posse de bola e buscava Vegetti no ataque, o dragão mudou o ataque e apostava no jogo aéreo na busca do empate, as duas equipes não dar mais trabalho aos goleiros, assim o cruzmaltino alcançou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, mesmo com o Atlético/GO promovendo as estreias dos atacantes Janderson e Jan Hurtado.

Com o resultado o Atlético/GO permanece na 19° colocação com 11 pontos e o Vasco da Gama sobe para o 9° lugar com 23 pontos. 

Próximos jogos

Fortaleza x Atlético/GO - Arena Castelão - 21 de julho, ás 18h30 - Fortaleza (CE)

Atlético/MG x Vasco da Gama - Arena MRV - 21 de julho, ás 16h - Belo Horizonte (MG)

São Paulo 1 x 0 Grêmio 

Jogando no Morumbis o São Paulo superou o Grêmio, os paulistas dominavam os gaúchos, que pouco ameaçavam a meta adversária, então aos 9 minutos Lucas Moura abriu o placar em um chute  cruzado rasteiro de fora da área, os donos da casa eram melhor, mas não conseguiam ampliar o marcador, o tricolor gaúcho só ameaçou no fim do 1° tempo com um chute perigoso de Pavón.

A segunda etapa foi quente com o Grêmio agressivo partindo para cima do São Paulo, que teve a perca de Alisson por lesão na perna, oa gaúchos pressionavam e iam desperdiçando chances, mas deixavam a defesa aberta para contra-ataques dos paulistas, que tiveram oportunidades, mas não mataram o jogo, os acréscimos foi de 10 minutos para 13 minutos, deixando o jogo mais tenso no final, tanto que Igor Vinicius do São Paulo ao demorar para bater um lateral levou o segundo cartão amarelo e foi expulso no início do "tempo extra", por fim o tricolor paulista saiu vencedor.

Com a vitória o São Paulo foi para o 4° lugar com 30 pontos, o Gremio permanece na 18° colocação com 11 pontos. 

Próximos jogos 

Juventude x São Paulo - Mané Garrincha - 21 de julho, ás 18h30 - Brasília (DF)

Grêmio x Vitória - Centenário - 21 de julho, ás 11h - Caxias do Sul (RS)

Botafogo 1 x 0 Palmeiras 

No duelo pela disputa da liderança do Brasileirão no Engenhão, brilhou a estrela de Tiquinho Soares, que marcou o gol da vitória botafoguense aos 10 minutos do 2 ° tempo, aproveitando uma boa jogada de Luis Henrique pela ponta direita, foi a redenção para o atacante que havia perdido um pênalti diante do verdão na fatídica derrota de virada em casa em 2023 por 4 a 3, após o fogão estar ganhando por 3 a 0, seu último gol foi em 21 de abril de pênalti na goleada por 5 a 1 diante do Juventude no mesmo estádio pela 3° Rodada do Brasileirão 2024, agora o fogão é o líder isolado com 36 pontos.

Weverton do Palmeiras evitou que a vitória botafoguense fosse maior pois fez quatro defesas importantes, o Palmeiras usou dois reforços da janela de transferência no 2° tempo, Felipe Anderson e Maurício, no Botafogo apenas Igor Jesus entrou em campo, em agosto as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores com a ida no Rio de Janeiro e a volta em São Paulo. 

Com o resultado o Botafogo é o 1° colocado com 36 pontos e o Palmeiras permanece em 2° lugar com 33 pontos. 

Botafogo x Internacional - Engenhão - 20 de julho, ás 18h30 - Rio de Janeiro (RJ)

Palmeiras x Cruzeiro - Allianz Parque - 20 de julho, ás 21h - São Paulo (SP)

Fortaleza 3 x 1 Vitória 

O Fortaleza bateu o Vitória no Castelão, o tricolor do pici foi para cima da equipe baiana e aos 8 minutos do 1° tempo o VAR anulou um pênalti para os cearenses, aos 16 minutos Breno Lopes dá uma cabeçada para fora, o time da casa era melhor e bem presente no ataque, aos 24 minutos o camisa 26 do tricolor abriu o placar em cobrança de falta, aos 38 minutos mais uma vez Breno ele chuta na trave, pega o rebote e cruza na cabeça de Pochettino que faz o 2 a 0, o leão da Barra só chegou com perigo ao ataque aos 41 minutos em um chute cruzado de Janderson para tranquila defesa de João Ricardo.

Na segunda etapa logo aos 9 minutos Tinga de cabeça ampliou para 3 a 0, Wagner Leonardo aos 18 minutos quase diminuiu para o Vitória, com ampla vantagem no placar o time da casa não diminuiu o ritmo, os visitantes não tinham força para diminuir a diferença, somente aos 44 minutos Zé Hugo fez o gol de honra para os baianos.

Com o resultado o Fortaleza está em 7° lugar com 29 pontos e o Vitória permanece em 16° colocado com 15 pontos.

Fortaleza x Atlético/GO - Arena Castelão - 21 de julho, ás 18h30 - Fortaleza (CE)

Grêmio x Vitória - Centenário - 21 de julho, ás 11h - Caxias do Sul (RS)


Classificação do Campeonato Brasileiro Série A 

1° Botafogo                     36 pontos

2° Palmeiras                   33 pontos

3° Flamengo                   31 pontos

4° São Paulo                    30 pontos 

5° Bahia                           30 pontos 

6° Cruzeiro                      29 pontos

7° Fortaleza                     29 pontos 

8° Athletico/PR               25 pontos 

9° Vasco da Gama          23 pontos 

10° RB Bragantino         22 pontos 

11° Atlético/MG              22 pontos 

12° Juventude                 20 pontos 

13° Internacional           20 pontos 

14° Criciúma                   17 pontos

15° Cuiabá                       17 pontos 

16° Vitória                       15 pontos 

17° Corinthians              15 pontos 

18° Grêmio                      11 pontos 

19° Atlético/GO               11 pontos 

20° Fluminense                8 pontos 

O artilheiro é Pedro (Flamengo) com 8 gols.




 




quarta-feira, 17 de julho de 2024

Campeonato Brasileiro Série A tem a sequência da 17° Rodada terça e quarta feiras

A 17° Rodada do Brasileirão teve na terça-feira (16) dois jogos - Juventude x Atlético/MG e Corinthians x Criciúma.

No Mané Garrincha - Brasília (DF)

Juventude e Atlético/MG empataram por 1 a 1 com gols apenas no 1° tempo, o galo abriu o placar aos 17 minutos com o estreante Jr Alonso e Juve chegou aos 42 minutos com Jean Carlos.

Esta partida e a próxima com o São Paulo serão na capital federal, porque a direção do Juventude vendeu os dois mandos de jogo.

Com o empate o alviverde sobe para o 12° lugar com 20 pontos e o galo permanece na 10° colocação com 22 pontos.

Próximos jogos

Juventude x São Paulo - 21 de julho, ás 18h30, no Mané Garrincha - Brasília (DF)

Atlético/MG x Vasco da Gama - 21 de julho, ás 16h, na Arena MRV - Belo Horizonte (MG)

Na Neo Química Arena - São Paulo (SP)

O Corinthians venceu de virada o Criciúma por 2 a 1, nas estreias de Hugo Souza, Alex Santana e do técnico Rámon Diáz, a vitória dá um respiro para o Timão sair do Z4, Claudinho abriu o placar para o tigre aos 41 minutos do 1° tempo, mas Romero aos 8 e Cacá aos 16 minutos definiram o placar para o time do povo.

Mesmo vencendo o alvinegro ainda está na zona de rebaixamento, mas menos distante dos rivais na briga pela permanência na Série A.

Com o resultado o Corinthians permanece na 17° posição com 15 pontos, o Criciúma segue em 14° lugar com 17 pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Público 43.241 
Público Pagante 42.965
Renda R$ 2.694.794,50

Próximos jogos 

Bahia x Corinthians - 21 de julho, ás 16h, na Arena Fontes Nova - Salvador (BA)

Flamengo x Criciúma - 20 de julho, ás 16h, no Mané Garrincha - Brasília (DF)

O Brasileirão segue com a 17° Rodada nesta quarta-feira (17) com quatro jogos.

Atlético/GO x Vasco da Gama - Antônio Accioly, ás 19h - Goiânia (GO)

O dragão é o 19° colocado com 11 pontos e o cruzmaltino no 11° lugar com 20 pontos. 

A equipe da casa está sem vencer há sete jogos, sendo três derrotas seguidas, a última foi 3 x 1 para o Palmeiras fora de casa, já o visitante não perde há quatro jogos, sendo três vitórias seguidas, no último jogo fez 2 x 0 no Corinthians em casa.

São Paulo x Grêmio - Morumbis, ás 20h - São Paulo (SP)

O tricolor paulista é o 6° colocado com 27 pontos e o tricolor gaúcho no 18° lugar com 11 pontos.

O São Paulo venceu quatro dos seus últimos cinco jogos, na última partida perdeu para o Atlético/MG por 2 x 1 fora de casa, já o Grêmio vem com um novo ânimo após a classificação as oitavas de oitavas de final da Copa do Brasil, ao bater o Operário/PR por 3 a 1 no Centenário.

No Brasileirão está três jogos sem vencer com duas derrotas seguidas, no último jogo perdeu em Caxias do Sul por 2 a 0 para o Cruzeiro.

Botafogo x Palmeiras - Engenhão, ás 21h30 - Rio de Janeiro (RJ)

O fogão é o líder com 33 pontos e o verdão 2° colocado com 33 pontos, o alvinegro leva a vantagem no número de gols marcados.

A equipe carioca está cinco jogos invicto com três vitórias consecutivas, após vencer o Vitória fora de casa por 1 a 0 e assumiu a liderança, devido a derrotas do rival Flamengo para o Fortaleza por 2 a 1 no Rio, o time paulista está há quatro jogos sem perder, no último jogo em casa fez 3 a 1 no Atlético/GO.

Fortaleza x Vitória - Castelão, ás 21h30 - Fortaleza (CE)

O tricolor do pici está em 7° lugar com 26 pontos e o Leão da Barra em 16° colocado com 15 pontos.

O Fortaleza tem quatro vitórias nas últimas cinco partidas, vem de um grande vitória fora de casa diante do então líder Flamengo por 2 a 1, alcançando o segundo triunfo fora dos seus domínios no Brasileirão, o Vitória tem quatro derrotas nos últimos seis jogos, vem de derrota em casa para o Botafogo por 1 a 0, está no limite da zona do rebaixamento.





segunda-feira, 15 de julho de 2024

Apenas dois jogos marcam o final de semana de Brasileirão 2024

A 17° Rodada do Campeonato Brasileiro Série A iniciou no Sábado (13) com dois jogos, os únicos do fim de semana pela competição. 

Cruzeiro 2 x 1 Red Bull Bragantino, no Independência em Belo Horizonte (MG), a raposa conquistou a 3° vitória seguida no Brasileirão, gols de Gabriel Veron e Matheus Pereira, Thiago Borbas descontou para o Massa Bruta, a partida foi marcada pelas estreias dos novos reforços, como o ex-ídolo do Corinthians Cássio na meta cruzeirense, Matheus Henrique e Láutaro Diaz, realizaram o 1° jogo pelo time mineiro.

O Cruzeiro é o único time 100% como mandante no Brasileirão com sete vitórias em sete jogos, com o resultado a raposa assume o 5° lugar com 29 pontos, já o Red Bull Bragantino aparece em 9° colocado com 22 pontos, ambos tem 16 jogos no Campeonato Brasileiro Série A.

No Independência público e renda não foi disponibilizado, o próximo jogo do Cruzeiro será contra o Palmeiras, no Allianz Parque - São Paulo (SP), dia 20 de julho, ás 21h e o Red Bull Bragantino terá o Barcelona de Guayaquil (EQU), no Banco Pichincha - Guayaquil (EQU), dia 17 de julho, ás 21h30, pela Sul-Americana. 

Bahia 1 x 2 Cuiabá, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova em Salvador (BA), o tricolor de aço foi derrotado pelo dourado, quebrando a série invicta de 20 jogos do Bahia em casa, mantendo a escrita do Cuiabá de nunca ter perdido para equipe baiana, gols de Isidro Pitta (2) e Jean Lucas descontou para o time da casa.

O Cuiabá foi o primeiro a vencer o tricolor de aço em seus domínios nesta edição do Campeonato Brasileiro Série A, agora a equipe baiana tem sete vitórias e uma derrota como mandante, com o resultado o Bahia permanece no 4°lugar com 30 pontos e Cuiabá está em 15° lugar com 17 pontos. 

A partida marcou a volta do atacante Deyverson do Cuiabá, após um período de quase três meses afastado da equipe, ele que havia jogado a última vez em 17 de abril contra o Vila Nova pela Copa Verde, voltou a ser relacionado e entrou no 2° tempo no lugar do paraguaio Isidro Pitta.

Na Arena Fonte Nova público 48.602, pagantes 48.267 e renda 1.843.429,50, o próximo jogo do Bahia será contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova - Salvador (BA), dia 21 de julho, ás 16h e o Cuiabá terá o Palestino (CHI), Municipal de Concepción - Concepción (CHI), dia 18 de julho, ás 19h, pela Sul-Americana.

O Brasileirão terá a sequência da 17° Rodada com jogos na terça-feira (16) e quarta-feira (17), destaque para o jogo pela liderança entre Botafogo e Palmeiras, veja abaixo os jogos.

16 de julho

Juventude x Atlético-MG - Mané Garrincha - Brasília (DF), ás 19h

Corinthians x Criciúma - Neo Química Arena - São Paulo (SP), ás 21h

17 de julho

Atlético Goianiense x Vasco da Gama - Antônio Acioly - Goiânia (GO), ás 19h

São Paulo x Grêmio - Morumbis - São Paulo (SP), ás 20h

Botafogo x Palmeiras  - Engenhão - Rio de Janeiro (RJ), ás 21h30

Fortaleza x Vitória - Castelão  - Fortaleza (CE), ás 21h30

Jogos adiados 

Internacional x Flamengo

Fluminense x Athletico Paranaense 

Devido os jogos da Sul-Americana do Internacional diante do Rosário Central no Gigante de Arroyito em Rosário (ARG), dia 16 de julho, ás 21h30 e do Athletico Paranaense contra o Cerro Portenho no La Olla em Assunção (PAR), dia 18 de julho, ás 21h30.

Classificação do Campeonato Brasileiro Série A 

1° Botafogo                     33 pontos

2° Palmeiras                   33 pontos

3° Flamengo                   31 pontos

4° Bahia                           30 pontos 

5° Cruzeiro                      29 pontos 

6° São Paulo                    27 pontos

7° Fortaleza                     26 pontos 

8° Athletico/PR               25 pontos 

9° R B Bragantino          22 pontos 

10° Atlético/MG              21 pontos 

11° Vasco da Gama        20 pontos 

12° Internacional           19 pontos 

13° Juventude                 19 pontos 

14° Criciúma                   17 pontos

15° Cuiabá                       17 pontos 

16° Vitória                       15 pontos 

17° Corinthians              12 pontos 

18° Grêmio                      11 pontos 

19° Atlético/GO               11 pontos 

20° Fluminense                8 pontos 

O artilheiro é Pedro (Flamengo) com 8 gols.




 


sexta-feira, 12 de julho de 2024

A janela de transferências está aberta e as equipes do Brasileirão anunciaram os seus reforços

A janela de transferências de 2024 foi reaberta na última quarta-feira (10), assim os clubes estão liberados para inscrever seus reforços e promover as estreias na 17° Rodada do Campeonato Brasileiro Série A, a partir do sábado (13).

Dos clubes do Campeonato Brasileiro Série A apenas Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino, Criciúma, Cuiabá, Flamengo, Internacional e São Paulo, não contrataram jogadores, a janela de transferências ficará aberta até o dia 2 de setembro, os atletas só foram regularizados pela CBF na última quinta-feira (11).

O Cruzeiro foi clube com mais contratações nessa janela com sete jogadores, os clubes contrataram os atletas anteriormente, mas somente anunciaram os reforços definitivamente com a abertura da 2° janela de transferências de 2024.

A contratação mais cara foi Thiago Almada, que custou R$ 137,4 milhões ao Botafogo, o Cruzeiro gastou R$ 130 milhões destaques para Matheus Henrique e Walace, que custaram R$ 36 milhões cada um, o Palmeiras gastou R$ 62 milhões com Maurício. 

Os jogadores anunciados pelos clubes do Brasileirão na janela de transferências são:

Atlético Goianiense: Jorginho

Atlético Mineiro: Bernard, Junior Alonso, Lyanco e Fausto Vera está próximo

Bahia: Iago Borduchi e Vitor Hugo e Gabriel Souza, voltando de empréstimo

Botafogo: Allan, Igor Jesus e Thiago Almada

Corinthians: Hugo e André Ramalho, Alex Santana e Charles estão próximos

Cruzeiro: Cássio, Fabrizio Peralta, Jonathan Jesus, Kaio Jorge, Lautaro Diaz, Matheus Henrique e Walace 

Fluminense: Thiago Silva e Emiliano Rigoni

Grêmio: Jemerson

Juventude: Guilherme Castilho, Ronie Carillo, Diego Gonçalves e David da Hora

Palmeiras: Augustín Giay, Felipe Anderson e Maurício 

Vasco da Gama: Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza

Vitória: Ricardo Ryller




 

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Adversários marcantes do Brasil em Copas

Presente em todas as Copas do Mundo, o Brasil enfrentou vários adversários nas suas participações em mundiais, mas existem aqueles oponentes que ficaram marcados na história. 

Nas suas 22 participações em Copas do Mundo, o Brasil disputou 109 jogos em mundiais, várias partidas foram marcantes para seleção brasileira seja positivamente ou negativamente, duelos que definitivamente ficaram marcados na história da competição e da seleção canarinho.

Nesses 82 anos de Copas do Mundo  os adversários mais marcantes para seleção brasileira são: Iugoslávia, Espanha, Itália, Uruguai, Hungria, Portugal, Holanda, Argentina, França, Bélgica, Alemanha, Croácia, Suécia, Tchecoslováquia, Inglaterra, México, Polônia, Chile e Turquia, ao total temos 19 seleções que fizeram jogos que marcaram épocas com o Brasil em mundiais.

As seleções que o Brasil levou a melhor em Copas do Mundo.

Itália: A Itália levou a melhor em 1938 por 2 x 1 (Semifinal) e 1982 por 3 x 2 (2° Fase), já o Brasil ganhou por 2 x 1 em 1978 (3° lugar) e os títulos em 1970 por 4 x 1 e em 1994 depois do 0 x 0 e 3 x 2 nos pênaltis.

Suécia: Só alegrias brasileiras diante dos suecos, em 1938 por 4 x 1 (3°lugar), em 1958 por 5 x 2 (Final) e em 1994 por 1 x 0 (Semifinal), o país nórdico é o que mais enfrentou o Brasil em Copas, em sete jogos  a  vantagem é brasileira com 5 vitórias  e 2 empates. 

Tchecoslováquia: O ex-país do leste europeu perdeu em 1938 por 2 x 1 (Quartas de final) e em 1962 por 3 x 1 (Final).

México: Se encontraram apenas uma vez no mata-mata, em 2018 e deu Brasil 2 x 0 (Oitavas de final), a seleção brasileira ainda superou os mexicanos em três oportunidades, em 1950 por 4 x 0, em 1954 por 5 x 0 e em 1962 por 2 x 0 (Primeira fase).

Chile: Em três jogos eliminatórios só deu Brasil, em 1962 por 4 x 2 (Semifinal), em 1998 por 4 x 1, em 2010 por 3 x 0 e em 2014 depois de 1 x 1 - 3 x 2 pênaltis (Oitavas de final).

Inglaterra: O criador do jogo moderno leva desvantagem em jogos eliminatórios frente ao maior campeão mundial (Pentacampeão), em 1962 por 3 x 1 e em 2002 por 2 x 1 deu Brasil (Quartas de final).

Espanha: Eliminou o Brasil em 1934 por 1 x 3 (jogo eliminatório), mas a seleção deu o troco em 1950 com um 6 x 1 (Quadrangular final) tirando os espanhóis da disputa do título e em 1962 por 2 x 1 eliminando a fúria na 1° fase.

Croácia: O Brasil superou por duas vezes os croatas na primeira fase, em 2006 por 1 x 0 e em 2014 por 3 x 1, mas em 2024 após o 1 x 1 vitória nos penais dos europeus por 4 x 2 (Quartas de final).

Turquia: Se encontraram apenas duas vezes em 2014 com duas vitórias brasileiras por 2 x 1 (primeira fase) e por 1 x 0 (Semifinal).

Polônia: Os poloneses levaram a melhor em 1974 por 1 x 0 (3° lugar), mas o Brasil levou a melhor em 1938 por 6 x 5 e em 1986 por 4 x 0 (Oitavas de final).

Apesar de ser a maior campeã da Copa do Mundo com cinco títulos, a seleção brasileira também viveu tristes momentos em mundiais, com derrotas marcantes, abaixo os adversários que se deram bem contra o Brasil.

França: É o maior algoz do Brasil em Copas, em 1986 após o 1 x 1 - 3 x 4 nos pênaltis, em 2006 por 0 x 1 (Quartas de final) e em 1998 por 0 x 3 (Final), a seleção brasileira só se deu bem em 1958 por 5 x 2 (Semifinal).

Holanda: Se deu bem em 1974 por 2 x 0 (Segunda Fase), em 2010 por 2 x 0 (Quartas de final) e em 2014 por 3 x 0 (3°lugar), mas em 1994 por 3 x 2 (Quartas de final) e em 1998 após o 1 x 1 - 4 x 2 nas penalidades (Semifinal) deu Brasil. 

Hungria: Apenas dois jogos na história e vantagem húngara, em 1954 foi 4 x 2 (Quartas de final) e em 1966 foi 3 x 1 (Primeira Fase).

Portugal: Se encontraram apenas duas vezes em Copas, em 1966 vitória lusitana por 3 x 1 eliminando o Brasil e em 2010 0 x 0 (Primeira fase).

Também tiveram as seleções que ficaram na igualdade com a seleção brasileira, nem pra nós nem pra eles a vantagem nos duelos.

Iugoslávia: O ex-país do leste europeu eliminou o Brasil ao vencer em 1930 por 2 x 1 (Primeira fase), depois a seleção brasileira deu o troco em 1950 vencendo por 2 x 0.

Uruguai: Venceu o Brasil em pleno Maracanã (Maracanazo) em 1950 por 2 x 1 (Final), mas em 1970 deu  seleção brasileira por 3 x 1 (Semifinal).

Bélgica: Eliminamos os belgas em 2002 por 2 x 0 (Quartas de final), em 2018 foi a seleção belga que levou a melhor vencendo por 2 x 1 (Quartas de final).

Alemanha: Os alemães aplicaram simplesmente 7 x 1 (Semifinal) em 2014 no Mineirão, essa que foi a pior e mais dolorosa derrota brasileira em Copas do Mundo, mas antes em 2002 o Brasil conquistou o Pentacampeonato ao vencer por 2 x 0 (Final) os europeus.  

Argentina: Encontramos com o nosso maior rival em quatro oportunidades em Copas, em 1978 foi 0 x 0 (Segunda fase) nos tirou da disputa do título e em 1990 por 1 x 0 (Oitavas de final) nos eliminou da Copa, porém o Brasil venceu em 1974 por 2 x 1 e em 1982 por 3 x 1 (Segunda fase) eliminando os hermanos nos dois mundiais.




Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...