terça-feira, 28 de outubro de 2025

Apace está na final da Liga Nacional de Futebol de Cegos

Equipe paraibana venceu cearenses de virada em Fortaleza (CE), e se classificou para grande decisão da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol de Cegos, no dia 7 de dezembro, em São Paulo, contra a Agafuc-RS, com a vitória por 3 a 1 a Apace-PB alcançou os 18 pontos e não poderá mais ser ultrapassada pelo Corinthians.

Apace-PB é a segunda finalista da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol de Cegos, a vaga para  final veio ao vencer por 3 a 1 a Adesul-CE, no sábado (25), na Areninha do Pirambu, em Fortaleza (CE), com gols de Carlinhos, Jonatan Felipe, Rodrigo e Raynã, colocando a equipe paraibana na grande decisão contra a Agafuc-RS, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, a vitória também foi o troco dos paraibanos, já que no jogo em João Pessoa (PB), no dia 6 de abril, os cearense venceram por 2 a 0, agora a Apace-PB é a vice-líder com 18 pontos e a Adesul-CE é a 5º colocada com 8 pontos.

Agora restando uma rodada para término da primeira fase a Apace-PB tem três pontos a mais que o Corinthians (18 a 15), mesmo que a equipe paraibana perca para Agafuc-RS e o Timão ganhe do INV-SP, os paraibanos não serão superados na classificação, pois terão uma vitória a mais no critério de desempate, o curioso é que paraibanos e gaúchos farão uma prévia da final na última rodada da fase classificatória há 36 dias antes do jogo pelo título da  Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol de Cegos.  

"A gente merecia muito essa vaga na final. O ano da APACE foi bem doloroso, muitas lesões. Eu passei pelo que passei, mas mostramos o grupo forte que nós temos. Perdemos os dois primeiros jogos e muita gente pensou que fôssemos ficar para trás. Estaremos nós a AGAFUC no grande palco da decisão da primeira Liga Nacional de Futebol de Cegos", comemorou o goleiro Matheus Costa, da Apace-PB.

No outro jogo da 7° Rodada da Liga Nacional de Futebol de Cegos, a Agafuc-RS poupou seus titulares já pensando na decisão e, mesmo assim, manteve sua invencibilidade na competição e bateu a Apadevi-PB por 2 a 1, no dia 25 de outubro, no C.E São Luis, em Canoas (RS), com gols de André Trevisol, duas vezes e Guegueu (pênalti), essa foi a segunda vitória dos gaúchos sobre os paraibanos na competição, no dia 6 de abril, em João Pessoa (PB), venceram por 2 a 0, assim a Agafuc-RS mantém a liderança o isolada com 23 pontos e a Apadevi-PB é a lanterna com 4 pontos. 

"Semana que vem vamos pegar eles aqui para cumprir tabela, mas acho que será uma boa oportunidade para ambas as equipes se estudarem para a grande final em dezembro. Acho que chegaram os dois times que mais produziram na competição. Que seja uma grande final e a gente possa fazer um espetáculo legal para quem for acompanhar", disse o ala Ricardinho, da Agafuc-RS.


Resultados da 7° Rodada 

25 de outubro

Adesul-CE 1 X 3 Apace-PB - Areninha do Pirtambu - Fortaleza (CE)

Agafuc-RS 2 x 1 Apadevi-PB - C.E São Luis - Canoas (RS)


Classificação 

                                J   P   V E D  GP GC 

1° Agafuc-RS        9   23  7  2  0  14   5

2° Apace-PB         9   18  6  0  3   11   7

3° Corinthians-SP 9   15  4  3  2  12   9

4° INV-SP             9    9  3  0   6   9  13

5° Adesul-CE        9   8   2  2   5   6  10

6° Apadevi-PB      9   4   1  1  7   8  16


8° Rodada

1º de novembro

Adesul-CE x Apadevi-PB - 9h - Areninha do Pirambu (CE)

Agafuc-RS x Apace-PB - 9h - C.E São Luis - Canoas (CE)

INV-SP x Corinthians-SP - 10h - CT Paralímpico - São Paulo (SP)

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Corinthians o dono da América do Sul

Brabas faturam o hexacampeonato da Libertadores Feminina e se mantêm hegemônicas no maior torneio continental. 

Corinthians domina o futebol feminino da América do Sul, desde 2017 a equipe conquistou seis títulos da Libertadores Feminina, as Brabas são as donas do continente, a hegemonia se evidencia com seis taças (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025) em oito participações, ganhando todas as finais que disputou e o tricampeonato inédito na competição. 

A conquista do hexa das Brabas foi sofrida, após 0 a 0 no tempo regulamentar vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Deportivo Cali (COL), sábado (18), no Estádio Florencio Sola em Buenos Aires (ARG), confirmando  o Corinthians como dono da América do Sul no futebol feminino. 

Desde o primeiro título em 2017 o Corinthians estabeleceu a hegemonia na Libertadores Feminina, em oito anos são seis conquistas das Brabas, assim o clube se tornou no maior campeão absoluto do torneio mais importante do continente com o dobro de conquistas do São José, que até 2020 era o maior vencedor com três títulos. 

0s clubes brasileiros conquistaram 14 das 17 edições da Libertadores Feminina, Corinthians (6), São José (3), Santos (2), Ferroviária (2) e Palmeiras (1), demonstrando a grandeza do Corinthians, que tem quase a metade das conquistas do futebol feminino nacional no continente, as outras oito taças estão distribuídas entre quatro equipes. Outros vencedores da Libertadores Feminina são: Colo Colo (CHI), Sportivo Luqueño (PAR) e Atlético Hulia (COL).

Essa não foi a primeira conquista nos pênaltis, em 2017 a sua primeira taça foi conquistada na decisão por pênaltis em Assunção (PAR), ao bater o Colo Colo (CHI) por 5 a 4 após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, nesse ano era o Corinthians/Audax, devido a parceria com a equipe de Osasco, que iniciou na reativação do futebol feminino do clube em 2016, em 2018 o Corinthians encerrou o acordo com o Audax e desde então mantêm a modalidade. 

A soberania também se aplica no Campeonato Brasileiro, com sete títulos o Corinthians é o maior campeão da competição, então seja no Brasil ou na América do Sul quem manda são as Brabas.

Com o hexa da Libertadores Feminina o Corinthians garantiu vaga na Copa das Campeãs (novo mundial de clubes da Fifa), na semifinal as Brabas enfrentarão o Gotham FC (EUA), no dia 28 de janeiro de 2026, em Londres (ING), a final será em 1° de fevereiro. 

Títulos do Corinthians na Libertadores Feminina:

2017 - Colo Colo 0 (4) x (5) 0 Corinthians/Audax - Arsenio Erico - Assunção (PAR)*

2019 - Ferroviária 0 x 2 Corinthians - Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)

2021 - Independiente Santa Fé 0 x 2 Corinthians - Gran Parque Central, Montevidéu (URU) 

2023 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Pascual Guerrero, Cali (COL)

2024 - Corinthians 2 x 0 Independiente Santa Fé - Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

2025 - Corinthians 0 (5) x (3) 0 Deportivo Cali  - Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)*

*Decisão por pênaltis 




Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...